Fandom

Wiki Naruto

Bestas com Caudas

Redirecionado de Bijū

10 156páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Os Nove Biju no Mangá.png

Os nove Bijū.

As Bestas com Caudas (尾獣, Bijū), são as nove gigantes titânicas dentro da série Naruto. Eles são diferenciados pelo número de caudas que eles têm, que variam de um a nove. Os Bestas com Caudas são formas de chakra vivas, por vezes referidos como "Monstros de Chakra" (チャクラのバケモノ, Chakura no Bakemono),[1][2] dando-lhes o poder que agora ajudam shinobi em batalha. O chakra dos Bestas com Caudas é de cor vermelha.

Segundo alguns, a imensa força que as Bestas com Caudas possuem é temperada por sua natureza bestial, que restringe-los de ser inteligente o suficiente para usá-lo de forma eficaz, assim, quando as Bestas com Caudas são selados dentro de seres humanos, eles são capazes de se beneficiar do conhecimento de seus anfitriões, dando-lhes a capacidade de utilizar melhor seus poderes.[3] No entanto, isso foi provado ser falso, quando as Bestas com Caudas em si são em indivíduos de fato sapientes com suas próprias personalidades e emoções, e por causa de seu poder, eles foram procurados por inúmeros seres humanos ao longo dos tempos, e geralmente eram tratados como meros instrumentos para serem utilizados ou tomados, um sentimento que absolutamente detestavam. Além disso, eles são bem conscientes da sua origem e do estado do mundo ninja.

Elas também têm a capacidade de comunicar telepaticamente entre si e a seus jinchūriki, e possuem vários níveis de consciência. Existe o nível inicial, em que o animal pode aparecer em um habitat de espécies aparentemente preso, de alguma forma, por qualquer Fūinjutsu que o selou.[4][5] O segundo nível é onde todos as Bestas com Caudas podem convocar, livre de quaisquer restrições e se comunicar um com o outro. Os Jinchūriki também são capazes de entrar lá, mas para fazer isso, eles devem ser completamente ligados com as suas Bestas com Caudas.[6]

As Bestas com Caudas também são capazes de transferir livremente o seu chakra a quem eles escolhem, e como Kurama notou, é um processo menos complicado para eles do que para os seres humanos.[7][8]

História

Ver também: Jinchūriki

No início da história dos ninjas, séculos antes da fundação das vilas ninja, existia uma entidade com um deus conhecido como o Dez-Caudas, que atormentou o mundo até o Sábio dos Seis Caminhos derrotar e selar a besta dentro de si mesmo, fazendo ele o primeiro jinchūriki. No entanto, sabendo que a sua morte iria liberar o Dez-Caudas de volta ao mundo, o Sábio usou sua habilidade, a "Criação de Todas as Coisas", para dividir seu chakra nas nove Bestas com Caudas, antes de usar Chibaku Tensei para selar seu corpo em o que seria a lua.[9][10] Algum tempo depois de ser criado, o Sábio deu a cada um das jovens Bestas com Caudas um nome e disse-lhes que estariam sempre juntos, mesmo quando separados. Ele também disse a eles que um dia, eles se tornariam uma entidade novamente com um nome diferente, bem como as formas que eles fizeram naquele tempo, quando chegasse a hora para eles entenderem o que era o verdadeiro poder.[11] Apesar de sua estreita relação um ao outro, existe uma quantidade significativa de atrito entre eles. Uma causa era devido à crença de Kurama que sua força foi determinada pelo número de caudas.[12]

Rikudo Sennin e os Bijuu.png

As Bestas com Caudas junto com o Sábio dos Seis Caminhos.

Até o momento da formação das vilas shinobi, Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, usou suas técnicas de Liberação de Madeira para capturar e dar as várias Bestas com Caudas para as outras aldeias shinobi como tratados de paz, a fim de estabilizar o equilíbrio de poder entre eles.[2] No entanto, após a morte do Hashirama, as aldeias tiveram problemas em conter as bestas-se e começaram a correr soltas, por isso as aldeias decidiram mudar para selar as Bestas com Caudas dentro de seres humanos. A fim de assegurar que o jinchūriki não se tornaria traidor, tem sido prática comum escolher o Jinchūriki na família do Kage da aldeia, como um irmão ou cônjuge. A força dos jinchūriki seriam então utilizadas para proteger a vila e ser um modelo de potência por viver junto ao Kage.[13] Ao longo da história, muito poucas pessoas que já ganharam o controle total de uma Besta com Cauda.[14] Apesar disso, alguns têm sido capazes de usar o poder das Bestas com Caudas sem se tornar um Jinchūriki de verdade. Os Irmãos Ouro e Prata se tornaram pseudo-jinchūriki de Kurama, como eles já foram devorados por ele, mas conseguiram sobreviver por consumir um pouco de sua própria carne normalmente mortal, tornando-se tingida com seu chakra.[15][16]

Com o poder do Sharingan, Madara Uchiha foi capaz de controlar o Nove-Caudas e usá-la durante sua batalha com Hashirama Senju.[17][18] Durante a batalha, no entanto, o controle da besta foi arrancado,[19] e ele fingiu ser derrotado no Vale do Fim. No entanto, mais tarde foi revelado que ele tinha, de fato, sobrevivido a briga, e obteve o DNA de Hashirama - seu verdadeiro propósito para o encontro.[20] Integrando DNA Hashirama em suas feridas,[21] Madara despertou o Rinnegan pouco antes do fim do seu tempo de vida natural. Com isso, ele foi capaz de invocar o recipiente do Dez-Caudas da lua.[22] No entanto, usando meios artificiais para expandir sua vida,[23] Madara não foi capaz de realizar seu plano de reviver o Dez-Caudas. Como tal, ele passou essa tarefa a um jovem Obito Uchiha que tinha vindo a partilhar a sua visão sobre o mundo após a morte de Rin Nohara.[24]

Jūbi.PNG

O Dez-Caudas é revivido.

Com a ajuda da Akatsuki, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, sete das nove Bestas com Caudas foram seladas na estátua.[25] Mais tarde, todos as Bestas com Caudas foram selados em seus respectivos anfitriões, reencarnados que tinham sido feitos em um Seis Caminhos de Pain personalizado. Irritado com o lento progresso do plano, Tobi acompanhado pela estátua entrou no campo de batalha para obter o Benihisago e o Kohaku no Jōhei que continham os Irmãos Ouro e Prata que eram pseudo-jinchūriki do Nove-Caudas.[26] Apesar de não ter selado o Oito-Caudas e o Nove-Caudas inteiramente - apenas possuir parcelas de seu poder, Tobi decidiu começar o plano quando a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior sofre uma regeneração doloroso para o Dez-Caudas.[27][28] Quando Madara percebeu que o plano tinha começado sem o Oito-Caudas e o Nove-Caudas serem absorvidos, ele tentou corrigir esta situação.[29] Apesar da tentativa de Naruto e Killer B para destruir a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior enquanto em meados da transformação, é restaurado com sucesso no Dez-Caudas, ainda que de forma incompleta.[30]

As Bestas com Caudas

Shukaku

Ver artigo principal: Shukaku

Shukaku (守鶴, Shukaku), mais comumente conhecido como Uma-Cauda (一尾, Ichibi), é uma Besta com Cauda que foi selada dentro de Gaara de Sunagakure. Foi capturado por Deidara, em seguida, foi extraído e selado pela Akatsuki.

Matatabi

Ver artigo principal: Matatabi

Matatabi (又旅, Matatabi), mais comumente conhecido como Duas-Caudas (ニ尾, Nibi), é uma Besta com Cauda que foi selada dentro de Yugito Nii de Kumogakure. Ele foi capturado por Hidan e Kakuzu, então extraído e selado pela Akatsuki. Mais tarde, foi selada em Yugito reencarnada durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[31]

Isobu

Ver artigo principal: Isobu

Isobu (磯撫, Isobu), mais conhecida como Três-Caudas (三尾, Sanbi), é uma Besta com Cauda que antigamente era selado em Yagura de Kirigakure. Ele foi capturado por Deidara e Tobi, então selado pela Akatsuki. Mais tarde, foi selado em um Yagura reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[31]

Son Gokū

Ver artigo principal: Son Gokū

Son Gokū (孫悟空, Son Gokū, mais comumente conhecido como Quatro-Caudas (四尾, Yonbi), é uma Besta com Cauda selada dentro de Rōshi de Iwagakure. Foi capturado por Kisame Hoshigaki, depois extraído e selado pela Akatsuki. Son Gokū mais tarde foi selado em Rōshi reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[31]

Kokuō

Ver artigo principal: Kokuō

Kokuō (穆王, Kokuō), mais comumente conhecido como Cinco-Caudas (五尾, Gobi), é uma Besta com Cauda selada dentro de Han de Iwagakure. Ele foi capturado, extraído e selado pela Akatsuki. No anime, Kokuō é indicado ter sido uma das duas Bestas com Caudas que a Akatsuki capturou antes do início de Naruto Shippūden. Mais tarde, foi selado em Han reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[31]

Saiken

Ver artigo principal: Saiken

Saiken (犀犬, Saiken), mais comumente conhecido como Seis-Caudas (六尾, Rokubi), é uma Besta com Cauda selado dentro de Utakata de Kirigakure. Ele foi capturado por Nagato no anime, então extraído e selada pela Akatsuki. Mais tarde, foi selado em Utakata reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[31]

Chōmei

Ver artigo principal: Chōmei

Chōmei (重明, Chōmei), mais comumente conhecido como o Sete-Caudas (七尾, Nanabi), é uma Besta com Cauda selada dentro de de Takigakure. Ele foi capturado, extraído e selado pela Akatsuki. No anime, Chōmei é indicado ter sido uma das duas Bestas com Cauda que a Akatsuki capturou antes do início de Naruto Shippūden. Mais tarde, foi selada em Fū reencarnada durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[31]

Gyūki

Ver artigo principal: Gyūki

Gyūki (牛鬼, Gyūki), mais comumente conhecido como Oito-Caudas (八尾, Hachibi), é uma Besta com Cauda selada dentro de Killer B de Kumogakure após Blue B, seu tio e seu pai falharem antes dele.[32]

Kurama

Ver artigo principal: Kurama

Kurama (九喇嘛, Kurama), mais comumente conhecido como o Nove-Caudas (九尾, Kyūbi), é uma Besta com Cauda atualmente selada dentro de Naruto Uzumaki de Konohagakure. A raposa foi selada em Mito Uzumaki após a batalha no Vale do Fim, em seguida, em Kushina Uzumaki após a morte de Mito.

Dez-Caudas

Ver artigo principal: Dez-Caudas

O Dez-Caudas (十尾, Jūbi) é um demônio primordial ligado à lenda do Sábio dos Seis Caminhos, dividido por ele durante seus momentos finais para a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e as nove Bestas com Cauda. O Dez-Caudas é considerado o criador do chakra e o arauto ao seu fim, se alguma vez for revivido.[33] A ambição suprema de Obito Uchiha, que foi criado e desenhado por Madara Uchiha,[34] o Plano Olho da Lua, é capturar e fundir todos as nove Bestas com Caudas de volta para o Dez-Caudas, e tornar-se seu jinchūriki e depois lançar a reflexão de seu Sharingan na lua, lançando um genjutsu conhecido como o Tsukuyomi Infinito, que vai colocar o mundo inteiro sob seu controle.

Bestas Similares

Em outras mídias de Naruto, há animais que compartilham alguns traços semelhantes as Bestas com Caudas, mas são feras no entanto, não Bestas com Caudas em si.

  • Em Naruto Shippūden 2: Laços, possui uma criatura chamada de Reibi (零尾, Zero caudas). Apesar de ter um nome de cauda numérica, ele não é um animal real atado e tem características que são muito diferentes deles.
  • Em Naruto Shippūden: Dragon Blade Chronicles, há cinco dragões conhecidos como Genryū, cada um possuindo uma das cinco naturezas de chakra. Se todo o Genryū são combinados, tornam-se o Dragon Light.
  • Em Naruto Shippūden: Kizuna Drive, há o Três Chefes Guardiões Besta, o guardião de Yumegakure que, como as Bestas com Caudas, é uma forma viva de chakra.
  • Em Naruto 6: Road to Ninja, Menma cria nove entidades mascaradas conhecidos como os Nove Bestas mascaradas, composto do chakra de Kurama. Suas formas são realmente verdadeiras nove pequenos kits mascarados da raposa.

Curiosidades

  • No mangá, antes de Taka começar a trabalhar com a Akatsuki, a Akatsuki foi dito ter sete Bestas com Caudas. No anime, quando Taka é enviado para capturar Gyūki, o grupo tem apenas seis, a sétima Besta com Cauda que estava faltando era Saiken para dar lugar a um arco-filler apenas adicional.
  • Vários shinobi não-jinchūriki, como Kisame Hoshigaki e o A, têm sido ditos que mantêm os níveis de chakra comparável ao de uma Besta com Cauda. Na verdade, ao primeiro foi dado a alcunha de Besta com Cauda sem Cauda (尾を持たない尾獣, O o Motanai Bijū).[35][36]
  • Madara afirmou que o poder de seu Susanoo é comparável ao de uma Besta com Cauda.[37]
  • Entre as Bestas com Caudas, só Kurama foi mostrada a ser submetida à Técnica de Invocação.
  • O conceito de um pseudo-jinchūriki foi explorado em arco exclusivo do anime, no qual foi revelado que Sora tinha o chakra residual de Kurama, recolheu-se depois tumultos de Konoha, selado dentro dele. Isso aconteceu antes da introdução do conceito no mangá.
  • Um ninja Kumogakure uma vez tentou replicar como dublê dos Irmãos Ouro e Prata com tentáculo de carne de Gyūki, mas morreu em seu lugar. Os sucesso dos irmãos foi atribuído a uma possível relação distante com o Sábio dos Seis Caminhos.[38]
  • No anime, os Homens dos Quatro Símbolos Celestiais também foram capazes de sugar energia de Shukaku para reviver seu líder, Seimei.

Referências

  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 404, página 14
  6. Naruto capítulo 572, páginas 6-7
  8. Naruto capítulo 609, páginas 13-14
  9. Naruto capítulo 467, páginas 14-16
  10. Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  11. Naruto capítulo 572, páginas 10-11
  16. Naruto capítulo 529, páginas 3-4
  17. Naruto capítulo 399, páginas 10-11
  24. Naruto capítulo 606, páginas 4-9
  26. Naruto capítulo 536, páginas 15-17
  27. Naruto capítulo 537, páginas 12, 15-16
  28. Naruto capítulo 592, páginas 10-11
  29. Naruto capítulo 601, páginas 10-11, 16-17
  30. Naruto capítulo 609, páginas 13-17
  31. 31,0 31,1 31,2 31,3 31,4 31,5 Naruto capítulo 565, página 1

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bestas com Caudas

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória