FANDOM


Aoba Yamashiro (山城アオバ, Yamashiro Aoba) é um shinobi de nível Tokubetsu Jōnin de Konohagakure.

Aparência

Aoba Yamashiro (full)

A aparência de Aoba.

Aoba tem cabelo escuro espetado e é sempre visto usando um óculos de sol com armação vermelha que obscurece os olhos. Ele usa a roupa padrão dos shinobi de Konohagakure completa, com jaqueta e um protetor de testa, o último dos quais é usado levemente inclinado para a esquerda.

Quando criança, Aoba usava óculos como de costume, juntamente com uma camisa preta, com um desenho laranja no formato de engrenagem em volta da gola.[4][5]

Personalidade

Aoba tem uma personalidade um tanto descontraído e jovial a maior parte do tempo, muitas vezes brincando com os outros ao seu redor. Ele também é propenso a entrar em pânico, às vezes, mas quando a situação pede por isso que ele é decisivo, calmo e recolhido. Aoba também é mencionado ser um estudante de honra, assim como uma Benkei dentro, que é uma pessoa arrogante e prepotente em privado, ao ter uma atitude mais reservada em público.

História

Passado

Cerimônia de Premiação da Academia

Cerimônia de entrada da Academia Ninja.

Aoba esteve presente na cerimônia de entrada da Academia, quando Obito Uchiha chegou tarde. Ele presumivelmente mais tarde participou nos Exames Chūnin e a posterior celebração secreta de Kakashi Hatake por sua promoção a Jōnin anos mais tarde.

Parte I

Exames Chūnin

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Aoba fez sua estréia em uma reunião convocada pelo Terceiro Hokage e com o Conselho, ao lado de outros shinobi de nível Jōnin de Konoha onde discutiram morte de Hayate Gekkō e possível envolvimento de Orochimaru. Embora alguns queriam que o exame fosse cancelado por eles estarem desconfiados do que estava por vir, o Terceiro lhes disse que ele tinha a máxima confiança em todos eles, e se o tempo já chegou, ele sabia que eles iriam montar a sua força e lutar ao lado dele.

Esmagamento de Konoha

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco)

Dissipação de Genjutsu (Aoba)

Aoba liberando-se do Genjutsu de Kabuto.

Durante o início da invasão de Konoha, Aoba foi um dos shinobi capazes de cancelar o genjutsu que tinha sido lançado sobre as pessoas na arena. Ele identificou Kabuto Yakushi — que estava disfarçado como um Anbu de Konoha — como a pessoa que lançou o genjutsu. Ele, então, se envolveu com as forças inimigas ao lado de seus companheiros. No anime, ele usou a Liberação de Fogo: Projétil do Dragão de Fogo para atacar vários do shinobi inimigos de uma só vez. Mais tarde, ele ficou ao lado de Kurenai Yūhi, Kakashi Hatake e Might Guy, depois de terem derrotado os shinobi invasores e mais tarde participou funeral do Terceiro, onde ele lamentou sua perda.

Busca por Tsunade

Artigo principal: Busca por Tsunade Depois de ouvir a notícia de que Itachi Uchiha tinha voltado para Konoha procurando Naruto Uzumaki, ele estourou no quarto de Kakashi e Sasuke Uchiha inadvertidamente ficou informado da ocorrência, o que causou Sasuke se apressasse a partir da sala em busca de seu irmão. Os Jōnin, que aparentemente não queriam que Sasuke soubesse sobre isso estavam visivelmente irritados. Mais tarde, depois de Tsunade voltar para a aldeia e aceitar o título de Hokage, Aoba junto com Genma receberam a tarefa de anunciar a sua tomada de posse como a Quinta para a aldeia por Koharu Utatane.

Parte II

Missão de Repressão da Akatsuki

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki

Time Raido

Time de Raidō dos Vinte Pelotões.

Aoba é atribuído a Vinte Pelotões — um pelotão especial criado para rastrear e capturar membros da Akatsuki. No anime, eles descobriram um esconderijo da Akatsuki onde se depararam com um associado da organização. Eles levaram o homem sob custódia e, em seguida, colocam-no em espera no esconderijo na esperança de que alguém fosse aparecer lá. Sem sorte em sua implantação, que mais tarde recebeu uma mensagem da equipe de Asuma Sarutobi e correu para fornecer auxílio quando eles são informados de que tinham feito contato com uma equipe da Akatsuki. Uma vez lá, Aoba usou sua Técnica de Dispersão dos Mil Corvos para obscurecer o campo de visão de Hidan e Kakuzu que deu a Raidō uma oportunidade de atacá-los com a sua Kokutō, bem como a chance para eles e a equipe de Asuma escapar em segurança. Ele, então, lutou brevemente com Kakuzu para impedi-lo de chegar ao Asuma até que o par da Akatsuki recuou. Ele e Raidō ficaram observando como Asuma transmitiu suas palavras finais aos seus alunos e, posteriormente, seu funeral.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva No anime, Aoba estava presente na reunião do conselho de guerra que Tsunade convoca e mais tarde foi selecionado como um dos shinobi enviados para uma ilha isolada no País do Relâmpago como guarda-costas de Naruto. Na viagem de barco, ele tendia a um Guy enjoado. Uma vez na ilha e Guy recebe seus tratamentos foram com Motoi para a Cachoeira da Verdade, depois que ele informou que Naruto tinha ido até lá para aprender a controlar Kurama. Guy expressou o desejo de se submeter ao mesmo treinamento que Naruto, em que ele tentou canalizar o seu interior na Cachoeira. Aoba brincou com Motoi que o eu interior de Guy provavelmente não era humano e ambos ficam chocados quando este apareceu para ser verdade quando uma criatura como um baiacu apareceu por trás da queda, aparentemente para enfrentar Guy. Depois que percebeu que este era na verdade Kisame Hoshigaki entretanto, Aoba tentou detê-lo com a sua Técnica Secreta das Agulhas de Pedra, mas só criou uma oportunidade fácil para Kisame para absorver seu chakra que causou colapso em Aoba.

Aoba Interroga Kisame

Aoba interrogando Kisame.

Quando Aoba se recuperou ele foi atrás de Kisame com os outros, descobrindo que ele já havia sido capturado e espancado até ficar inconsciente por Guy. Enquanto Yamato continha Kisame, Aoba mergulhou em sua mente em uma tentativa de reunir informações sobre Akatsuki. Antes que ele pudesse reunir todas as informações úteis, Kisame se obrigou a recuperar a consciência mordendo a sua língua, o que chocou Aoba. Antes que pudesse responder, Kisame cometeu suicídio com a invocação de tubarões para devorar seu corpo. Decidiu verificar o quanto Kisame sabia ao abrir o pergaminho que ele tinha deixado para trás, ele acidentalmente ativou uma armadilha e os shinobi são presos enquanto um tubarão nadou para longe com o pergaminho.

Ficou preocupado que Akatsuki estaria vindo atrás deles agora que eles provavelmente sabiam localização da ilha, Aoba perguntou que plano de ação que devem tomar em seguida. Motoi disse-lhes que era improvável que eles iriam encontrar a ilha, porque ao contrário de outras ilhas, o que eles estavam em constante movimento. Surpreendido pela tranquilidade, Aoba e Yamato, então voltam sua atenção para Naruto e tentaram mantê-lo ocupado em tomar um inquérito da população da ilha, animais nativos como uma "Missão de Rank-S". Quando a Akatsuki finalmente encontrou a ilha e atacou, Aoba convence Naruto que as explosões que estavam acontecendo fora foram realmente terremotos enquanto Aoba e os outros investigavam lá fora. Lá eles encontraram Kurotsuchi restringindo Kabuto Yakushi. Agiram imediatamente, Aoba tentou ler a mente de Kabuto como tinha feito com Kisame, mas ao se aproximar Kabuto em uma ponte de madeira criado por Yamato, Kabuto escapa, empurrando Aoba na lava de cal de Kurotsuchi. Após o Terceiro Tsuchikage chegar ao local e ajudar a livrar Aoba, Aoba tentou tranquilizar o Tsuchikage que não seria fácil de obter informações de Yamato, mas o Tsuchikage afirmou que Tobi possuía um dōjutsu muito poderoso e, como tal, não era uma questão se Yamato queria ou não revelar sobre a inteligência da aliança. Aoba mais tarde ficou maravilhado com o Tsuchikage, enquanto ele carregava toda a ilha para Kumogakure.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Aoba e Inoichi

Aoba informando Inoichi.

Aoba mais tarde juntou-se com a Divisão de Inteligência e relatou para Inoichi Yamanaka os acontecimentos que tiveram lugar durante a missão, para a qual Inoichi comentou que Aoba não teve um momento fácil durante sua missão.

Habilidades

Aoba demonstrou conhecimento e aptidão em um amplo leque de área de técnicas que ele usa com grande proficiência em qualquer que seja a situação.

Ninjutsu

Estes variam de espionagem até a invocação de um bando de corvos para cegar seus inimigos e esconder os movimentos de companheiros de equipe.

Técnicas de Corvo

Técnica de Dispersão dos Mil Corvos (Aoba)

Aoba executando o Sanzengarasu no Jutsu.

A técnica favorita de Aoba é o Técnica de Dispersão dos Mil Corvos, que envolve manifestar um bando de corvos que ele pode comandar com gestos de mão. Os corvos são usados ​​principalmente em bando no inimigo, dificultando sua visão e parecem ser dissipado em uma nuvem de fumaça, como clones de sombra quando atingido, mas também pode ser usado para aferição e ataques ofensivos. Estes também podem ser usados ​​taticamente como visto quando ele usou para disfarçar os movimentos de Raidō Namiashi.

Habilidades de Leitura de Mente

Embora por sua própria admissão, não ainda qualificado como veterano com seu uso, Aoba também é capaz de mergulhar na mente de uma pessoa. No anime, foi revelado que ele pode ler a mente de uma pessoa, mesmo quando não tocar fisicamente o alvo, uma vez que o pensamento ou sentimento é forte o suficiente.

Outras Habilidades

Ishibari

Kisame preso no Hijutsu Ishibari de Aoba.

No anime, durante a invasão de Konoha, é mostrado que ele também é capaz de usar fogo usando a Liberação de Fogo: Projétil do Dragão de Fogo contra os shinobi de Suna e Oto que estavam invadindo. Durante essa mesma invasão, ele foi também um dos shinobi de Konoha que foram capazes de dissipar o genjutsu que Kabuto Yakushi tinha lançado sobre a arena. Ele também mostrou a capacidade de enviar o seu chakra através de um meio a ser usado como um agente paralisante no seu adversário. Enquanto lutava contra Kakuzu, também foi mostrado que ele é adepto de taijutsu capaz de se manter por sua própria contra o membro da Akatsuki, enquanto seus companheiros se retiraram por segurança. Aoba também mostrou um alto nível de inteligência capaz de cuidadosamente analisar a situação, mesmo sob grande pressão.

Curiosidades

  • "Aoba" significa "folhas frescas" (青葉) enquanto "Yamashiro" significa "castelo da montanha".
  • De acordo com o Databook:
    • A frase favorita de Aoba é "Assim como planejado" (計画通り, Keikakudōri).
    • Suas comidas favoritas são ralado yam e yamaimo.
  • Em Naruto o Filme: Prisão de Sangue, Aoba aparece entre os moradores de Konoha sem seus característicos óculos.

Referências

  1. Primeiro Databook, página 82
  2. Terceiro Databook, página 173
  3. Quarto Databook, página 211
  4. Naruto capítulo 599, páginas 2-3
  5. Naruto capítulo 604, página 3-4

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Aoba Yamashiro

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória