FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Caso você estiver procurando o artigo sobre a técnica concedida pelo Rinnegan, você deve ir para Caminho Asura. Para outros usos, veja Asura (desambiguação).

Ashura Ōtsutsuki (大筒木アシュラ, Ōtsutsuki Ashura) foi o filho mais novo de Hagoromo Ōtsutsuki e herdeiro de seus ensinamentos. Ele também foi o ancestral do clã Senju, bem como o clã Uzumaki.

Personalidade

Colegas de Asura

Ashura sendo apoiado por seus amigos e seguidores leais.

Embora filho do famoso Sábio dos Seis Caminhos, Ashura nasceu praticamente sem talento, mas por causa disso, ele aprendeu o valor de depender e cooperar com os outros. No anime, como uma criança, ele foi mostrado como impaciente e inseguro por suas proezas limitados, ao contrário de seu irmão mais velho e pai.[2] Ainda assim, Ashura adorava Indra e constantemente dedicava-se a estudar, com o objetivo de ser como seu irmão mais velho. Através do trabalho árduo e determinação, ele foi capaz de despertar seu próprio poder. Como ele nunca perdeu de vida seus princípios e o amor que ele tinha pelos outros, ele acreditava que o amor era a chave final para a paz, e amava o seu pai grandiosamente bem.[3]. Esta última análise convenceu Hagoromo a ungir Ashura como o sucessor do ninshū, como Hagoromo queria que o mundo adotasse o modo de pensar de Ashura.

Aparência

Ashura (Renderização)

A aparência de Ashura.

Ashura tinha cabelo curto e espetado, duas travas das quais estavam envoltas em ataduras enquadrando cada lado do rosto de forma semelhante ao seu irmão. Ele também usava o que parecia ser um protetor de testa em branco. Ele vestia um quimono de cor clara, que foi adornado com magatama ao redor do colarinho. O quimono era fechado por uma faixa de cor escura. Debaixo de tudo isso, ele usava uma roupa de corpo inteiro preta.

História

Passado

Hagoromo e seus filhos

Asura e Indra com seu pai.

No anime, o nascimento do Ashura veio com problemas, o que levou à morte prematura de sua mãe.[4] Apesar do que aconteceu com sua mãe, a infância de Ashura foi pacífica e alegre, gastando seu tempo alegremente ao lado de seu pai e seu irmão, ou brincando com as crianças da vila. Quando velho o suficiente, os dois começaram a estudar o Ninshū, sob o seu pai na esperança de escolher um dos dois se tornar o seu sucessor. Como uma criança, Ashura viveu na sombra de seu irmão gênio Indra em todos os sentidos possíveis, depois de não ter exibido nenhum talento natural próprio. Devido a isso, Ashura veio a perceber o valor dos outros e seu poder dos muitos amigos e aliados que ele fez antes de, eventualmente, despertar o seu próprio poder, que igualou ao de Indra. No anime, apesar de admirar o talento de seu irmão, ele ficou preocupado por Indra, como ele continuou a crescer misteriosamente mais frio e mais distante dos outros.

No anime, Hagoromo decidiu enviar os dois irmãos em missões separadas de recuperação de áreas danificadas como teste para determinar qual deles seria o sucessor do Ninshū. Pelo caminho, Ashura foi acompanhado por Taizō, um companheiro aldeão que foi ajudado anteriormente por Ashura, após ele ser preso por Indra por ter quebrado uma lei por causa de sua mãe doente. Eventualmente, a sua viagem através de um duro terreno baldio chegou à uma pequena e misteriosa vila, onde Ashura sentiu a presença da Árvore Divina. Eles foram imediatamente recebidos com hostilidade dos moradores devido aos recentes roubos dos viajantes, mas Ashura ganhou rapidamente sua confiança quando ele curou uma garota chamada Kanna. Como Ashura foi investigar a vila, ele descobriu que o monte principal da vila foi selado e guardado. Kanna pediu para ele curar sua mãe, que, juntamente com muitos na vila, foi atingida por uma estranha doença. Enquanto examina a mãe, ele nota pequenas raízes aparecendo nela e uma forte presença de chakra. Certo do envolvimento da Árvore Divina, Ashura e seus dois amigos nocauteiam os guardas e encontram uma pequena caverna que leva para o interior da Árvore Divina.[5]

Asura ensinando Ninshū aos moradores

Ashura ensinando Ninshū aos moradores.

E mais de uma vez expressou que era a presença das mudas da Árvore Divina, que estava fazendo a terra exuberante, ao mesmo tempo fazendo as pessoas ficarem doentes e dependentes de seus nutrientes e, Ashura se aproximou do ancião da aldeia. Já tendo percebido a verdade sobre a Árvore Divina, o ancião infelizmente recusou o pedido de Ashura para destruir as mudas, observando que seus povos já haviam perdido tantos antes do surgimento do rebento, devido à natureza da terra estéril. Decidido que a única maneira de ajudar o povo foi era fornecê-los outra fonte de água, Ashura começou a trabalhar incansavelmente durante semanas cavando um poço. Eventualmente, inspirado por suas ações altruístas, os moradores decidiram ajudá-lo a cavar. Durante esse tempo, ele começou a ensinar-lhes o Ninshū, que eles usaram nos seus esforços para o bem. Depois que um ano se passou, eles finalmente encontraram a água, permitindo que um enorme lago aparecesse ao lado da aldeia. Feliz de seus esforços, os moradores orgulhosamente queimaram as mudas da Árvore Divina e as pessoas doentes começaram a se curar. Com o seu trabalho completo, Ashura voltou para casa, com muitos dos moradores que desejaram ir com ele para ver onde ele aprendeu Ninshū. Ao voltar para casa, Ashura se reuniu com seu pai e seu irmão mais velho, o último do qual já tinha completado sua missão meses atrás.[6]

Em seu leito de morte, Hagoromo selecionou Ashura para realizar seus sonhos de paz para o mundo. Indra, acreditando que ele deveria ter sido escolhido, lutou com Ashura para tentar reivindicar o que ele sentia deveria ter sido direito de primogenitura dele. Os descendentes de Indra — que se tornariam o clã Uchiha — iriam continuar esta luta com os descendentes de Ashura — que se tornariam conhecidos como o clã Senju.[3]

No anime, Hagoromo escolheu Ashura como seu sucessor para realizar seu sonho de paz e compreensão no mundo depois de ver como cada um dos irmãos realizaram a missão. Embora Ashura insistiu que Indra era a escolha óbvia devido ao seu poder superior, Hagoromo não o fez, através dos métodos próprios de Indra para completar sua missão, ele inadvertidamente causou a destruição da aldeia, deixando-os sem rumo e egoísta. Na noite seguinte, Hagoromo passou seu poder a Ashura, pedindo-lhe para encontrar Indra e ajudá-lo a reparar sua compaixão. Como todos começaram a comemorar o sucesso de Ashura, Indra, com ciúmes de seu irmão e ainda manipulado por Zetsu Negro, atacou a aldeia e decidiu lutar com Ashura pelo título e vingar-se de seu pai e irmão. Ashura pediu para Indra reconsiderar, mas como suas palavras não foram ouvidas, que severamente acreditava que poder e força eram os verdadeiros meios para obter a paz e a ordem. Como Indra começou a atacar os moradores, Ashura despertou seu Chakra do Seis Caminhos e foi capaz de se defender do ataque de Indra. Percebendo que a luta era inevitável, Hagoromo pediu para os moradores transmitir seu chakra para Ashura, permitindo que ele use seu poder amadurecido. Usando o seu novo poder, Ashura foi capaz de derrotar Indra, que fugiu com raiva, prometendo destruir o Ninshū e seu irmão mais novo.

Família de Asura

Ashura e sua família no leito de morte de Hagoromo.

Passaram vários anos e Ashura se casou com Kanna, com quem teve dois filhos e uma filha. Quando Hagoromo estava em seu leito de morte, ele informa seu filho sobre um último encontro com Indra, que prometeu desfazer todo o trabalho de seu pai, mesmo em outra vida. Ashura consolou seu pai e jurou reencarnar com Indra para continuar com sua rivalidade, como ele esperava um dia encontrar uma solução pacífica.[7]

Habilidades 

Avatar de Asura

O Avatar de batalha de Ashura.

Como uma criança, Ashura foi considerado inexperiente, muito ao contrário de seu irmão mais velho gênio, Indra. Ao longo dos anos, através de um trabalho extenuante e dedicação, além de suporte de seus amigos, Ashura desperta seu próprio poder: o "corpo" de seu pai, a força vital e energia física; potência igual à do seu irmão. Ele também se tornou um líder capaz, obtendo inúmeros fiéis seguidores. Foi esta filosofia de Ashura que fez seu pai abençoá-lo com seu poder e fazê-lo o sucessor de Ninshū.

Ninshū

Liberação de Vento de Asura

Ashura usando Liberação de Vento.

Embora um aluno muito mais lerdo do que seu irmão mais velho, ao longo do tempo, Ashura melhorou gradualmente nesta arte. Em última análise, ele se tornou hábil e experiente o suficiente desses ensinamentos para passar essa arte para os outros.[8] Ele pode sentir a presença do chakra de notáveis distâncias e curar pessoas com menores ferimentos.[5] Adicionalmente, ele foi treinado no básico de taijutsu.[2]

Transformações da Natureza

Shin Sūsenju (Asura - Anime)

O Buddha de Ashura.

No anime, aprendendo com a aplicação de selos de mão de Indra como uma criança, ele se tornou conhecedor dos cinco elementos, capaz de ensinar outras pessoas a utilizar a respectiva afinidade. Pessoalmente, ele podia realizar Liberação de Vento. Embora tenha admitido o fato de ser o seu único elemento inicialmente, ele podia formar uma esfera de vento, com a qual ele podia facilmente quebrar perfurar uma rocha. Mais tarde, ele era capaz de produzir várias destas esferas de uma vez dentro de uma esfera maior, capaz de lançá-la como um projétil. Mais tarde, graças ao chakra que ele recebeu dos moradores da vila, ele conseguiu utilizar uma estrutura gigantesca de batalha feita de madeira.[9] Depois de receber o poder de seu pai, Ashura poderia usar todas as cinco transformações básicas da natureza e a liberação de Yin-Yang.

Bukijutsu

Ele também foi visto empunhando um shakujō, bem como uma espada em diferentes ocasiões.

Legado

Sucessor de Asura

O herdeiro atual do chakra de Ashura, Naruto Uzumaki.

Embora seu corpo tenha sido destruído, o chakra de Ashura continuou existindo. Seu chakra reencarnou em vários indivíduos através da história, e suas reencarnações também herdaram sua vontade.

Durante a Era dos Estados Combatentes, Hashirama Senju foi sua reencarnação. Hashirama tinha o que o povo de Konoha chamava de Vontade do Fogo, que muitas pessoas acreditavam. Com a ajuda de Madara Uchiha, reencarnação de Indra na época, Hashirama criou a primeira vila ninja, Konohagakure, e seu sistema ninja. Contudo, Madara desertou, e retomou seu conflito com Hashirama. Quando Hashirama e Madara morreram, o ciclo da transmigrassão continuou. Naruto Uzumaki tornou-se a mais recente herdeiro do chakra de Ashura e de sua vontade, com Sasuke Uchiha herdando o chakra de Indra e sua vontade.

Os ideais de Ashura também permitiram que seu pai a percebesse uma nova possibilidade para o mundo, e com isso ele usou a Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Dez-Caudas em nove bestas com cauda, dando a cada um deles nomes, na esperança de que quando chegasse a hora, eles teriam de ser reunidos como uma única entidade, mas não como eles eram originalmente, e que alguém devia aparecer naquele momento para mostrar-lhes o que é o verdadeiro poder. Os animais viriam a acreditar que este indivíduo seja Naruto séculos mais tarde.

Curiosidades

  • A rivalidade de Indra e Ashura e seus descendentes (Uchiha e Senju) é derivada das mitologias hindu e budista, onde os deuses, liderados por Indra, estão em constante batalha contra os Asuras.
  • Seu avatar de batalha é condizente com o seu nome, como Ashura são muitas vezes descritos como seres beligerantes com três faces e seis braços. O Caminho Asura é descrito da mesma forma.
  • Como Ashura acreditava que o amor era a chave para a paz, é possível que a "Vontade do Fogo" de Hashirama Senju evoluiu a partir de suas crenças. Da mesma forma, os descendentes de seu irmão levantaram-se a opor-se a isso, herdando a "Maldição de Ódio".
  • Como seu pai, Ashura empunhava uma shakujō em batalha. Sua escolha de arma poderia representar o seu desejo de amor e paz, enquanto a escolha de seu irmão de uma espada poderia simbolizar seu desejo de poder.

Referências

  1. Quarto Databook, página 19
  2. 2,0 2,1 Naruto: Shippūden episódio 465
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 462, páginas 12-13
  4. Naruto: Shippūden episódio 464
  5. 5,0 5,1 Naruto: Shippūden episódio 466
  6. Naruto: Shippūden episódio 467
  7. Naruto Shippūden episódio 468
  8. Naruto> Shippūden episódio 467
  9. Naruto: Shippūden episódio 468

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ashura Ōtsutsuki