Fandom

Wiki Naruto

Liberação de Explosão

Redirecionado de Bakuton

9 655páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Liberação de Explosão (爆遁, Bakuton; Panini "Estilo da Explosão") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra. Esta natureza é inicialmente formada pela natureza de terra[1] e possivelmente relâmpago,[Nota 1] dando ao seu portador a capacidade de utilizar o chakra explosivo em combate, permitindo-lhes causar explosões em objetos em que entram em contato. Os únicos usuários conhecidos desta natureza eram membros do Corpo de Explosão de Iwagakure.

Formas Editar

  • A Liberação de Explosão de Gari consiste em estabelecer contato físico com seu oponente ou matéria através de um simples soco, e então, posteriormente gerar uma enorme explosão a partir do ponto inicial de contato. A explosão é poderosa o suficiente para obliterar completamente um adversário muito maior do que o usuário.[2]
  • Deidara utiliza o Kinjutsu de Iwagakure para amassar o seu chakra explosivo em uma argila. Esta argila pode ser moldada em uma grande variedade de formas e tamanhos, o que lhe permitiu criar explosivos vivos para atacar os adversários a longa distância, e então detoná-los com o comando Katsu (喝).

Curiosidades Editar

  • De acordo com Hanzō[3] e ele mesmo,[4] Deidara possui esta kekkei genkai. A argila explosiva é sugerida sendo relacionada a este, apesar de ser referida como sendo uma técnica baseada em Terra.[1] É provável que Deidara utilize o kinjutsu que ele roubou para amassar seu chakra explosivo na argila.
  • Como visto na série, a Liberação de Explosão é neutralizada pela Liberação de Relâmpago, o que gera uma controvérsia, é possível que a Liberação de Relâmpago componha a Liberação de Explosão.

Notas e Referências Editar

  1. Desde que Liberação de Terra é indicada como sendo um componente de Lava (juntamente com fogo), Magnetismo (junto com o vento), e Madeira (junto com a água), a única combinação disponível com Terra é Relâmpago.
  1. 1,0 1,1 Capítulo 361, página 13
  2. Capítulo 522, páginas 12-13
  3. Capítulo 526, página 13
  4. Capítulo 513, página 13

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Explosão

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória