FANDOM


Aoi Rokushō (緑青アオイ, Rokushō Aoi) foi um jōnin de Amegakure e um nukenin de Konohagakure.

História Editar

Passado Editar

Aoi como um Shinobi de Konoha

Como um antigo instrutor de Konoha, ele convenceu Idate Morino, seu antigo pupilo, a roubar a espada de chakra relâmpago lendária chamada "Espada do Deus do Trovão", que já pertenceu à Tobirama Senju, o segundo Hokage, junto com um pergaminho secreto.

Idate foi enganado em acreditar que isso iria conceder-lhe o avanço para se tornar chūnin. Uma vez que a espada estava nas mãos de Aoi, ele fugiu do país com Idate, que se envergonhou de seus atos, e eles foram para Amegakure. Quando Ibiki Morino e dois membros da Anbu foram atrás deles, Aoi matou os membros da Anbu e Ibiki acabou sendo capturado pelo ninja de Ame, onde Aoi então o torturou para fazê-lo ler o pergaminho. Idate escapou sob aconselhamento de Ibiki. Como Aoi atacou Ibiki, este último fugiu também. Aoi então mais tarde conseguiu se tornar um jōnin de Amegakure.

Parte I Editar

Missão de Escolta no País do Chá Editar

Artigo principal: Missão de Escolta no País do Chá

Familia Wasabi é atacada

Aoi ataca os mensageiros.

Aoi e o Time Oboro foram contratados por Kyūroku Wagarashi da família Wagarashi para impedir a vitória de Idate na corrida e ter certeza de que Fukusuke Hikyakuya irá vencer a corrida. Se Idate perder, Jirōchō Wasabi e a Família Wasabi não teriam mais controle sobre o País do Chá por mais tempo. Aoi emboscou os mensageiros que estavam indo para Konoha com uma carta com o pedido de ajuda, e os derrotou facilmente. Apesar disso, os mensageiros conseguiram levar a carta a Konoha.[1]

O Time Oboro, em seguida, reuniu-se com Aoi, pedindo instruções. Ele os ordenou para que sigam Idate. Mais tarde, Aoi e Fukusuke estavam em um navio, observando Idate fugir. Aoi alegou que ele sempre foi assim. Depois que o time Oboro destruiu o navio de Idate, Idate nadou para longe. Assim Idate chegou a uma ilha rochosa, Aoi caminhou até ele, surpreendendo Idate.[1] Aoi em seguida, fere o braço de Idate. Ele então jogou seu guarda-chuva para cima, apunhalando Idate com várias senbon envenenadas. Eventualmente, Naruto Uzumaki, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha finalmente chegam para o resgate de Idate. Aoi arrogantemente alegou que não importa quantos genin se uniram contra um jōnin, as chances de vitória do jōnin não vão mudar. Em seguida, ele se esquivou de muitos ataques frontais provenientes de Naruto e Sasuke, ele saltou no ar, e usou sua técnica de agulhas no Time 7, embora eles conseguiram sobreviver.[2]

Mais tarde na corrida, Fukusuke disse para Aoi não estragar a missão. Aoi pegou Fukusuke dizendo-lhe que se ele ameaçá-lo novamente, ele vai quebrá-lo. Antes que Idate possa chegar até Fukusuke, Aoi acabou emboscando Idate com a Espada do Deus do Trovão Aoi corta uma das cordas da ponte.

O Rasengan quebra a Raijin no Ken

Naruto quebra a espada de Aoi.

Aoi lutou Naruto e Sasuke novamente. Idate tentou ajudar, mas foi eletrocutado por Aoi. Sasuke usou o Chidori para fazer uma rachadura na espada, antes de ser eletrocutado, e quase foi morto por Aoi, como ele foi jogado de cabeça para baixo de um penhasco. Sasuke foi salvo por Sakura. Naruto então lutou contra Aoi, e derrotou-o com o Rasengan; por ter visto a rachadura na espada, Naruto foi capaz de quebrá-la. Uma vez que o Rasengan atingiu Aoi, ele voou para fora do penhasco onde ele caiu de cabeça na água.[3] Aoi morreu por causa da queda.

Habilidades Editar

Embora sendo reconhecido como um jōnin de Amegakure, a habilidade geral de Aoi como um shinobi era média na melhor das hipóteses. Mesmo usando uma poderosa espada desenvolvida pelo segundo Hokage, ele confiou demais em seu poder e foi incapaz de usar o seu pleno potencial, o que o levou a ser derrotado pelos esforços combinados de Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, dois shinobi de nível genin.

Bukijutsu Editar

Guarda-Chuva

O Guarda-Chuva de Aoi.

A técnica de assinatura de Aoi foi o Chuveiro de Agulhas, uma técnica que permite que o usuário faça chover agulhas sobre os seus adversários através da utilização de mecanismos escondidos dentro do guarda-chuva. Ele combinou agulhas com algumas envenenadas, dando a seus adversários uma morte lenta e dolorosa, junto com os danos causados ​​por elas. Ele também as usa como uma ferramenta ninja regular, mas não as incorpora com ninjutsu, a fim de preservar seu chakra. As agulhas envenenadas dá-lhe uma vantagem, pois o veneno da agulha paralisa seus oponentes. Seu guarda-chuva também é capaz de gerar ondas capazes de imobilizar seus adversários por um curto tempo.

Espada do Deus do Trovão (Aoi)

Aoi empunhando a Espada do Deus do Trovão.

A Espada do Deus do Trovão, a antiga arma de Tobirama Senju, também estava à disposição de Aoi. Esta espada foi roubada por Idate Morino, que foi enganado e deu a espada para Aoi. A espada tem a capacidade de manipular um raio e foi capaz de segurar os efeitos de um Chidori e cortar chakra como se fosse água. Aoi pode eletrocutar e paralisar seus oponentes além de criar anéis de eletricidade na frente dele, bem como se proteger com ela. Toda vez que ela é movida, ela faz sons de sabre de luz. A espada tem um ponto fraco, e pode ser quebrada pelo seu uso excessivo ou ataques poderosos em sua extremidade.

Curiosidades Editar

  • Aoi (あおい) significa azul, e Rokushō (緑青) significa cobre de ferrugem.
  • Apesar de ser um personagem exclusivo do anime, o impacto de Aoi ao ridicularizar Sasuke serviu como incentivo adicional para este desertar de Konoha, embora a perda de Sasuke contra Gaara e a melhoria acelerada de Naruto já eram o suficiente no mangá. Da mesma forma, no anime, ele é responsável pela grande cicatriz no rosto de Ibiki Morino.
  • Fora todos os shinobi conhecidos de Amegakure, Aoi é o único que não é um genin.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto episódio 102
  2. Naruto episódio 104
  3. Naruto episódio 106

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.