Wikia

Wiki Naruto

Asura

Discussão0
4 275 pages em
Este wiki
Por favor note que este é o artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Se você está procurando o artigo sobre a habilidade, você deve se dirigir para Caminho Asura. Para outros usos, ver Asura (desambiguação)
Asura
Ancestral Senju
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 462
Estréia (Anime): Episódio 203 (Shippūden)
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Kanji: アシュラ
Rōmaji: Ashura
Estado: Morto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Família: Kaguya Ōtsutsuki (Avó) (Apenas Mangá)
Hagoromo Ōtsutsuki (Pai)
Irmão de Hagoromo (Tio) (Apenas Mangá)
Indra (Irmão)

Asura (アシュラ, Ashura) foi o filho mais novo de Hagoromo Ōtsutsuki e herdeiro de seus ensinamentos. Ele também foi o ancestral do clã Senju.

Personalidade Editar

Asura acreditava que o amor era a chave final para a paz, e amava o seu pai grandiosamente bem.[1] Embora filho do famoso Sábio dos Seis Caminhos, Asura nasceu praticamente sem talento, mas por causa disso, ele aprendeu o valor de depender e cooperar com os outros. Através do trabalho árduo e determinação, ele foi capaz de despertar seu próprio poder. Porque ele nunca perdeu de vista o valor nas pessoas, ele acabaria por se tornar o sucessor de ninshū de seu pai, como Hagoromo queria que o mundo adotasse essa maneira de pensar.

Aparência Editar

Asura tinha cabelo curto e espetado, duas travas das quais estavam envoltas em ataduras enquadrando cada lado do rosto de forma semelhante ao seu irmão. Ele também usava o que parecia ser um protetor de testa em branco. Ele vestia um quimono de cor clara, que foi adornado com magatama ao redor do colarinho. O quimono era fechado por uma faixa de cor escura. Debaixo de tudo isso, ele usava uma roupa de corpo inteiro preta.

História Editar

Passado Editar

Hagoromo e seus filhos (Mangá)

Asura e Indra com seu pai.

Como uma criança, Asura viveu na sombra de seu irmão gênio Indra em todos os sentidos possíveis, depois de não ter exibido nenhum talento natural próprio. Devido a isso, Asura veio a perceber o valor dos outros e seu poder dos muitos amigos e aliados que ele fez antes de, eventualmente, despertar o seu próprio poder, que igualou ao de Indra.

Em seu leito de morte, Hagoromo selecionou Asura para realizar seus sonhos de paz para o mundo. Indra, acreditando que ele deveria ter sido escolhido, lutou com Asura para tentar reivindicar o que ele sentia deveria ter sido direito de primogenitura dele. Os descendentes de Indra — que se tornariam o clã Uchiha — iriam continuar esta luta com os descendentes de Asura — que se tornariam conhecidos como o clã Senju.[1]

Habilidades  Editar

Modo de Batalha de Ashura

O Avatar de batalha de Asura.

Como uma criança, Asura foi considerado inexperiente, muito ao contrário de seu irmão mais velho gênio, Indra. Ao longo dos anos, através de um trabalho extenuante e dedicação, além de suporte de seus amigos, Asura desperta seu próprio poder: o "corpo" de seu pai, a força vital e energia física; potência igual à do seu irmão. Ele também se tornou um líder capaz, obtendo inúmeros fiéis seguidores. Foi esta forma de operação que fez seu pai fazer dele o sucessor de ninshū.

Em batalha, Asura era visto envolto em um avatar de três cabeças e seis braços empunhando várias esferas de cor escura. Este avatar era capaz de ficar cara a cara com o Susanoo final de Indra.[2] Ele também foi visto empunhando a shakujō, bem como uma espada em diferentes ocasiões.

Legado Editar

Herdeiro de Asura

O herdeiro atual do chakra de Asura, Naruto Uzumaki.

Hagoromo notou que o chakra de Asura permaneceu mesmo depois que seu corpo foi destruído, e foi reencarnado em vários indivíduos ao longo da história, todos quais herdaram a sua vontade. Sua prévia reencarnação foi Hashirama Senju. Naruto Uzumaki é o herdeiro atual de sua vontade.

Os ideais de Asura também permitiram que seu pai a percebesse uma nova possibilidade para o mundo, e com isso ele usou a Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Dez-Caudas em nove bestas com cauda, dando a cada um deles nomes, na esperança de que quando chegasse a hora, eles teriam de ser reunidos como uma única entidade, mas não como eles eram originalmente, e que alguém devia aparecer naquele momento para mostrar-lhes o que o verdadeiro poder é. Os animais viriam a acreditar que este indivíduo seja Naruto séculos mais tarde.

Curiosidades Editar

  • A rivalidade de Indra e Asura e seus descendentes (Uchiha e Senju) é derivada das mitologias hindu e budista, onde os deuses, liderados por Indra, estão em constante batalha contra os Asuras.
  • Seu avatar de batalha é condizente com o seu nome, como Asura são muitas vezes descritos como seres beligerantes com três faces e seis braços.
  • Como Asura acreditava que o amor era a chave para a paz, é possível que a "Vontade do Fogo" de Hashirama Senju evoluiu a partir de suas crenças. Da mesma forma, os descendentes de seu irmão levantaram-se a opor-se a isso, herdando a "Maldição de Ódio".
  • Como seu pai, Asura empunhava uma shakujō em batalha. Sua escolha de arma poderia representar o seu desejo de amor e paz, enquanto a escolha de seu irmão de uma espada poderia simbolizar seu desejo de poder.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 462, páginas 12-13
  2. Naruto capítulo 670, página 14-19

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória