FANDOM

Liberação de Explosão (爆遁, Bakuton; Panini "Estilo da Explosão") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra. Esta natureza é inicialmente formada pela natureza de terra[1] e outra ainda desconhecida, dando ao seu portador a capacidade de utilizar o chakra explosivo em combate, permitindo-lhes causar explosões em objetos em que entram em contato. Os únicos usuários conhecidos desta natureza eram membros do Corpo de Explosão de Iwagakure.

Formas

  • A Liberação de Explosão de Gari consiste em estabelecer contato físico com seu oponente ou matéria através de um simples soco, e então, posteriormente gerar uma enorme explosão a partir do ponto inicial de contato. A explosão é poderosa o suficiente para obliterar completamente um adversário muito maior do que o usuário.[2]
  • Deidara utiliza o Kinjutsu de Iwagakure para amassar o seu chakra explosivo em uma argila. Esta argila pode ser moldada em uma grande variedade de formas e tamanhos, o que lhe permitiu criar explosivos vivos para atacar os adversários a longa distância, e então detoná-los com o comando Katsu (喝).

Curiosidades

  • De acordo com Hanzō[3] e ele mesmo,[4] Deidara possui esta kekkei genkai. A argila explosiva é sugerida sendo relacionada a este, apesar de ser referida como sendo uma técnica baseada em Terra.[1] É provável que Deidara utilize o kinjutsu que ele roubou para amassar seu chakra explosivo na argila.
  • Como visto na série, a Liberação de Explosão é neutralizada pela Liberação de Relâmpago, o que gera uma controvérsia, é possível que a Liberação de Relâmpago componha a Liberação de Explosão.

Referências

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 361, página 13
  2. Naruto capítulo 522, páginas 12-13

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Explosão

  • bakuton

    8 mensagens
  • Bakuton

    3 mensagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória