FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o arco da série. Caso você estiver procurando o artigo sobre a invasão em si, você deve ir para Ataque de Pain.

O Ataque de Pain (ペイン強襲, Pein Kyōshū), conhecido como os Dois Salvadores (二人の救世主, Futari no Kyūseishu) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra o ataque de Pain em Konoha para encontrar Naruto Uzumaki. Ele se estende através dos volumes 45 ao 48,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 413 ao 453 do mangá e os episódios 152 ao 175 do anime Naruto: Shippūden. No mangá, este arco é precedido pela Predestinada Batalha entre Irmãos e é seguido pela Reunião dos Cinco Kage. No anime, ele é precedido pela Liberação do Seis-Caudas e é seguido pelo Arco do Passado: O Lugar de Konoha.

Sumário Editar

Sasuke vs. o Oito-Caudas Editar

Sasuke vs B

Sasuke contra Killer B.

Killer B desarma Suigetsu Hōzuki facilmente, e derrota Jūgo com a própria espada de Suigetsu. Então, Sasuke o enfrenta sozinho, e apesar de usar seu Sharingan, Killer B é capaz de ferir Sasuke fatalmente duas vezes: primeiro quando ele é esfaqueado várias vezes pelas espadas de Killer B, a partir do qual ele é salvo ao sugar o chakra de Karin, e mais tarde ao ser golpeado pelo Lariat de um Killer B com três caudas, que acaba abrindo seu peito, o qual Jūgo restaura, infundindo sua própria carne no corpo de Sasuke.

HachibivsAmaterasu1

O Oito-Caudas sendo queimado pelas chamas negras do Amaterasu de Sasuke.

Irritado, Killer B se transforma totalmente no Oito-Caudas. Suigetsu tenta atacar Killer B com uma onda gigante, mas é facilmente repelido por uma Bola da Besta com Cauda. No desespero, e vendo que Taka o faz se lembrar de sua ex-equipe, Sasuke usa o Amaterasu para parar o touro gigante. Sasuke corta um dos tentáculos da besta quando ele quase esmaga Karin, mas ela é atingida por um outro, fazendo ela ser atingida pelo Amaterasu. Sasuke consegue apagar as chamas sobre ela e sobre Killer B. Depois de pegar os feridos e sua presa, Sasuke e Jūgo voltam para a base da Akatsuki.

Quando Sasuke entrega Killer B para Tobi, Tobi se lembra de sua conversa com Sasuke onde ele lhe informa que suas verdadeiras intenções não são apenas para destruir os anciãos de Konoha, mas toda a aldeia por fazer os Uchiha se destruírem, prometendo destruir qualquer um que ficar em seu caminho. Com sua tarefa concluída, Sasuke parte para um esconderijo, sem saber que está sendo seguido por um ninja de Kumo, J. Quando ele é descoberto, ele é atacado pela Taka antes que ele pudesse recuar.

Durante o selamento do Oito-Caudas, que está levando mais tempo devido ao número reduzido dos membros da Akatsuki, o corpo de Killer B se transforma em um tentáculo. Killer B, ainda no campo de batalha, sai de um tentáculo no fundo do lago, aliviado por a Akatsuki ter "sequestrado" ele, o que lhe permitiria ter a chance de deixar a aldeia. O Oito-Caudas adverte que a Akatsuki ainda irá persegui-lo e pergunta por que B usou quase toda a sua energia para fazer tudo aquilo, para o qual B responde ele se empolgou porque Sasuke é um dos adversários mais fortes que ele já enfrentou.

Invasão de Pain Editar

Pain chega em Konoha

Pain e Konan chegam em Konoha.

Ao chegar em Konoha, Pain discute seus planos de batalha para a invasão. O Caminho Animal, Caminho Asura e Caminho Preta atuaram como distrações, enquanto o Caminho Deva, Caminho Naraka, Caminho Humano e Konan irão interrogar os moradores sobre o paradeiro de Naruto Uzumaki, o jinchūriki da Raposa Demônio de Nove Caudas, através de leitura da mente ou ameaça de morte. Uma vez que os preparativos são feitos, o Caminho Asura joga o Caminho Animal para a aldeia onde ele invoca os outros Seis Caminhos de Pain, com a invasão começando.

