FANDOM


O Ataque de Kaguya Ōtsutsuki (大筒木カグヤ襲来, Ōtsutsuki Kaguya Shūrai), conhecido como A Grande Guerra Ninja - Kaguya Ōtsutsuki Ataca (忍界大戦・大筒木カグヤ襲来, Ninkai Taisen - Ōtsutsuki Kaguya Shūrai) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra a tentativa de Kaguya Ōtsutsuki em dominar o mundo. Ele se estende através dos volumes 70 ao 71,[1] e abrange os capítulos 678 ao 699 do mangá. Este arco é precedido pelo Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas e é seguido pelos acontecimentos de The Last: Naruto o Filme, a série Naruto Hiden o epílogo e o Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate. No anime, o arco Manual de Instruções de Jiraiya: O Conto de Naruto, o Galante e Livro Itachi Shinden: Luz e Escuridão ocorrem no meio desse ínterim. O Arco do Período Juvenil ocorre logo após o término deste arco.

Sumário Editar

O Domínio de Kaguya Editar

Zetsu Negro empala Madara

Zetsu Negro empala Madara.

Imediatamente após a técnica infame ser lançada, Sakura pergunta para Sasuke o que está acontecendo, mas ele simplesmente repreende ela e Kakashi, informando que eles são um tanto quando inúteis na situação em que se encontram. Para desgosto de Naruto, Sasuke é escolhido para ser o líder do Time 7, por hora, pelo fato de seu Rinnegan aparentemente ser capaz de contrariar o Tsukuyomi Infinito. Enquanto isso, todos os membros das Forças Aliadas Shinobi testemunham seus desejos mais verdadeiros se tornando realidade dentro do sonho infinito, enquanto a luz que brilha para baixo a partir da lua diminui lentamente. Quando a ameaça de serem pegos no Tsukuyomi Infinito acaba, o Time 7 emerge do Susanoo de Sasuke, enquanto Madara retorna para o chão. Madara afirma que ele é o "Salvador do Mundo", e ele irá eliminar o Time 7 antes que eles possam destruir a paz pessoal de cada um, mas antes de Madara poder fazer qualquer coisa, ele é empalado no peito por Zetsu Negro, que declara que Madara não é o Salvador e que ele não é mais necessário.

Quando Madara pergunta para Zetsu Negro por que ele o traiu, apontando que ele é a sua vontade, Zetsu Negro revela a Madara que ele nutre a vontade de Kaguya Ōtsutsuki desde sua criação. Ele repreende Madara por pensar que ele é algo mais do que um peão como Obito foi, logo após, ele faz o lendário Uchiha começar a se transformar. Enquanto Madara grita de dor, Naruto e Sasuke percebem que suas quatro sombras estão desaparecendo.

Amenominaka (Anime)

Kaguya envia todos para outra dimensão.

Depois de possuir Madara, Zetsu Negro revela que o Tsukuyomi Infinito vai transformar lentamente todos no planeta em Zetsu Branco para criar um exército pessoal para Kaguya. Zetsu Negro impede Naruto e Sasuke quando eles tentam interferir, e usa Madara como um meio para transformar o Uchiha em Kaguya. Uma Kaguya ressuscitada deduz que Naruto e Sasuke tenham recebido os poderes de Hagoromo e declara que ela não tem nenhuma intenção de lutar. Ao contrário, ela tenta matar o Time Kakashi de uma vez, teletransportando-os para dentro de um vulcão sobre um rio de lava.

Sasuke defendendo-se

Sasuke protege Naruto e a si mesmo do ataque de Kaguya.

Quando o Time 7 começa a cair, Sasuke imediatamente invoca seu falcão e salva Naruto, ignorando completamente Sakura e Kakashi. Devido ao seu rápido raciocínio, Kakashi consegue salvar a si mesmo e Sakura, bem como Obito, de caírem no rio de lava. Naruto questiona o descaso de Sasuke com relação a segurança de seus companheiros, para o qual Sasuke adverte Naruto que só ele e Naruto tem uma chance de derrotar Kaguya, sendo assim, nenhum dos dois pode morrer, mesmo que eles tenham que sobreviver à custa do sacrifício de seus companheiros. Kaguya lança um ataque focalizado contra os dois, e, apesar de Sasuke conseguir salvar a si mesmo e Naruto com o Susanoo, seu falcão é ferido e eles começam a cair em direção ao rio de lava mais uma vez. Enquanto isso, o pergaminho que Kakashi usou para se salvar juntamente com Sakura começa a se queimar e por isso ele e Sakura também começam a cair mais uma vez. Felizmente, todos eles são salvos por Naruto, que acaba de descobrir sua nova habilidade de voo. Indo para fora do vulcão e ao lado de um castelo, Naruto e Kaguya se confrontam. Quando Naruto é repelido, Sasuke, com o seu Susanoo de corpo completo ativado, ataca Kaguya de cima, resultando em uma grande explosão.

Yomotsu Hirasaka

Kaguya embosca Naruto e Sasuke.

O ataque de Sasuke falha, com ele sendo forçado a desativar seu Susanoo, e começa a cair no rio de lava, mais uma vez, enquanto Naruto gira fora de controle devido às conseqüências de seu ataque anterior. Quando sua lâmina cai no rio e derrete, Sasuke se teletransporta para o lado de Naruto, e recebe uma plataforma para se sustentar a partir de Naruto. Durante o caos que se segue, o clone de Naruto, Sakura, Kakashi e Obito se recuperam. Kaguya entra em um portal e aparece atrás de Naruto e Sasuke. Kaguya começa a chorar enquanto ela agarra seus rostos, enquanto Zetsu Negro emerge de Kaguya e se funde com Naruto e Sasuke. Enquanto absorve seus respectivos chakra, Zetsu Negro conta para Naruto e Sasuke a história da relação complicada de Kaguya com seus filhos, sua derrota, a criação de Zetsu Negro, e sua missão para reviver sua "mãe". Naruto consegue livrar Sasuke e a si mesmo de Zetsu Negro, e a dupla se prepara para ir para a ofensiva mais uma vez.

Kaguya congela Naruto e Sasuke

Kaguya prende Naruto e Sasuke.

Naruto explica para Sasuke seu plano para atacar Kaguya, planejando usar uma nova técnica que ele tem praticado mais do que o Rasengan. Em outro lugar, Kakashi começa a analisar a mecânica por trás da técnica de Kaguya, enquanto o clone das sombras de Naruto revive Obito. Com o plano formulado, Sasuke distrai Kaguya enquanto Naruto usa sua nova técnica para surpreender Kaguya, e para a surpresa de todos, Naruto consegue acertar um soco em Kaguya. Sasuke teletransporta os dois para a localização de Kaguya, e quando eles ficam prestes a selar ela, Kaguya prende eles três em um bloco de gelo gigante, ao mesmo tempo, transformando o rio de lava em uma vasta montanha congelada. Kaguya escapa do bloco de gelo, enquanto Sasuke consegue livrar Naruto e a si mesmo da prisão de gelo com a Liberação de Chama: Kagutsuchi. Zetsu Negro recomenda que Kaguya enfrente Naruto e Sasuke separadamente, Kaguya concorda e agarra Sasuke e o joga em uma dimensão desértica isolada.

Procura & Sacrifício Editar

Hagoromo se manifesta (Anime)

Hagoromo se manifesta para os Hokage.

Naruto tenta abrir o portal com sua força bruta, mas é inútil, e ele é separado de Sasuke. Enquanto isso, os quatro Hokage chegam ao local onde Kaguya foi revivida, e não encontram nada, além da metade inferior do corpo de Madara. Minato explica que ele tentou libertar os presos dentro do Tsukuyomi Infinito, mas apesar de todas as suas tentativas, eles não irão acordar. Concordando que Madara provavelmente está morto, Tobirama sugere que Madara deve ser revivido, a fim de descobrirem o que aconteceu. No entanto, antes que alguém pudesse agir, Hagoromo se manifesta diante dos quatro Hokage. Na dimensão gelada de Kaguya, Naruto continua a batalha contra ela sozinho, e devido à natureza fugaz de Naruto, ela começa a usar o próprio mundo para atacar Naruto. Naruto finge que caiu na armadilha e aguarda Kaguya se aproximar dele, enquanto começa a planejar um ataque surpresa. Em outro lugar, Obito desperta, e fica a par de tudo o que ocorreu desde seu último encontro com Madara. Consciente de que a habilidade de Kaguya é extremamente semelhante a sua, Obito planeja sincronizar seu Kamui com a técnica de Kaguya, a fim de encontrar Sasuke e trazê-lo de volta ao campo de batalha. Pensando em utilizar o clone das sombras de Naruto e o chakra de Sakura, a fim de realizar essa tarefa, os três se preparam para a próxima oportunidade para começar a sua jornada para resgatar Sasuke.

Obito e Sakura chegam na Dimensão Central

Obito e Sakura entram na dimensão central de Kaguya.

Quando o clone de Naruto e Sakura tocam em Obito para se prepararem para se teleportarem na próxima chance que tiverem, Kaguya nota a presença deles, no entanto ela os ignora e vai atrás do corpo real de Naruto. Naruto pede para Kokuō lhe emprestar um pouco de seu poder e consegue se libertar da armadilha de Kaguya, lançando-a de volta a uma grande distância. Decidindo que o uso de táticas de distração seguido de taijutsu é a melhor maneira de combater Kaguya, Naruto cria uma enxurrada de clones que cercam Kaguya, surpreendendo a Deusa Coelho, como ela não esperava que Naruto viesse a ser um desafio. Naruto ataca Kaguya continuamente, a obrigando a viajar para outra dimensão para escapar dos ataques. Percebendo sua tentativa de fuga, Naruto e Obito usam esta oportunidade para seguir Kaguya. Entrando em sua dimensão central, Kaguya fica surpresa ao descobrir que Naruto se infiltrou em sua área sagrada. Temendo que o reencontro entre Naruto e Sasuke possa resultar na derrota de Kaguya, Zetsu Negro diz para Kaguya matar Naruto ao invés de absorver o seu chakra. Apesar de hesitante no início, Kaguya concorda e usa a Ossos de Cinza que Tudo Matam para empalar Naruto e desintegrar seu corpo. Kaguya retorna à sua dimensão de gelo, e fica surpresa ao perceber que todos os clones das sombras de Naruto ainda estão lá, o que significa que Naruto sobreviveu ao último ataque de Kaguya. Enquanto isso, na dimensão principal de Kaguya, uma vez que percebem que Kaguya tinha ido embora, Obito e Sakura entram na dimensão central de Kaguya, com a intenção de encontrar Sasuke e trazê-lo de volta para ajudar Naruto.

Sasuke corre até Obito e Sakura (Anime)

Sasuke corre em direção a Obito e Sakura.

Após Sakura e Obito chegaram à dimensão central de Kaguya, o clone das sombras desintegrado de Naruto se dispersa, fazendo o Naruto real ficar a par de tudo o que seu clone das sombras fez. Naruto fica determinado em distrair Kaguya enquanto Sakura e Obito procuram por Sasuke, e assim ele começa a atacar a Deusa Coelho. Sakura transfere seu Selo de Força de uma Centena para Obito, que começa a usar o Kamui para encontrar a dimensão desértica que Sasuke está preso. Enquanto procuram por Sasuke, eles abrem um portal para um mar de ácido, mas Sakura consegue proteger Obito e a si mesma de danos mais sérios, descartando seu colete no processo. Enquanto isso, na dimensão desértica, Sasuke vai para a área onde ele foi capaz de sentir, mesmo que momentaneamente, o chakra de Naruto. Finalmente, Obito e Sakura encontram a dimensão desértica, e Sakura chama por Sasuke, o qual imediatamente começa à correr em direção aos dois. Eles começam a perder o controle do portal, e em última análise, ele se fecha. Acreditando que eles tinham falhado, Sakura e Obito se surpreendem quando descobrem que Sasuke usou seu Amenotejikara para trocar de lugar com o colete descartado de Sakura. Agradecendo os dois por salvá-lo, Sasuke e seu grupo se preparam para voltar à dimensão de gelo para ajudar Naruto a enfrentar Kaguya.

Obito se sacrifica (Anime)

Obito salva Kakashi de um ataque fatal com o Kamui, ao custo de sua vida.

Enquanto isso, Hagoromo explica aos Hokage que ele conseguiu aparecer diante deles, combinando os chakra do Dez-Caudas, Indra e Asura. Após contar para os Hokage sobre os acontecimentos que ocorreram, Minato pergunta sobre a técnica que ele lhes contou, mas Hagoromo observa que ele não pode mais usar isso, como ele deu seu poder para Naruto e Sasuke. Ele conta aos Hokage que eles estão correndo contra o tempo e que eles devem ouvi-lo com atenção, e fazer exatamente o que ele diz. Na dimensão de gelo, Naruto continua a batalha contra Kaguya, que percebe que o verdadeiro Naruto tem as Esferas da Busca da Verdade na parte detrás dele, e por isso ela continua a eliminar os clones um por um. Kakashi lamenta que ele não pode fazer nada para ajudar Naruto no momento, mas fica surpreso ao ver Sasuke, Sakura e Obito retornarem da dimensão central, para grande aborrecimento de Kaguya. Ela consegue empalar o Naruto que tem as esferas na parte detrás, mas para sua surpresa, este também acaba por ser um clone, ela então observa que Naruto pode anexar suas esferas negras em seus clones. Irritada com esse fato, Kaguya teletransporta o Time Kakashi e Obito para uma dimensão de alta gravidade. Enquanto eles estão presos, Kaguya dispara seu ataque ósseo em Naruto e Sasuke, mas eles conseguem se esquivar. Ajustando a atmosfera, Kaguya visa Naruto e Sasuke mais uma vez e dispara dois projeteis em sua direção. Kakashi e Obito interceptam rapidamente o ataque e ficam no lugar de Naruto e Sasuke, preparando-se para morrer. No entanto, Obito usa o Kamui no último segundo e salva a vida de Kakashi, assim, Obito é empalado pelo ataque de Kaguya, para grande choque do Time Kakashi.

Os momentos finais de Obito Uchiha

Obito diz a Naruto para se tornar um Hokage custe o que custar.

Kakashi questiona Obito, perguntando por que ele decidiu jogar sua vida fora quando ele ainda pode ser útil, enquanto ele próprio é inútil. Obito silencia Kakashi e diz que ele deve permanecer vivo para apoiar a próxima geração de shinobi. Com pouco chakra, Zetsu Negro informa Kaguya que eles devem voltar à dimensão central para reabastecer seu suprimento de chakra. Naruto tenta salvar Obito, mais uma vez, mas seus esforços são inúteis. Zetsu Negro percebe isso e faz um discurso inflamado sobre a vida inútil de Obito, irritando Naruto, enquanto Obito concorda com as afirmações de Zetsu Negro. Com o poder de seu Rinnegan restaurado, Sasuke imediatamente se teletransporta para Kaguya mais uma vez e tenta empalá-la com o Chidori, mas não consegue, como Kaguya os teletransporta para a dimensão central e foge do ataque de Sasuke. Sasuke manifesta seu Susanoo de corpo completo, e depois de dizer que é inútil Naruto tentar salvar Obito, voa até Kaguya para enfrentá-la. Obito começa a dar suas palavras finais para Naruto e Kakashi. Ele agradece Naruto por ajudá-lo a encontrar o caminho certo mais uma vez. Depois de dizer para Naruto se tornar um Hokage, Obito se desintegra em uma pilha de cinzas e desaparece. Percebendo a morte de Obito, Zetsu Negro continua repreendendo Obito, mais uma vez, irritando Naruto ainda mais. Dizendo que Obito era um homem impressionante por acreditar no mesmo sonho que ele, Naruto voa até Kaguya com velocidade instantânea e corta o braço esquerdo dela, com Zetsu Negro ainda preso a ele. Enquanto isso, um jovem Obito se encontra com Rin, mais uma vez depois de tanto tempo. Ela informa que observou Obito este tempo todo, e após tomar a mão de Obito, os dois se preparam para partirem para a vida após a morte.

Missão Final – Time 7 Editar

Kakashi 2MS

Kakashi manifesta o Mangekyō Sharingan em ambos os olhos.

Antes de eles partirem, Obito pede para Rin esperar um pouco mais, como ele quer ajudar Kakashi a contribuir com a batalha em progresso. Prometendo voltar em breve, Obito usa o Kamui para se teletransportar para a dimensão central. Quando ele se manifesta como chakra, ele entra no corpo de Kakashi, com os dois se encontrando na consciência de Kakashi. Aparecendo como as versões mais jovens de si mesmos, Obito explica que ele acredita que Kakashi vai se tornar o sexto Hokage e que ele irá lhe dar um outro presente para comemorar a impressionante façanha futura de Kakashi. Voltando ao mundo real, Kakashi abre os olhos e revela seus dois olhos Mangekyō Sharingan, carregando o nome de "Kakashi do Sharingan" mais uma vez.

Kaguya se transforma (Anime)

O corpo de Kaguya começa a mudar como resultado do ataque de Naruto.

Enquanto isso, Naruto e Sasuke continuam a batalha contra Kaguya. Quando o ataque de Sasuke é combatido pelos braços de chakra de Kaguya, Naruto usa os poderes das nove Bestas com Cauda para atacar a Deusa Coelho, o que resulta em um enorme monstro de chakra deformado, formado como resultado da incapacidade de Kaguya em controlar as Bestas com Cauda separadas. Os enormes braços de chakra do monstro começam a absorver tudo ao seu redor, incluindo o clone das sombras de Naruto e com um dos braços se preparando para eliminar Sakura. Pouco antes de Sasuke poder usar seus poderes do Rinnegan para salvar Sakura, Kakashi, usando um Susanoo de corpo completo, voa e salta para protegê-la do ataque do braço de chakra, afirmando que ele e Obito irão proteger a todos.

Kaguya é derrotada pelo Time 7

O Time 7 acerta um ataque decisivo em Kaguya.

Partindo para enfrentar Kaguya, Kakashi é capaz de desviar de seu ataque inicial com seu Kamui Shuriken. Kaguya logo recupera o controle de seu poder e cria uma enorme Esfera da Busca da Verdade para apagar tudo dentro de sua dimensão central. Percebendo que ele não pode teletransportar a enorme esfera para longe, Kakashi formula um plano e diz aos seus companheiros de equipe que esta será a sua missão final. Após Naruto distrair Kaguya com clones das sombras, Kakashi inutiliza o braço direito de Kaguya com o Corte Relâmpago do Kamui. Sasuke troca de lugar com um dos clones de Naruto, e aparece ao lado de Kaguya também. Embora ela tente escapar, Kaguya é derrubada por Sakura, permitindo que Naruto e Sasuke consigam tocá-la com as tatuagens de sol e lua, preparando-se para selar a Deusa Coelho de uma vez por todas.

Naruto e Sasuke selam Kaguya (Anime)

Naruto e Sasuke usam o Seis Caminhos — Chibaku Tensei para selarem Kaguya.

Sem perderem tempo, Naruto e Sasuke iniciam o fūinjutsu final que eles obtiveram a partir de Hagoromo: o Seis Caminhos — Chibaku Tensei. Enquanto Kaguya se pergunta como ela, a ancestral de todo o chakra, pode ser derrotada por meros fragmentos que já fizeram parte de si mesma, seu terceiro olho é obscurecido pela lua, sendo seguido pelo sol depois. Quando as tatuagens de sol e lua desaparecem das palmas das mãos de Naruto e Sasuke, elas reaparecem nas mãos de Hagoromo, simbolizando que a técnica foi um sucesso. Enquanto Kaguya é revertida para a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, as Bestas com Cauda saem a partir dela, enquanto o restante do chakra de Kaguya ejeta Madara Uchiha antes de ser encarcerada dentro de um satélite gigante produzido pelo Chibaku Tensei. Embora ele tenha a intenção de revive-la novamente, Zetsu Negro é encontrado por Naruto, que o repreende por suas falsas crenças de que ele é a pessoa que criou o mundo shinobi, e o lança em direção ao satélite também, selando ambos os inimigos. Juntando-se a seus companheiros, Naruto e o Time 7 percebem que estão presos dentro da dimensão de Kaguya, sem nenhuma outra maneira de voltarem. De repente, o Time 7, as Bestas com Cauda e Madara são invocados de volta à terra por Hagoromo, os quatro Hokage e todos os Kage anteriores, os quais Hagoromo conseguiu trazer do mundo puro. Hagoromo encara o Time 7 e os agradece por terem salvado o mundo.

Minato e seu filho (Anime)

Naruto e Minato se despedem.

Hagoromo elogia Kakashi por comandar o Time 7 durante a batalha contra Kaguya. No entanto, Kakashi admite que ele não fez muito, e foi só graças a Obito que ele pôde contribuir. Dentro da mente de Kakashi, ele se reencontra com Obito uma última vez. Após trocarem suas palavras finais um para o outro, Obito retorna para a vida após a morte com Rin, e Kakashi perde seu Sharingan para sempre. Sasuke percebe que Madara ainda está vivo e corre em direção ao seu inimigo caído, apenas para ser parado por Hagoromo, que diz a Sasuke para ele ouvir as palavras finais entre Madara e Hashirama. Os dois conversam sobre seus sonhos do passado, e Madara admite que, enquanto seu sonho falhou, o de Hashirama continuou vivo. Hashirama oferece a Madara a chance de serem companheiros mais uma vez, mas Madara exala seu último suspiro antes que ele possa dar a sua resposta. Quando os Kage começam a retornar para o Mundo Puro Naruto corre até Minato, enquanto o sol nasce no horizonte. Minato deseja um feliz aniversário ao seu filho, e os dois trocam suas palavras finais um para o outro, com Minato e os outros Hokage reencarnados retornando para o Mundo Puro mais uma vez.

A Batalha Final de Naruto e Sasuke Editar

Revolução de Sasuke (Anime)

Sasuke revela seu verdadeiro objetivo.

Livres para vagarem, mais uma vez, as Bestas com Cauda decidem voltar para suas casas, embora Gyūki decida ficar com Killer B, e Kurama seja escolhido para ficar com Naruto por Hagoromo, a fim de presidir as reuniões das bestas, como Naruto têm pequenas porções do chakra de cada uma delas. Hagoromo lhes diz que a próxima ordem do dia é dissipar o Tsukuyomi Infinito, usando o chakra das Bestas com Cauda de Naruto e o Rinnegan de Sasuke. Sasuke no entanto revela que seu plano é executar os cinco Kage atuais e iniciar uma revolução, ele então toma o controle direto sobre todas as Bestas com Cauda, e, em seguida, as aprisiona em satélites, revelando que ele evoluiu sua habilidade com seu Rinnegan durante as batalhas contra Madara e Kaguya. Com seu tempo se esgotando, Hagoromo coloca sua confiança em Naruto, o qual diz que vai finalmente acabar com a briga entre irmãos.

Sasuke empala Sakura (Anime)

Sasuke prende Sakura em um genjutsu.

Sasuke explica que ele tem a intenção de matar Naruto, pois ele é o jinchūriki de todas as nove Bestas com Cauda, e também planeja mantê-las aprisionadas vivas, a fim de acabar com o Tsukuyomi Infinito. Sasuke diz para Naruto segui-lo, como ele quer ir para outro local para ter sua batalha final. Quando ele começa a sair, Sakura chama por ele, declarando seu amor mais uma vez, e implorando para Sasuke parar. Sasuke rejeita os apelos de Sakura, chamando-a de "irritante" mais uma vez. Sasuke a coloca sob seu genjutsu, a fim de impedi-la de interferir em sua batalha com Naruto. Naruto critica a atitude de Sasuke, embora sem sucesso, como Sasuke parte, forçando Naruto à segui-lo. Hagoromo explica o ciclo de ódio que tem ocorrido desde a sua geração para Kakashi, lamentando todos os seus fracassos do passado, e confiando que Naruto seja aquele que vai acabar com tudo. Enquanto isso, Naruto e Sasuke chegam ao Vale do Fim, mais uma vez, com ambos ficando sobre as cabeças das estátuas de Hashirama e Madara. Naruto tenta usar as palavras de Itachi para influenciar Sasuke, mas sem sucesso, como Sasuke conta para Naruto o que ele quer dizer quando diz "Hokage".

Naruto vs Sasuke - Final (Anime)

Naruto e Sasuke começam sua batalha final.

Sasuke explica o sacrifício de Itachi para Naruto, afirmando que Itachi é a verdadeira definição de Hokage, e merecia ser homenageado como um. Após dizer que ele está deixando Itachi, seu clã, e tudo o mais no passado, Sasuke explica para Naruto que ele vai assumir o ódio do mundo shinobi para si mesmo e se tornar a própria escuridão, para que o mundo shinobi possa brilhar mais uma vez. Naruto tenta convencer Sasuke sobre o erro dos seus caminhos, mas não consegue, como Sasuke observa que a morte de Naruto será o início de uma lousa limpa para o mundo shinobi. Em outro lugar, enquanto Hagoromo começa a desaparecer, ele se recorda de sua conversa com Sasuke, na qual o jovem Uchiha notou que ele vai matar Naruto e se tornar Hokage porque Naruto é a coisa mais próxima de um amigo que ele já teve. Sem mais palavras para dizer um ao outro, Naruto e Sasuke começam sua luta final, com o choque de seus punhos começando a rachar a estátua de Hashirama.

Kurama e Susanoo batem os punhos (Anime)

Naruto e Sasuke batem seus punhos através de seus avatares de chakra.

Repelindo-se mutuamente, Sasuke imediatamente atira uma grande bola de fogo em Naruto, mas Naruto consegue se defender. No entanto, Sasuke aparece atrás de Naruto e usa o Chidori, lançando Naruto para a água, terminando a sua combinação de ataques, ele dispara três flechas de seu Susanoo em Naruto, no entanto, ele consegue bloquear o ataque de Sasuke mais uma vez. Quando Naruto ativa seu Modo Besta com Cauda e Sasuke ativa o seu Susanoo de corpo completo, os dois batem seus punhos através de seus avatares e começam a ver as memórias de cada um, com Sasuke comentando sobre como Naruto foi sempre lento. Naruto rebate, dizendo que ele não vai se deixar ser morto para que Sasuke fique sozinho, criando uma Bola da Besta com Cauda para confrontar o Susanoo de corpo completo reforçado com Chidori de Sasuke, resultando em uma grande explosão. Reunidos no seu subconsciente interior mais uma vez, Sasuke comenta que eles não são mais crianças e que eles devem ser capazes de entender um ao outro neste momento.

Sasuke ataca pelas costas (Anime)

Sasuke ataca um clone de Naruto por trás.

Dentro do subconsciente, Naruto mais uma vez tenta convencer Sasuke a parar com seus planos de revolução, afirmando que isso não vai resolver nada, como as cinco grandes vilas shinobi já estão unidas. No entanto, Sasuke acredita que isto é apenas uma paz temporária devido ao fato de todos eles terem um inimigo em comum; com a ameaça neutralizada, Sasuke está convencido de que todos eles vão voltar à forma como eles eram antes da guerra. Decidindo encontrar uma maneira para ganhar algum tipo de imortalidade com o seu poder ilimitado, Sasuke promete se tornar o inimigo comum, de modo que o mundo shinobi possa prosperar. Voltando ao mundo real, Naruto e Sasuke são lançados para trás devido ao impacto de suas técnicas. Ciente de que Naruto está finalmente ficando sério, Sasuke invoca os satélites contendo as Bestas com Cauda e começa a canalizar seu chakra em seu Susanoo de corpo completo, fazendo ele começar a se transformar em uma nova forma humanoide. Naruto cria três clones das sombras, com ambos indo para à terra, Sasuke acerta um dos clones de Naruto no chão enquanto neutraliza os ataques dos outros clones, resultando em uma enorme explosão. Enquanto Sasuke prepara uma flecha baseada em relâmpago, Naruto combina os clones restantes em um avatar de batalha de três cabeças e seis braços, semelhante ao que Asura usou no passado. Enquanto isso, o clone que Sasuke havia neutralizado anteriormente começa a reunir energia natural, que em seguida, fornece ao Naruto real. Após Naruto dizer para Sasuke que não é assim que ele queria bater em seu ex-companheiro, ele lança dois Rasenshuriken, enquanto Sasuke lança a Flecha de Indra, como os dois ataques se preparando para colidirem.

Sasuke e Naruto se socam

Com pouco chakra, Naruto e Sasuke recorrem ao taijutsu.

Os ataques de Naruto e Sasuke colidem, causando uma enorme explosão que devasta a paisagem e decapita as estátuas de Hashirama e Madara. Esgotados devido ao último ataque, Naruto e Sasuke caem em direção ao chão, pousando sobre o vale mais uma vez. Chocado que Naruto tenha sobrevivido ao último ataque, Sasuke tenta queimar Naruto com o Amaterasu, Naruto no entanto consegue se defender contra o ataque, utilizando o chakra de Kurama. Sem possuírem mais chakra, Naruto e Sasuke se envolvem em uma batalha feroz de taijutsu que dura quase um dia inteiro. Em outra parte, Sakura acorda, após ser presa em um genjutsu de Sasuke, chocada que já é noite mais uma vez. Ela pergunta para Kakashi onde estão seus companheiros, Kakashi então diz que eles estão resolvendo seus problemas com uma última luta.

Enton Chidori vs Rasengan (Anime)

O choque final entre Naruto e Sasuke.

Voltando ao Vale do Fim, Naruto e Sasuke estão gravemente feridos e completamente exaustos, como eles continuam a lutar com apenas força de vontade pura. Kurama recarrega seu chakra e se prepara para dar a Naruto, porém, Sasuke usa a habilidade Caminho Preta de seu Rinnegan para absorver o chakra de Naruto. Usando o chakra que ele roubou, Sasuke ativa seu Chidori e se prepara para matar um Naruto completamente esgotado, afirmando que ele vai finalmente ficar sozinho uma vez que o seu único e melhor amigo morra. No entanto, Naruto consegue se levantar e acertar um gancho em Sasuke, antes de ambos decidirem terminar a luta com um confronto final entre o Rasengan e em Chidori reforçado com Kagutsuchi, que destrói o braço utilizado para a técnica um do outro. Depois de desmaiarem, Sasuke e Naruto encontram-se deitados no chão, com o Uchiha finalmente reconhecendo Naruto - tanto como um companheiro como o vencedor da luta.

Os amigos se despedem (Anime)

Naruto e Sasuke se despedem.

Com ambos deitados sobre as mãos das estátuas de Madara e Hashirama, que formam um selo de reconciliação, Sakura e Kakashi chegam e vêem Naruto e Sasuke conversando. Sakura começa a curar os ferimentos de ambos e Sasuke pede desculpa para ela, com os olhos lagrimejando, por tudo que ele fez com ela. Após a dupla ser rejuvenescida eles liberam todos do Tsukuyomi Infinito, com Tobi morrendo após ser liberado a partir dele. As Bestas com Cauda são então libertadas do Chibaku Tensei de Sasuke. Algum tempo depois, em Konohagakure, um serviço memorial é realizado para Neji e o rosto de Kakashi aparentemente é esculpido no Monumento Hokage. Como Hokage, Kakashi, com a ajuda de Naruto, faz Sasuke ser oficialmente perdoado por seus crimes passados. Sasuke então se despede de Sakura e deixa Konoha. Ele se encontra com Naruto, o qual lhe entrega o protetor de testa que ele havia descartado durante a sua batalha de anos atrás.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Romaji
678 Minha Vontade オレノ意志ハ Ore no Ishi wa
679 O Princípio はじまりのもの Hajimari no Mono
680 Mais Uma Vez もう一度 Mō Ichido
681 Lágrimas de Kaguya カグヤの涙 Kaguya no Namida
682 Você com Certeza Nunca Viu Isso 見たことねーだろ Mita Koto nē Daro
683 Eu Tinha o Mesmo Sonho Que Você お前と同じ夢を見た Omae to Onaji Yume o Mita
684 Nós Precisamos Matá-lo 殺しておくべきだ Koroshite Okubeki da
685 Tudo Que Eu Obtive…!! ありったけの…!! Arittake no…!!
686 Aqueles Que Permanecem E Aqueles Que Se Vão 残せし者と継ぎし者 Nokoseshi Mono to Tsugishi Mono
687 Você Definitivamente Vai お前は必ず Omae wa Kanarazu
688 …do Sharingan!! 写輪眼の…!! Sharingan no…!!
689 Eu Amo Vocês 大好きだ Daisuki da
690 …dos Ninja!! 忍者の…!! Ninja no…!!
691 Parabéns おめでとう Omedetō
692 Revolução 革命 Kakumei
693 Mais Uma Vez ここでまた Koko de mata
694 Naruto e Sasuke 1 ナルトとサスケ① Naruto to Sasuke 1
695 Naruto e Sasuke 2 ナルトとサスケ② Naruto to Sasuke 2
696 Naruto e Sasuke 3 ナルトとサスケ③ Naruto to Sasuke 3
697 Naruto e Sasuke 4 ナルトとサスケ④ Naruto to Sasuke 4
698 Naruto e Sasuke 5 ナルトとサスケ⑤ Naruto to Sasuke 5
699 O Selo De Reconciliação 和解の印 Wakai no In

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
428 O Lugar que Tenten Pertence 03 de Setembro de 2015
429 Killer Bee Rappūden: O Pergaminho do Céu 10 de Setembro de 2015
430 Killer Bee Rappūden: O Pergaminho da Terra 17 de Setembro de 2015
431 Aquele Sorriso Novamente 24 de Setembro de 2015
451 Nascer e Morrer 03 de Março de 2016
458 Verdade 28 de Abril de 2016
459 A Deusa dos Primórdios 05 de Maio de 2016
460 Kaguya Ōtsutsuki 12 de Maio de 2016
461 Hagoromo e Hamura 19 de Maio de 2016
462 O Passado Construído 26 de Maio de 2016
463 O Surpreendente Número 1! 02 de Junho de 2016
464 Ninshū 09 de Junho de 2016
465 Indra e Asura 16 de Junho de 2016
466 A Jornada da Provação 30 de Junho de 2016
467 A Determinação de Asura 07 de Julho de 2016
468 O Sucessor 21 de Julho de 2016
470 Sentimentos Conectados 04 de Agosto de 2016
471 Aqueles Dois… Sempre 11 de Agosto de 2016
472 Você Definitivamente Irá 18 de Agosto de 2016
473 Sharingan: Novamente 25 de Agosto de 2016
474 Parabéns 01 de Setembro de 2016
475 O Vale do Fim 08 de Setembro de 2016
476 A Batalha Final 29 de Setembro de 2016
477 Naruto e Sasuke 29 de Setembro de 2016
478 O Selo de Reconciliação 06 de Outubro de 2016
479 Naruto Uzumaki!! 13 de Outubro de 2016

Referências Editar

  1. Retsu no Sho, página 75

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.