Wikia

Wiki Naruto

Asura Ōtsutsuki

Redirecionado de Asura

8 580páginas
na wiki
Discussão0
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Caso você estiver procurando o artigo sobre a técnica concedida pelo Rinnegan, você deve ir para Caminho Asura. Para outros usos, veja Asura (desambiguação).
Asura Ōtsutsuki[1]
Asura Ōtsutsuki.png
(大筒木アシュラ, Ōtsutsuki Ashura)
Estréia
MangáCapítulo 462
AnimeEpisódio 203 (Shippūden)
FilmeThe Last: Naruto o Filme
GameNaruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact
Aparece emAnime, Mangá, Game e Filme
Informações Pessoais
EstadoMorto
SexoSímbolo Masculino.svg Masculino
Aniversário8 de Junho
ClãSímbolo do Clã Ōtsutsuki.svg Clã Ōtsutsuki
ClassificaçãoSábio

Asura Ōtsutsuki (大筒木アシュラ, Ōtsutsuki Ashura) foi o filho mais novo de Hagoromo Ōtsutsuki e herdeiro de seus ensinamentos. Ele também foi o ancestral do clã Senju, bem como o clã Uzumaki.

Personalidade

Colegas de Asura.png

Asura sendo apoiado por seus amigos e seguidores leais.

Asura acreditava que o amor era a chave final para a paz, e amava o seu pai grandiosamente bem.[2] Embora filho do famoso Sábio dos Seis Caminhos, Asura nasceu praticamente sem talento, mas por causa disso, ele aprendeu o valor de depender e cooperar com os outros. Através do trabalho árduo e determinação, ele foi capaz de despertar seu próprio poder. Porque ele nunca perdeu de vista o valor nas pessoas, ele acabaria por se tornar o sucessor de ninshū de seu pai, como Hagoromo queria que o mundo adotasse essa maneira de pensar.

Aparência

Ashura (Renderização).png

A aparência de Asura.

Asura tinha cabelo curto e espetado, duas travas das quais estavam envoltas em ataduras enquadrando cada lado do rosto de forma semelhante ao seu irmão. Ele também usava o que parecia ser um protetor de testa em branco. Ele vestia um quimono de cor clara, que foi adornado com magatama ao redor do colarinho. O quimono era fechado por uma faixa de cor escura. Debaixo de tudo isso, ele usava uma roupa de corpo inteiro preta.

História

Passado

Hagoromo e seus filhos.png

Asura e Indra com seu pai.

Como uma criança, Asura viveu na sombra de seu irmão gênio Indra em todos os sentidos possíveis, depois de não ter exibido nenhum talento natural próprio. Devido a isso, Asura veio a perceber o valor dos outros e seu poder dos muitos amigos e aliados que ele fez antes de, eventualmente, despertar o seu próprio poder, que igualou ao de Indra.

Em seu leito de morte, Hagoromo selecionou Asura para realizar seus sonhos de paz para o mundo. Indra, acreditando que ele deveria ter sido escolhido, lutou com Asura para tentar reivindicar o que ele sentia deveria ter sido direito de primogenitura dele. Os descendentes de Indra — que se tornariam o clã Uchiha — iriam continuar esta luta com os descendentes de Asura — que se tornariam conhecidos como o clã Senju.[2]

Habilidades 

Avatar de Asura.png

O Avatar de batalha de Asura.

Como uma criança, Asura foi considerado inexperiente, muito ao contrário de seu irmão mais velho gênio, Indra. Ao longo dos anos, através de um trabalho extenuante e dedicação, além de suporte de seus amigos, Asura desperta seu próprio poder: o "corpo" de seu pai, a força vital e energia física; potência igual à do seu irmão. Ele também se tornou um líder capaz, obtendo inúmeros fiéis seguidores. Foi esta filosofia de Asura que fez seu pai abençoá-lo com seu poder e fazê-lo o sucessor de Ninshū.

Modo Sábio dos Seis Caminhos

Com o poder confiado a Asura por seu pai, Asura ganhou acesso ao Modo Sábio dos Seis Caminhos. Neste estado, ele podia voar e suas habilidades eram aprimoradas devido ao Senjutsu dos Seis Caminhos. Ele podia manifestar um gigantesco avatar de batalha de três cabeças e seis braços, do qual poderia ser usado para combater o Susanoo Perfeito de Indra.

Esferas da Busca da Verdade

Asura teve acesso de no mínimo utilizar cinco grandes Esferas da Busca da Verdade, das quais eram compostas pelas cinco naturezas básicas do chakra, pela Liberação de Yin-Yang e pelo Chakra Sábio dos Seis Caminhos. Em batalha, ele fazia uso delas combinando-as com seu avatar.

Bukijutsu

Ele também foi visto empunhando um shakujō, bem como uma espada em diferentes ocasiões.

Legado

Sucessor de Asura.png

O herdeiro atual do chakra de Asura, Naruto Uzumaki.

Hagoromo notou que o chakra de Asura permaneceu mesmo depois que seu corpo foi destruído, e foi reencarnado em vários indivíduos ao longo da história, todos quais herdaram a sua vontade. Sua prévia reencarnação foi Hashirama Senju. Naruto Uzumaki é o herdeiro atual de sua vontade.

Os ideais de Asura também permitiram que seu pai a percebesse uma nova possibilidade para o mundo, e com isso ele usou a Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Dez-Caudas em nove bestas com cauda, dando a cada um deles nomes, na esperança de que quando chegasse a hora, eles teriam de ser reunidos como uma única entidade, mas não como eles eram originalmente, e que alguém devia aparecer naquele momento para mostrar-lhes o que é o verdadeiro poder. Os animais viriam a acreditar que este indivíduo seja Naruto séculos mais tarde.

Curiosidades

  • A rivalidade de Indra e Asura e seus descendentes (Uchiha e Senju) é derivada das mitologias hindu e budista, onde os deuses, liderados por Indra, estão em constante batalha contra os Asuras.
  • Seu avatar de batalha é condizente com o seu nome, como Asura são muitas vezes descritos como seres beligerantes com três faces e seis braços.
  • Como Asura acreditava que o amor era a chave para a paz, é possível que a "Vontade do Fogo" de Hashirama Senju evoluiu a partir de suas crenças. Da mesma forma, os descendentes de seu irmão levantaram-se a opor-se a isso, herdando a "Maldição de Ódio".
  • Como seu pai, Asura empunhava uma shakujō em batalha. Sua escolha de arma poderia representar o seu desejo de amor e paz, enquanto a escolha de seu irmão de uma espada poderia simbolizar seu desejo de poder.

Referências

  1. Quarto Databook, página 19
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 462, páginas 12-13

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Asura Ōtsutsuki

  • Asura, Hashirama, Naruto

    4 mensagens
    • a resposta acima se referi a segunda pergumta, ja em relação a primeira seria o fator de cura na minha opinião
    • A Arte Sábia da Liberação de Madeira: Várias Milhares de Mãos Verdadeiras é superior ao avatar de chakra de Naruto, não sei quanto ao...
  • as reencarnações de asura

    5 mensagens
    • Exatamente como o Veras falou, só foi mostrado uma linhagem de herdeiros do Indra, enquanto a linhagem de Ashura teve os Senjus e a ramifica...
    • Kakashi Veras escreveu:Para que alguém possa ser a reencarnação de asura/indra, primeiro eles devem ser necessariamente descendentes de um ...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória