Wikia

Wiki Naruto

Argila Explosiva

Discussão0
4 342 pages em
Este wiki
Argila Explosiva [1]
Kibaku Nendo
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 247
Estréia (Anime): Episódio 3 (Shippūden)
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Kanji: 起爆 粘土
Português literal: Argila Explosiva
Classificação: Símbolo Bakuton Kekkei Genkai, Ninjutsu, Hiden, Estilo de Luta
Elemento: Símbolo Bakuton Liberação de Explosão
Símbolo Doton Liberação de Terra
Rank: Rank-S
Classe: Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance: Todos os Alcances
Usuários: Símbolo Iwagakure Deidara
O Kibaku Nendo (起爆粘土, Argila Explosiva) foi desenvolvido a partir de uma técnica proibida que Deidara roubou de Iwagakure, o Kinjutsu de Iwagakure. Usando a capacidade da técnica de amassar chakra em objetos através das bocas nas palmas de suas mãos, Deidara pode infundir argila com chakra. Ele, então, molda-o em uma forma, dependendo da capacidade que ele deseja ter e cospe para fora. Depois de moldar a argila, Deidara pode ampliá-lo em vários tamanhos, dependendo da finalidade da argila. Uma vez alargada, as criações de argila pode ser trazidas à vida e controladas remotamente por Deidara. Deidara pode fazer o barro explodir dizendo Katsu (喝), juntamente com um selo de mão que é semelhante ao do tigre/carneiro, mas com apenas uma mão. Embora os explosivos sejam poderosos, elas são todas as técnicas baseadas em Doton e, como tal, pode ser neutralizado por uma técnica Raiton.

Classificação da Argila Editar

A argila de Deidara pode ser classificada por número em uma forma similar ao C4, o mais fraco sendo C1 e C4 sendo o mais poderoso. As classificações de argila outras são muito mais perigosas do que C1, e qualquer inimigo que vê Deidara usar qualquer classificação mais elevada do que C1 é geralmente como um digno adversário para Deidara:

C1 Deidara

Uma demonstração da aranha do C1.

  • C1: forma mais básica e versátil da argila explosiva de Deidara criada a partir de uma boca de palma única. Estes são pequenos bonecos animados que muitas vezes se assemelham a pequenos pássaros ou insetos, embora ele tenha feito cobras algumas vezes, peixes e algumas criaturas controladas por Deidara através de um fio feito de barro que poderia regenerar-se, enquanto se multiplicando. Eles têm pouco poder explosivo, tornando-os excelentes para operações de espionagens. Ele pode libertá-los a altas velocidades.
Deidara c2

Exemplo de C2 "Doragon"

  • C2 "Doragon" (ドラゴン, "Dragão" C2): Uma das especialidades de Deidara, um grande dragão, capaz de voar. Enquanto Deidara está seguro em cima do dragão, o dragão cospe figuras de barro menores como ataque ao adversário, como mísseis. O dragão também produz minas de argila, que são usadas ​​para forçar os adversários a lutar em um espaço limitado.
C3 Deidara

Segundo e último estágio do C3.

  • C3: bomba de escala mais poderosa de grande porte, que no seu primeiro estágio, semelha uma estátua ordinária; contudo, a comando de Deidara, pode aumentar o seu tamanho. Seu poder explosivo foi grande o suficiente para aparentemente destruir Sunagakure inteira.
C4-mini

Figuras microscópias do C4.

  • C4 "Garuda" (カルラ, C4 "Karura"): Um boneco gigante, em forma de Deidara. Quando se rompe, uma nuvem de uma colónia de argila explosiva microscópica, semelhante à medusa do C1, é libertada. Impossível de ser vista por um olho normal, as vítimas respiram a argila explosiva, que em seguida entram na corrente sanguínea. Uma vez lá, as inúmeras micro-bombas explodem, causando os corpos das vítimas a se desintegrar no nível celular, literalmente transformando-os em pó. De acordo com Deidara, ele criou C4 com o único propósito de derrotar Itachi. Ao contrário das outras técnicas de argila explosiva, Deidara consome a argila com a boca original, em vez das bocas nas suas mãos.
Deidara-C0 2

C0

  • C0 "Kyūkyoku Geijutsu" (究极芸术, C0 "Arte Final"): O Jutsu Kibaku Nendo mais poderoso. É uma técnica suícida, que consiste em Deidara descoser a boca escondida no seu peito, e fazê-la mastigar uma grande camada de argila.

Curiosidades Editar

  • Deidara ao mesmo tempo que afirmou que ele possui o Bakuton (爆遁, Elemento Explosão),[2] o que sugere que suas técnicas de argila explosivos são variações desta natureza, apesar do estabelecimento mais cedo que suas técnicas são de natureza terra. No entanto, esta mesma afirmação pode sugerir que a natureza terra é um componente do chakra do Bakuton ou que a argila explosiva é uma combinação de Doton - a argila - e Bakuton, mesclados com o Kinjutsu de Iwagakure que Deidara roubou.
  • Katsu (喝) é um tipo de grito que é usado no Zen Budismo para parar os pensamentos discursivos de praticantes, potencialmente ajudando-os a alcançar uma experiência de iluminação. É também utilizado como um meio de concentração de energia.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, páginas 244-245

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória