Wikia

Wiki Naruto

Asura Ōtsutsuki

Redirecionado de Asura

8 741páginas
na wiki
Discussão0
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem. Caso você estiver procurando o artigo sobre a técnica concedida pelo Rinnegan, você deve ir para Caminho Asura. Para outros usos, veja Asura (desambiguação).
Asura Ōtsutsuki[1]
Asura Ōtsutsuki.png
(大筒木アシュラ, Ōtsutsuki Ashura)
Estréia
MangáCapítulo 462
AnimeEpisódio 203 (Shippūden)
FilmeThe Last: Naruto o Filme
GameNaruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact
Aparece emAnime, Mangá, Game e Filme
Informações Pessoais
EstadoMorto
SexoSímbolo Masculino.svg Masculino
Aniversário8 de Junho
EspécieHíbrido de Humano e Alienígena
ClãSímbolo do Clã Ōtsutsuki.svg Clã Ōtsutsuki
ClassificaçãoSábio
AfiliaçãoSímbolo País do Sō.svg País dos Ancestrais (Apenas Anime)

Asura Ōtsutsuki (大筒木アシュラ, Ōtsutsuki Ashura) foi o filho mais novo de Hagoromo Ōtsutsuki e herdeiro de seus ensinamentos. Ele também foi o ancestral do clã Senju, bem como o clã Uzumaki.

Personalidade

Colegas de Asura.png

Asura sendo apoiado por seus amigos e seguidores leais.

Embora filho do famoso Sábio dos Seis Caminhos, Asura nasceu praticamente sem talento, mas por causa disso, ele aprendeu o valor de depender e cooperar com os outros. No anime, como uma criança, ele foi mostrado como impaciente e inseguro por suas proezas limitados, ao contrário de seu irmão mais velho e pai.[2] Ainda assim, Asura adorava Indra e constantemente dedicava-se a estudar, com o objetivo de ser como seu irmão mais velho. Através do trabalho árduo e determinação, ele foi capaz de despertar seu próprio poder. Como ele nunca perdeu de vida seus princípios e o amor que ele tinha pelos outros, ele acreditava que o amor era a chave final para a paz, e amava o seu pai grandiosamente bem.[3]. Esta última análise convenceu Hagoromo a ungir Asura como o sucessor do ninshū, como Hagoromo queria que o mundo adotasse o modo de pensar de Asura.

Aparência

Ashura (Renderização).png

A aparência de Asura.

Asura tinha cabelo curto e espetado, duas travas das quais estavam envoltas em ataduras enquadrando cada lado do rosto de forma semelhante ao seu irmão. Ele também usava o que parecia ser um protetor de testa em branco. Ele vestia um quimono de cor clara, que foi adornado com magatama ao redor do colarinho. O quimono era fechado por uma faixa de cor escura. Debaixo de tudo isso, ele usava uma roupa de corpo inteiro preta.

História

Passado

Hagoromo e seus filhos.png

Asura e Indra com seu pai.

No anime, o nascimento do Asura veio com problemas, o que levou à morte prematura de sua mãe.[4] Como uma criança, Asura viveu na sombra de seu irmão gênio Indra em todos os sentidos possíveis, depois de não ter exibido nenhum talento natural próprio. Devido a isso, Asura veio a perceber o valor dos outros e seu poder dos muitos amigos e aliados que ele fez antes de, eventualmente, despertar o seu próprio poder, que igualou ao de Indra.

Em seu leito de morte, Hagoromo selecionou Asura para realizar seus sonhos de paz para o mundo. Indra, acreditando que ele deveria ter sido escolhido, lutou com Asura para tentar reivindicar o que ele sentia deveria ter sido direito de primogenitura dele. Os descendentes de Indra — que se tornariam o clã Uchiha — iriam continuar esta luta com os descendentes de Asura — que se tornariam conhecidos como o clã Senju.[3]

Habilidades 

Avatar de Asura.png

O Avatar de batalha de Asura.

Como uma criança, Asura foi considerado inexperiente, muito ao contrário de seu irmão mais velho gênio, Indra. Ao longo dos anos, através de um trabalho extenuante e dedicação, além de suporte de seus amigos, Asura desperta seu próprio poder: o "corpo" de seu pai, a força vital e energia física; potência igual à do seu irmão. Ele também se tornou um líder capaz, obtendo inúmeros fiéis seguidores. Foi esta filosofia de Asura que fez seu pai abençoá-lo com seu poder e fazê-lo o sucessor de Ninshū.

No anime, ele foi mostrado usando Liberação de Vento em sua infância, por formar uma esfera de vento com o qual ele poderia cortar facilmente uma tora, embora não pudesse controlá-lo completamente ainda. Ele pode sentir a presença do chakra de notáveis distâncias e curar pessoas com menores ferimentos.[5] Adicionalmente, ele foi treinado no básico de taijutsu.[2]

Modo Sábio dos Seis Caminhos

Com o poder confiado a Asura por seu pai, Asura ganhou acesso ao Modo Sábio dos Seis Caminhos. Neste estado, ele podia voar e suas habilidades eram aprimoradas devido ao Senjutsu dos Seis Caminhos. Ele podia manifestar um gigantesco avatar de batalha de três cabeças e seis braços, do qual poderia ser usado para combater o Susanoo Perfeito de Indra.

Esferas da Busca da Verdade

Asura teve acesso de no mínimo utilizar cinco grandes Esferas da Busca da Verdade, das quais eram compostas pelas cinco naturezas básicas do chakra, pela Liberação de Yin-Yang e pelo Chakra Sábio dos Seis Caminhos. Em batalha, ele fazia uso delas combinando-as com seu avatar.

Bukijutsu

Ele também foi visto empunhando um shakujō, bem como uma espada em diferentes ocasiões.

Legado

Sucessor de Asura.png

O herdeiro atual do chakra de Asura, Naruto Uzumaki.

Embora seu corpo tenha sido destruído, o chakra de Asura continuou existindo. Seu chakra reencarnou em vários indivíduos através da história, e suas reencarnações também herdaram sua vontade.

Durante a Era dos Estados Combatentes, Hashirama Senju foi sua reencarnação. Hashirama tinha o que o povo de Konoha chamava de Vontade do Fogo, que muitas pessoas acreditavam. Com a ajuda de Madara Uchiha, reencarnação de Indra na época, Hashirama criou a primeira vila ninja, Konohagakure, e seu sistema ninja. Contudo, Madara desertou, e retomou seu conflito com Hashirama. Quando Hashirama e Madara morreram, o ciclo da transmigrassão continuou. Naruto Uzumaki tornou-se a mais recente herdeiro do chakra de Asura e de sua vontade, com Sasuke Uchiha herdando o chakra de Indra e sua vontade.

Os ideais de Asura também permitiram que seu pai a percebesse uma nova possibilidade para o mundo, e com isso ele usou a Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Dez-Caudas em nove bestas com cauda, dando a cada um deles nomes, na esperança de que quando chegasse a hora, eles teriam de ser reunidos como uma única entidade, mas não como eles eram originalmente, e que alguém devia aparecer naquele momento para mostrar-lhes o que é o verdadeiro poder. Os animais viriam a acreditar que este indivíduo seja Naruto séculos mais tarde.

Curiosidades

  • A rivalidade de Indra e Asura e seus descendentes (Uchiha e Senju) é derivada das mitologias hindu e budista, onde os deuses, liderados por Indra, estão em constante batalha contra os Asuras.
  • Seu avatar de batalha é condizente com o seu nome, como Asura são muitas vezes descritos como seres beligerantes com três faces e seis braços.
  • Como Asura acreditava que o amor era a chave para a paz, é possível que a "Vontade do Fogo" de Hashirama Senju evoluiu a partir de suas crenças. Da mesma forma, os descendentes de seu irmão levantaram-se a opor-se a isso, herdando a "Maldição de Ódio".
  • Como seu pai, Asura empunhava uma shakujō em batalha. Sua escolha de arma poderia representar o seu desejo de amor e paz, enquanto a escolha de seu irmão de uma espada poderia simbolizar seu desejo de poder.

Referências

  1. Quarto Databook, página 19
  2. 2,0 2,1 Naruto: Shippūden episódio 465
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 462, páginas 12-13
  4. Naruto: Shippūden episódio 464
  5. Naruto: Shippūden episódio 466

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Asura Ōtsutsuki

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória