FANDOM


O Bashōsen (芭蕉扇; Literalmente significa "Leque do Palmo de Banana") é um grande leque capaz de gerar todas as cinco naturezas de chakra elementais básicas. Para fazer isso, o usuário só precisa dizer um comando mental, que produz quantidades substanciais do elemento desejado quando o leque é ondulado.

O Bashōsen é reverenciado como uma das ferramentas valiosas do Rikudō Sennin. Todas as cinco ferramentas consomem enormes quantidades de chakra quando usadas, tanto que seres humanos normais morreriam após usar as ferramentas por apenas um curto período de tempo. Quando as ferramentas mais tarde foram para a posse de Kumogakure, apenas os Irmãos Ouro e Prata, devido às suas grandes reservas de chakra eram capazes de exercer as ferramentas sem repercussões fatais. Quando não estava em uso, Kinkaku armazenava o leque dentro de si, puxando-o de sua própria boca quando necessário.

Depois de Kinkaku ser selado, Tenten encontrou o leque, [1] e usou ele em uma batalha — destruindo a máscara de relâmpago de Kakuzu — uma vez bastou para ela ficar tonta e quase desmaiar devido ao seu alto consumo de chakra.[2]

Técnicas Utilizadas

Técnicas Exclusivas em Games

Curiosidades

  • O cabelo de ambos Ginkaku e Kinkaku é estilizado de uma maneira semelhante à aparência do leque.
  • O Bashōsen é baseado em uma ferramenta a partir do clássico chinês "Jornada para o Oeste". Nesta história, há dois irmãos reis demônios, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e, o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō). Os irmãos pussuem cinco ferramentas preciosas, uma das quais é chamada de Leque do Palmo de Banana (芭蕉扇, Bashōsen).
  • Na capa do Volume 7, Sasuke é visto segurando um leque que vagamente se assemelha a este.

Referências

  1. Naruto capítulo 533, página 2
  2. Naruto capítulo 536, página 15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bashōsen