FANDOM

Biwako Sarutobi (猿飛ビワコ, Sarutobi Biwako) foi uma cidadã de Konohagakure do clã Sarutobi e a esposa do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Personalidade Editar

Biwako parecia ser tão sábia e inteligente quanto o seu marido, dando bons conselhos sobre parto para Kushina. Ela também parecia ser muito fortemente opinativa sobre as mulheres, afirmando que elas eram muito mais fortes do que os homens porque elas podem suportar o parto, enquanto os homens não podem. Ela também não teve medo de repreender Minato para ele não se desconcentrar em manter o selo intacto durante o parto de sua esposa, embora ele era Hokage.

No anime, Biwako acreditava que quando uma criança nasce, a mãe deve ser a primeira dos pais para conhecer o recém-nascido devido ao que elas passam durante o parto, como mostrado quando Minato tentou conhecer Naruto e ela virou ele.

Aparência Editar

Biwako tinha cabelos longos e castanhos que ela mantinha preso em um rabo de cavalo alto, possuía olhos negros, os vincos pouco visíveis nos cantos de seus olhos e sua boca. Ela usava uma roupa similar ao do traje padrão Hokage, com um traje roxo por baixo, juntamente com sandálias.

História Editar

Passado Editar

No anime, foi demonstrado que uma jovem Biwako vivia em Konohagakure recém-fundada, onde frequentou a Academia. Um dia, ela caiu na frente dela e foi consolada por Madara, cujo o olhar a assustava profundamente. Hashirama Senju, no entanto, conseguiu acalmá-la, dando-lhe uma flor que ele recebeu anteriormente.[1]

Biwako e Taji mortas

Biwako e Taji mortas.

Ela foi uma das poucas pessoas a saber sobre as circunstâncias especiais do nascimento de Naruto Uzumaki, atuando como uma parteira para Kushina Uzumaki. Ela ajudou Kushina no parto, e quando Naruto nasceu, ela acabou sendo morta, junto com Taji por Tobi que, fez Naruto de refém.

Habilidades Editar

Biwako supostamente foi uma poderosa ninja médica tendo feitos nuncas mostrados/mencionados em Naruto.[2]

Curiosidades Editar

  • "Biwako" vem de nêspera, uma planta de produção de fruto amarelo conhecido como biwa (ビワ) no Japão. Esta fruta também foi retratada na parte de trás de sua roupa quando ela era uma criança.
  • Enquanto não confirmado no mangá, o anime mais tarde revela que o ataque de Obito em Biwako a matou durante a cerimônia de funeral de Minato e Kushina.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden Episódio 369
  2. Quarto databook