Por Konoha acreditar que só há um invasor, os múltiplos pontos de ataque tornam difícil para Konoha reagir. A Quinta Hokage manda que Naruto volte para a aldeia para ajudar na sua defesa, mas o sapo mensageiro, Kōsuke, é morto por Danzō antes que ele pudesse sair, para evitar que a Akatsuki tenha a chance de capturar a Nove-Caudas. Enquanto isso, Tsunade permanece na Academia Ninja e invoca Katsuyu para curar os aldeões que estão feridos devido ao ataque.

Pain vs. Kakashi

Kakashi contra Pain.

Kakashi Hatake enfrenta o Caminho Deva, que é rapidamente apoiado pelo Caminho Asura. Chōza e sua equipe de shinobi, juntamente com seu filho, Chōji Akimichi chegam para ajudar Kakashi, eles descobrem a habilidade única do Caminho Deva em manipular a gravidade e observam que ela possuí um intervalo de cinco segundos. Apesar de descobrir este segredo e o Caminho Asura ser derrotado, Chōza, juntamente com sua equipe, ficam gravemente feridos e Kakashi fica incapacitado, deixando apenas Chōji para entregar as informações para Tsunade. Konohamaru Sarutobi enfrenta e derrota o Caminho Naraka, enquanto Tsume e Kiba Inuzuka enfrentam o Caminho Preta.

Konoha é destruída

Pain destrói Konoha.

Enquanto a invasão continua, Konan interroga vários shinobi de Konoha sobre o paradeiro de Naruto. No entanto, por esta altura, Naruto acabou ganhando o respeito de cada shinobi de Konoha, ao ponto de nenhum shinobi ficar disposto a dar a sua localização, preferindo serem mortos. Um desses shinobi diz para Konan "ir para o inferno", com um sorriso no rosto, apesar da situação desesperadora em que está. Enquanto o Caminho Deva confronta Tsunade para questioná-la sobre Naruto, Shizune, Inoichi e Ino Yamanaka descobrem o segredo dos Seis Caminhos de Pain. Os receptores de chakra implantados no corpo que Jiraiya recuperou revelou que cada corpo é apenas um cadáver reanimado alimentado por chakra, e que o verdadeiro corpo de Pain está em outro lugar. Enquanto Shizune resume sua análise, o Caminho Humano os encontra e lê sua mente, descobrindo que Naruto está no Monte Myōboku. Após descobrir e ficar irritado com a falta de percepção de Tsunade com relação a dor, o Caminho Deva faz Konan e os outros cinco caminhos recuarem para fora da aldeia, onde ele usa um poderoso Shinra Tensei, destruindo a maior parte da aldeia.

Naruto vs. Pain Editar

Após descobrirem que algo está acontecendo em Konoha, os sapos e Naruto no Monte Myōboku se preparam para voltarem à aldeia. Shima, que está em um lugar próximo à Konoha, recebe o aviso para usar a Técnica de Invocação Reversa para trazer Naruto, Fukasaku, Gamabunta, Gamaken, Gamahiro e Gamakichi para Konoha, momentos após o Shinra Tensei em potência máxima destruir grande parte da aldeia. Depois de usar o Caminho Naraka para reparar o Caminho Asura destruído, o Caminho Animal é lançado de volta para a aldeia e re-invoca o resto dos caminhos de volta para a aldeia para lutar contra o jinchūriki.

Naruto contra Pain

Naruto contra Pain.

Usando suas técnicas de senjutsu recém-adquiridas e uma Liberação de Vento: Rasenshuriken aperfeiçoada, Naruto derrota os Caminhos Asura, Humano, Animal e Naraka, antes de o Caminho Deva recuperar força o suficiente para lutar por conta própria novamente. Quando Naruto é capturado e mantido imobilizado pelo Caminho Preta, que começa a absorver sua energia, Naruto usa o chakra de senjutsu para interromper o fluxo de chakra do inimigo, transformando-o em uma estátua de sapo, antes de finalmente enfrentar o Caminho Deva, o último e mais forte corpo de Pain. Pain rapidamente despacha os sapos gigantes e mata Fukasaku no processo. Usando uma outra técnica de manipulação da gravidade, Pain consegue agarrar e imobilizar Naruto, ele então o prende no chão com suas Lâminas de Chakra, a fim de levá-lo embora. Antes de partir, Naruto pergunta para Pain por que ele havia feito tudo isso, para o qual Pain responde que o mundo nunca poderá ter a paz que Jiraiya sonhou, porque o mundo está cheio de ódio, e, portanto, a única maneira de criar a paz mundial é através da força. Ao utilizar as Bestas com Cauda, Pain planeja criar uma arma forte o suficiente para destruir um país, e o medo causado pelo seu uso evitará mais conflitos.

Shikamaru Nara, tendo sobrevivido à destruição de Konoha, se reúne com o grupo Yamanaka que está carregando o corpo de Shizune. Quando eles são informados das informações que ela conseguiu, Shikamaru concluí que o verdadeiro corpo de Pain está em algum lugar perto da aldeia, em um lugar alto o suficiente para que ele possa enviar seu chakra através de uma grande distância o suficiente para controlar os Seis Caminhos sem dificuldade. Enquanto Pain continua a descrever sua busca pela paz no mundo, o seu verdadeiro corpo, Nagato, magro e com várias lâminas de chakra que perfuram as suas costas, é mostrado ao lado de Konan no esconderijo, uma árvore improvisada em uma alta montanha perto da aldeia.

Hinata vs Pain

Hinata lutando contra Pain.

Hinata Hyūga vem em seu socorro, depois de confessar seu amor por Naruto, mas é rapidamente atingida e fica gravemente ferida. Acreditando que Pain tinha matado ela, Naruto perde o controle de sua raiva e entra em sua transformação de seis caudas. O colar do Primeiro Hokage reage a isso e tenta suprimir o chakra da Nove-Caudas, mas é removido e destruído. Com a Nove-Caudas no controle do corpo de Naruto, ele luta e oprime Pain, forçando-o a se retirar da aldeia, a fim de chegar perto o suficiente para Nagato usar o Chibaku Tensei. Com a Nove-Caudas controlando Naruto, e Pain fora da aldeia, Sakura Haruno ordena que todos que podem se mover ajudem a cuidar dos feridos e formem equipes, incluindo ela própria, para ajudar uma Hinata gravemente ferida. O Time Guy, que estava retornando de uma missão, encontra Gamabunta ferido, que os informa que Konoha está em perigo. Em outro lugar, Yamato, que estava com Sai e Anko Mitarashi em uma missão de caça a Kabuto Yakushi, percebe que Naruto tinha liberado seis caudas da Raposa, e volta para a aldeia para parar Naruto.

Kurama com 8 caudas

Naruto em sua forma de oito caudas rompe o Chibaku Tensei de Pain.

Enquanto ainda está sendo perseguido pela Nove-Caudas, Pain, após chegar em um local perto de Nagato, usa o Chibaku Tensei para criar uma lua gigante em miniatura em uma tentativa de capturar a Nove-Caudas. Durante este tempo, Naruto, trancado em seu próprio subconsciente e perdido em desespero, pede ajuda a uma resposta para a pergunta de Pain sobre a paz. No final, apesar do plano aparentemente mal de Pain para lidar com o ódio no mundo, Naruto não possuí nenhum. Aproveitando-se de sua dor, a Nove-Caudas convence Naruto a destruir tudo no mundo, liberando o selo. Isso faz com que o selo comece a se distorcer. Apesar da força da lua em miniatura, o selo distorcido permite que a oitava cauda cresça, libertando-se parcialmente da esfera.

Naruto e Yondaime Hokage

Minato colocando sua confiança em Naruto.

Em sua mente, assim que Naruto fica prestes a remover o selo para liberar a nona cauda, Minato Namikaze, o Quarto Hokage, aparece e fala com Naruto. Minato revela a Naruto que ele é seu pai e que ele selou a Nove-Caudas dentro dele, porque ele também sentiu que a Nove-Caudas foi forçado a atacar Konoha, além de acreditar que um ser mascarado dentro da Akatsuki estava por trás do ataque. Depois de aliviar os temores de Naruto que ele não pode mudar o mundo, Minato repara o selo e envia Naruto de volta para terminar sua batalha com Pain.

Deva é derrotado

Naruto derrotando Caminho Deva com um Rasengan.

Com o chakra da Nove-Caudas suprimido, Naruto e Pain retomam sua batalha, com Naruto enganando Pain para ele usar o Shinra Tensei em dezenas de clones das sombras, dando a Naruto tempo o suficiente para ele acertar Pain com um Rasengan durante o intervalo de cinco segundos. O último corpo de Pain é derrotado, e Naruto usa seus receptores de chakra para rastrear e encarar Nagato.

A Conversa com Nagato Editar

Os Dois Pupilos

Naruto confronta Nagato e Konan.

Tendo achado o esconderijo, Naruto pergunta a Nagato por que ele odeia tanto Konoha e o que o fez ser desse jeito. Nagato, ainda querendo saber a resposta de Naruto para a sua pergunta, responde com duas histórias. A primeira é sobre como seus pais foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, o que levou à ativação de seu Rinnegan. A segunda conta como ele conheceu seus amigos Konan e Yahiko, o menino cujo corpo se tornaria mais tarde o Caminho Deva. Yahiko tinha revelado à pequena família improvisada que queria dominar o mundo, para acabar com as guerras que o assolavam. Após seu cachorro, Chibi, ser morto por um papel explosivo que foi lançado durante a batalha dos Sannin contra Hanzō da Salamandra, Yahiko declarou que não queria apenas dominar o mundo, mas se tornar um deus, um sonho que despertou o mesmo desejo em Nagato.

Nagato então revela que Yahiko se aproximou de Jiraiya para lhe pedir para ele treinar ele, Nagato e Konan, para se tornarem ninjas. Durante o treinamento, Nagato usa o Rinnegan para salvar Yahiko. Vendo isso, Jiraiya conta para Nagato sobre um tempo que era dominado por guerras intermináveis​​, quando um "messias", o Sábio dos Seis Caminhos, apareceu e espalhou a sua religião em todo o mundo, o que veio a ser as técnicas ninja que os shinobi usam ​​hoje. Jiraiya diz que acredita que o sábio "renasceu" como Nagato, e lhe confiou para encontrar a "resposta" e espalhar a paz no mundo, antes de deixar os três órfãos. Anos mais tarde, os três formam uma quadrilha em Amegakure, liderada por Yahiko, abolindo as guerras e trazendo a paz ao mundo. Sua fama chamou a atenção de Hanzō, que se aproximou de Yahiko para juntar forças e trabalharem juntos para trazer a paz entre os países devastados pela guerra: Terra, Fogo e Vento. Mas esta associação acaba por ser uma armadilha preparada por Hanzō, como ele temia que o grupo de Yahiko assumiria a liderança de Amegakure. Atraindo Yahiko e Nagato para uma área que foi cercada por muitos shinobi da Anbu Raiz de Konoha, com Danzō liderando-os. Hanzō havia sequestrado Konan, e então propõem que Yahiko deve morrer para salvar a vida de Konan. Ele joga uma kunai na direção de Nagato, e lhe ordena para matar Yahiko. Yahiko concorda em morrer, mas Nagato se recusa a matá-lo. Vendo isso, Yahiko corre em direção a Nagato e força sua mão com a kunai para perfurá-lo. Em seus últimos momentos, Yahiko diz para Nagato que ele têm que viver, como ele é o "messias". Nagato diz para Naruto que a morte de Yahiko foi a segunda grande fonte de dor para ele. Este incidente levou Nagato a perder o controle, com ele usando as habilidades de seu Rinnegan para subjugar e repelir todos os ataques direcionados a ele pelos homens de Hanzō. Mas no meio de tudo isso, as pernas de Nagato ficam horrivelmente queimadas pela técnica de Liberação de Fogo de Hanzō, quando ele salva Konan. Ele invoca uma grande estátua animada para a batalha, que crava várias hastes de chakra de seu corpo nas costas de Nagato, a fim de usar o chakra do último. A estátua, em seguida, lança um dragão que remove almas, matando muitos dos homens de Hanzō, mas quando Nagato fica prestes a atingir o próprio Hanzō, ele foge do local com a Técnica de Cintilação Corporal. Nagato diz para Naruto que ele acabou se tornado o líder de sua gangue, e que planeja realizar o desejo de Yahiko para trazer a paz ao mundo.

Gedō Rinne Tensei no Jutsu

Nagato ressuscitando as pessoas de Konoha.

Depois de ouvir a história de Nagato, Naruto reflete sobre tudo o que tinha ouvido. Naruto concorda que algumas das coisas que Nagato mencionou são verdadeiras, mas ele também diz que Jiraiya tinha acreditado nele, e que ele irá acreditar no que Jiraiya acreditava, e é por isso que ele não irá matar Nagato. Nagato o questiona, e Naruto pega o livro que Jiraiya havia escrito. Ele começa a ler a partir dele, e diz para Nagato que o nome do personagem principal da história se chama Naruto. Naruto então diz que ele irá se tornar Hokage, e promete que ele vai trazer paz para Amegakure também. Nagato então afirma que Naruto se parece com ele quando era mais jovem. Ele diz que acredita em Naruto e se prepara para usar uma técnica.

Konan buquê

Konan dá para Naruto as "flores da esperança".

Ao utilizar a técnica, Nagato usa o seu Caminho Exterior para liberar todas as almas que tinham sido capturadas, e as usa para ressuscitar também aqueles que tinham morrido, incluindo Kakashi, Fukasaku e Shizune. No Monte Myōboku, o Grande Sapo Sábio é mostrado dizendo para Gamabunta que todos haviam sido revividos, e que ele acha surpreendente que os dois alunos de Jiraiya realmente trariam a revolução para o mundo Ninja. Nagato então confia a sua vontade para Naruto, e falece. Konan decide deixar a Akatsuki, e toma tanto o corpo de Nagato como o de Yahiko, dizendo para Naruto que ela irá acreditar nele. Ela então usa seu papel para criar um buquê de flores como um sinal de paz, e os dá para Naruto.

Herói de Konoha Editar

Herói de Konoha

A aldeia cumprimenta Naruto após seu retorno.

Naruto ergue um santuário na floresta em homenagem ao seu sensei e começa a fazer o seu caminho de volta para as ruínas de Konoha. Ele quase sucumbe à exaustão, mas é pego por um Kakashi recém-revivido, que leva Naruto em suas costas para a fronteira da vila. Quando eles chegam, Naruto vê que ele está sendo esperado por seus amigos e companheiros de aldeia. Enquanto os moradores felicitam Naruto, Ebisu e Iruka pensam em como sua opinião sobre Naruto tinha sofrido uma imensa mudança ao longo dos anos; com ele antigamente sendo considerado um incômodo e um demônio, mas como seus feitos foram reconhecidos, ele acabou se tornando um verdadeiro herói através dos olhos de muitos. O derradeiro sonho de Naruto no passado em ser reconhecimento se tornou realidade. No anime, isto acontece durante este arco, mas no mangá isto acontece durante a Reunião dos Kage. Tsunade fica em estado de coma após usar todo o seu chakra para proteger os moradores. Durante a reunião do conselho após a invasão, Danzō é capaz de persuadir o Daimyō do Fogo para fazê-lo ser o Sexto Hokage. Tendo finalmente adquirido o título, ele taxa Sasuke Uchiha como nukenin e ordena o seu assassinato. O Time Samui de Kumogakure chega em Konoha com a notícia de que a equipe de Sasuke havia sequestrado Killer B, e estão à procura de qualquer informação que Konoha possua sobre Sasuke.

Enquanto isso, em seu caminho para Konoha, Taka, tendo abandonado a Akatsuki depois de capturar o Oito-Caudas, é parado por Tobi. Tobi, irritado que a Taka não tinha conseguido realmente capturar o Oito-Caudas, ele designa a Taka para uma nova missão: matar Danzō, o novo Hokage, durante a reunião. A metade branca de Zetsu se separa de seu corpo para guiar a equipe. Tobi diz para Zetsu Negro que a derrota de Pain é um grande obstáculo aos seus planos e que Sasuke não terá nenhuma utilidade para ele se ele não conseguir controlá-lo adequadamente. Tobi decide finalmente sair das sombras e começar o seu Plano Olho da Lua.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
413 Desmoronando 崩落 Hōraku
414 O Touro Em Fúria 暴れ牛 Abare Ushi
415 Um Novo Poder!! 新しき力!! Atarashiki Chikara!!
416 A Lenda de Um Ninja Determinado ド根性忍伝 Dokonjō Ninden
417 O Raikage, em Movimento!! 雷影、動く!! Raikage, Ugoku!!
418 Naruto Sábio!! 仙人ナルト!! Sennin Naruto!!
419 Invasão!! 襲来!! Shūrai!!
420 O Campo de Batalha, Konoha!! 戦場、木ノ葉!! Senjō, Konoha!!
421 Chamem Naruto de Volta!! ナルトを呼び戻せ!! Naruto o Yobimodose!!
422 Kakashi vs. Pain!! カカシVSペイン!! Kakashi Bāsasu Pein!!
423 As Habilidades do Caminho Deva!! 天道の能力!! Tendō no Nōryoku!!
424 Decisão!! 決断!! Ketsudan!!
425 Kakashi Hatake はたけカカシ Hatake Kakashi
426 Naruto e Konoha!! ナルトと木ノ葉!! Naruto to Konoha!!
427 Reunião 再会 Saikai
428 Discurso!! 対談!! Taidan!!
429 "Conheça a Dor" 「痛みを」 "Itami o"
430 Naruto Retorna!! ナルト帰還!! Naruto Kikan!!
431 A Grande Erupção de Naruto!! ナルト大噴火!! Naruto Daifunka!!
432 O Retorno do Rasenshuriken!! 螺旋手裏剣再び!! Rasenshuriken Futatabi!!
433 Senjutsu Falha…!? 仙術失敗…!? Senjutsu Shippai…!?
434 Naruto vs. Caminho Deva!! ナルトVS天道!! Naruto Bāsasu Tendō!!
435 Banshō Ten'in 万象天引 Banshō Ten'in
436 Paz 平和 Heiwa
437 Confissão 告白 Kokuhaku
438 O Selo Rompido!! 封印破壊!! Fūin Hakai!!
439 Chibaku Tensei 地爆天星 Chibaku Tensei
440 Uma Conversa com o Quarto!! 四代目との会話!! Yondaime to no Kaiwa!!
441 Rasenshuriken vs. Shinra Tensei!! 螺旋手裏剣VS神羅天征!! Rasenshuriken Bāsasu Shinra Tensei!!
442 A Aposta Final!! 最後の賭け!! Saigo no Kake!!
443 Encontro!! 対面!! Taimen!!
444 A Resposta Kotae
445 O Topo do Mundo 世界の天辺 Sekai no Teppen
446 Eu Só Quero Proteger Aqueles Dois ただ二人を守もりたい Tada Futari o Mamoritai
447 Acreditando 信じる Shinjiru
448 Recordação…!! 形見…!! Katami…!!
449 Flores da Esperança 希望の花 Kibō no Hana
450 A Vila Alegre!! 歓呼の里!! Kanko no Sato!!
451 Lidando com Sasuke サスケの処分!! Sasuke no Shobun!!
452 Sob Pressão de Danzō!! ダンゾウに迫る!! Danzō ni Semaru!!
453 Às Vésperas do Encontro dos Cinco Kage…!! 五影会談前夜…!! Gokage Kaidan Zenya…!!

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
152 Notícias Sombrias 25 de Março de 2010
153 Seguindo a Sombra do Mestre 25 de Março de 2010
154 Decodificação 8 de Abril de 2010
155 O Primeiro Desafio 8 de Abril de 2010
156 Superando o Mestre 15 de Abril de 2010
157 Invasão à Konoha 22 de Abril de 2010
158 O Poder Para se Acreditar 29 de Abril de 2010
159 Pain vs. Kakashi 6 de Maio de 2010
160 O Mistério de Pain 13 de Maio de 2010
161 Eu Sou o Konohamaru do Clã Sarutobi 20 de Maio de 2010
162 O Mundo Conhecerá a Dor 27 de Maio de 2010
163 Explosão! Modo Sennin 3 de Junho de 2010
164 Perigo! Alcançado o Limite do Modo Sennin 10 de Junho de 2010
165 Kyūbi Capturada! 17 de Junho de 2010
166 Confissão 24 de Junho de 2010
167 Chibaku Tensei 1 de Julho de 2010
168 O Quarto Hokage 15 de Julho de 2010
169 Os Dois Pupilos 22 de Julho de 2010
172 Encontro 5 de Agosto de 2010
173 A Origem de Pain 12 de Agosto de 2010
174 Conto de Naruto Uzumaki 19 de Agosto de 2010
175 O Herói de Konoha 26 de Agosto de 2010

Referências Editar

  1. Retsu no Sho, página 73

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ataque de Pain (Arco)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.