FANDOM

A Arte Sábia da Liberação de Madeira: Várias Milhares de Mãos Verdadeiras é uma técnica que cria uma estátua de madeira titânica de muitas mãos, que pode ser controlada livremente pelo usuário.

Uso

Depois de entrar no Modo Sábio, Hashirama cria uma estátua de madeira de proporções titânicas, facilmente capaz de empequenecer Kurama em tamanho completo. Milhares de mãos se originam em volta da estátua em inúmeras linhas concêntricas, enquanto suas duas mãos principais estão entrelaçadas, como se em oração. A estátua pode servir para uma variedade de propósitos na batalha para lutar em nome de Hashirama, para defender e mesmo usando outras técnicas com ela. O tamanho desta técnica faz com que seja quase impossível atacar o próprio Hashirama.[2]

Ele também pode separar a sua parte principal de seu arsenal prevalecente para aumentar a sua mobilidade e se adaptar a uma situação que exige mais velocidade. Com a sua imensa força, ele pode agarrar uma Besta com Cauda com facilidade e mantê-la no lugar, deixando-a incapaz de se mover. Hashirama pode usar a Técnica Sexagenária do Estilo Hokage: Kakuan Entrando na Sociedade com Mãos Trazendo Felicidade em conjunto com o Humano de Madeira sobre a cabeça da estátua para suprimir e eliminar qualquer controle direto sobre a Besta com Cauda.[3]

Influência

Esta técnica parece ser influenciada pelo Bodhisattva budista da compaixão, Avalokiteśvara, também conhecido como "Senju Kannon" (千手観音; Literalmente significa "Canhão de Milhares de Braços").

Uma história proeminente fala de Kannon nunca prometendo descansar até que ele houvesse libertado todos os seres do Saṃsāra. Após o esforço extenuante, mas esforçando-se para compreender as necessidades de muitos que ainda tinham de ser salvos, sua cabeça se divide em onze partes. O Buddha Amida, vendo sua situação, dá-lhe onze cabeças com que ouve os gritos de sofrimento. Ao ouvir e compreender estes gritos, Kannon tentou chegar a todos aqueles que precisavam de ajuda, mas descobriu que seus dois braços se quebraram em pedaços. Mais uma vez, Amida vem em seu auxílio e lhe concede mil braços com que ajude o sofrimento.

Curiosidades

Referências

  1. Quarto Databook, páginas 266-267
  2. Naruto capítulo 621, páginas 12-14
  3. Naruto capítulo 626, páginas 4-7

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Arte Sábia da Liberação de Madeira: Várias Milhares de Mãos Verdadeiras

  • Qual jutsu mais destrutivo do Hashirama

    5 mensagens
    • Poderia até ser, mas ele n mostrou uma técnica como essa. Então fico com o budha tbm
    • Hashirama tinha tanto chakra mais poder destrutivo dele nao era tão alto pelas técnica que ele usava
  • Buda do Hashirama maior que juubi

    3 mensagens
    • Não dá pra afirmar com certeza se olharmos as imagens o que vc disse está mais do que certo, mas algumas coisas tornam dificil de avaliar,...
    • Fica dificil fazer uma comparação exata