FANDOM


Ao (青, Ao) era um shinobi de Kirigakure e habilidoso o suficiente para ser um membro do esquadrão de busca do seu país. Após o fim da Quarta Guerra Mundial Ninja, ele entrou para a Kara e virou um nukenin.

Personalidade

Ao mostrou ser arrogante e um tanto masculino como ele acredita que os homens devem ser enérgicos e decisivos, constantemente repreendendo Chōjūrō por sua atitude pessimista e fraca. Esta atitude parece ser causada por seus momentos durante os tempos em Kirigakure que era conhecida como a Vila da Névoa Sangrenta. Ele tem a tendência de trazer para cima como as coisas foram feitas durante esses dias, normalmente enquanto está repreendendo o comportamento de Chōjūrō. Ao, apesar de sua agitação, parece ter algum tipo de amizade com Chōjūrō, como ele se ofereceu para tratá-lo para uma refeição para a sorte na guerra que se avizinha.

Depois de sobreviver à Quarta Guerra Mundial Ninja, se tornava suave e em paz com seus dias de glória no evento, grato por estar vivo, Ao tornou-se, na realidade, amargo e desiludido com o mundo Shinobi. Apesar de sua lealdade Kirigakure, ele não retorna à aldeia desde o fim da guerra. Ao também parece ter uma visão mais fria e com fome de batalha, visto quando ele espera participar de um combate pela primeira vez em dezesseis anos.

Aparência

  • A aparência de Ao durante a Fase II.
  • A atual aparência de Ao em Boruto: Naruto Next Generations.

Ao é um homem de meia idade com um tapa-olho sobre seu olho direito, em que ele esconde um Byakugan que ele tirou de um membro do clã Hyūga que ele derrotou. Ele usa um talismã em cada orelha com o kanji de uma forma humilde de "ouvir" (承, shō, uketamawa (ru)) escrito sobre eles duas vezes em cada lado. Esses talismãs reagem quando seu Byakugan está sob ameaça e irá protegê-lo de qualquer pessoa, até mesmo do próprio Ao. Ele também usa uma camisa listrada e calça com aparentemente o mesmo padrão, com um manto verde sobre eles. Seu cabelo azul tem o estilo de uma forma semelhante à de Kisame Hoshigaki. Ele normalmente usa um quimono verde-azulado e uma listrada sob a camisa. Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, ele tomou para desgastar o equipamento padrão das Forças Aliadas Shinobi com um revestimento à prova de balas de Kirigakure sobre ele.

Dezesseis anos após a Quarta Grande Guerra Ninja, Ao envelhece visivelmente, com rugas que alinham o rosto. Ele usa uma jaqueta de terno escuro sobre uma camisa de gola alta e uma calça em linhas verticais correspondente. Sua mão e pé esquerdo foram substituídos por próteses cibernéticas experimentais. O lado direito de seu rosto está marcado de forma pesada, e uma prótese craniofacial cobre seu olho direito, bochecha e orelha. A parte de trás da mão direita e do pulso direito também está fortemente marcada pelas rugas.

História

Passado

Ao é um veterano experiente, tendo participado do temido regime da Névoa Sangrenta e de ter lutado na guerra, muito antes do advento da Quarta Guerra Mundial Ninja. Ele entrou em conflito várias vezes com shinobi de Konoha. Em um ponto ele derrotou um Hyūga desconhecido, levando o Byakugan do seu adversário e implantando-o em seu próprio olho direito. Mais tarde, ele teve um confronto com Shisui Uchiha, o que deixou bastante impacto a Ao, tanto que ele ainda se lembrava claramente das habilidades de Shisui e sua cor de chakra muito tempo após o evento.[3]

Parte II

Reunião dos Cinco Kage

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage

Time da Mizukage

Ao e Chōjūrō acompanhando a Mizukage para a reunião dos Kage.

Ao sai com Chōjūrō para escoltar a Quinta Mizukage à Reunião dos Cinco Kage, solicitada pelo Quarto Raikage. Lá, ele repreende Chōjūrō por sua indecisão.

Depois de viajar por algum tempo, o pequeno grupo parou em uma estalagem para comer e descansar. Depois de ser dito que os ensinamentos do Quarto Mizukage estão a ser esquecido, tanto pela Quinta Mizukage e Chōjūrō, ele grita com o último por não ser capaz de fazer a sua mente quanto ao que a ordem para o jantar e envia-lo para obter alimentos. Depois de chegar ao ápice no País do Ferro, Ao se senta atrás da cortina de Kiri ouvindo a reunião dos Kage. Quando o Quarto Raikage esmaga a mesa em um acesso de raiva, Ao, juntamente com os outros guarda-costas, movem-se para proteger seus respectivos Kage. Todos regressam aos seus lugares. Mais tarde, enquanto os Kage estão discutindo a possibilidade de fazer Danzō o chefe da aliança, Ao avisa seu chakra com seu Byakugan, e ele então aponta que Danzō está usando o Sharingan de Shisui Uchiha, alguém que ele lutou no passado.

Antes que ele possa provar a acusação, Zetsu aparece e Ao move-se para defender a Mizukage. Depois que o Raikage aparentemente mata o Zetsu branco, Ao vê a técnica de Danzō . Danzō quando afirma que ele não pode usar a técnica de controle da mente, que muitas vezes em um dia, Ao diz que ele não tem certeza se ele está mentindo e que ele não pode mais confiar em Danzō. Quando Sasuke chega à sala de reuniões, Danzō e seus guarda-costas, e Torune, aproveitam para sair, mas Ao afirma que irá segui-los, deixando a Akatsukipara a Mizukage. Sasuke tenta seguir com Karin para fora, mas é imediatamente interrompido pela Mizukage.

Fū tenta destruir o Byakugan de Ao

Fū tentando retirar o Byakugan de Ao.

Em sua perseguição à Danzō e seus guarda-costas, Ao também é preso pela Técnica de Esporos de Zetsu, mas ele consegue se livrar dele, só para ser preso de repente, pela Técnica da Marionete do Selo Amaldiçoado de Transferência de Mente de Fū. Fū, seguindo as ordens do Danzō, tenta retirar o Byakugan de Ao. No entanto, Ao diz à Fū que há um selo especial em seus olhos, tornando impossível para os inimigos tentar tomar o seu olho. Quando Fū decidiu improvisar tentando decapitar Ao, Ao alertou Fū ao tempo cuidadosamente como muito cedo permitiria Ao se esquivar e muito tarde levaria Fū para a morte também.

Antes que o verdadeiro resultado poderia acontecer, a Mizukage e Chōjūrō chegam e salvam Ao. Fū, ainda está controlando Ao, tentou enganar a Mizukage para remover o selo em seu olho, mas ela viu o erro cometido por Fū, quando ele atuou gentilmente insultando Chōjūrō. A Mizukage então socou o rosto de Ao por chamá-la de velha bruxa, sem saber que Fū já tinha terminado a técnica.

Quando eles estão chegando de volta em Kirigakure, os três são informados de que o Daimyō do País da Água havia aprovado a aliança. Ao, depois, é aliviado que o ex-shinobi de Kirigakure, Kisame Hoshigaki, tinha caído nas mãos de Killer B, não tendo que se preocupar com eventuais conflitos futuros. Como um sinal de boa sorte, ele insiste que, uma vez que se estabelecer que o tratamento de Chōjūrō a uma refeição antes da guerra que se avizinha. Quando ele é rejeitado, ele o repreende por sua antipatia de óleo e alimentos para mantê-lo se ele quisesse "falhar no momento crucial". Ele é visto mais tarde ordenando shinobi de Kirigakure para reunir todas as ferramentas atualmente disponível para ninjas na preparação para a guerra.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Mais tarde, Ao escolta Mei para uma reunião dos líderes da Aliança Shinobi. Ele também foi visto na sede da aliança fazendo preparativos junto com os outros shinobi.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Ao e C

Ao liderando a Divisão de Sensores.

Ao foi nomeado capitão da Divisão de Sensor das Forças Aliadas. Ao e Inoichi Yamanaka foram visto mais tarde trabalhando juntos para criar uma barreira.

Inoichi e Ao criando o Sistema de Sensoriamento

Ao e Inoichi criando a barreira.

Ao depois, afirma que sem as informações de Muta Aburame, eles não teriam nenhuma ideia de que o inimigo estava andando por debaixo da terra. Ele então diz aos membros de sua equipe para deslocar para baixo a barreira para pegar a localização exata do inimigo. Ao soube que, grande quantidades de inimigos estão indo em direção da Primeira Divisão, Ao usa suas habilidades sensoriais para vigiar os shinobi ressuscitados. Depois, ele identifica duas pessoas com o chakra da Kyūbi, essas pessoas são os Irmãos Ouro e Prata.

Mais tarde, quando a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior é invocado para a batalha, Ao a identifica como uma massa gigantesca de chakra. Ele pergunta à si mesmo o que eles estavam enfrentando. Quando a noite cai e a Aliança é jogada na confusão a partir de relatórios de espiões que, tinham entrado em suas fileiras, e foram assassinando os ninjas da força aliada, Shikaku pergunta se o inimigo pode usar algum tipo de ilusão, para fazer os shinobi terem o tal comportamento, Ao diz que o único que poderia fazer aquilo era Itachi Uchiha, mas mesmo assim ele não poderia botar a ilusão em tantos ninjas de uma vez só. Ele olha para Shikaku e, diz que se eles não agirem, os seus próprios shinobi estariam matando uns aos outros.

Depois de ouvir os progressos das batalhas com a chegada dos clones de Naruto, todos celebram. Mas essa celebração, é por pouco tempo, pois Ao corta dizendo que, ele sente uma desagradável presença no campo de batalha de Gaara. Quando um enorme tremor é sentido na sede, Ao deixa um relato que, vários ninjas da Quarta Divisão morreram de uma vez só.

Reportando sobre a batalha entre Tobi, Naruto e B, Ao diz a sede que B tinha aparentemente transformado em sua forma completa de Hachibi, mas ainda estava sendo pressionado. Como o chakra da Nove Caudas é lançado, Ao e outros sensores da equipa comentam sobre o poder absoluto da barreira. Pensando a si mesmo, ele afirma que se sentia um pouco diferente, porque não havia outra coisa que ele podia sentir. Ele, então, reporta a Shikaku sobre a situação no campo de batalha, dizendo-lhe que os quatro homens que estavam lá realmente estavam lutando contra o "mascarado Madara".

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Mais tarde, quando o Sistema de Detecção da esfera de água da Q.G torna-se distorcida, Ao rapidamente seguiu com Shikaku a fim de verificar a situação.

Em estado de choque da deslocação da bola de água sensorial, ele alerta a todos do Q.G o fato de que o Jūbi tinha mudado sua forma outra vez, e então perguntou por que o animal estava disparando Bijūdama em direções aleatórias. Percebendo a direção do quarto ataque, Ao confirmou as suspeitas de Shikaku de que o ataque foi dirigido para o Q.G. Com isso, Ao e os outros resolveram realizar as tarefas que lhe foram atribuídas até o final, e foram capazes de passar a última estratégia antes do ataque atingir a Q.G. De algum modo desconhecido, Ao conseguiu sobreviver com grandes ferimentos.

Período em Branco

Durante esse tempo, Ao ficou sobre os cuidados de Katasuke Tōno que usou ferramentas científicas para mantê-lo vivo e reabilitá-lo. Segundo Katasuke, embora tenha sido obrigado a usar próteses em seu corpo, a rápida recuperação de Ao ocorreu por causa de sua grande força de vontade. Após ser reabilitado, ele escolheu não retornar a Kirigakure, além de não se manter atualizado sobre a mesma. Em algum período desconhecido ele se afiliou a organização Kara.

Boruto: Naruto Next Generations

Arco Versus Momoshiki

Artigo principal: Arco Versus Momoshiki Durante os Exames Chūnin, Ao usou um genjutsu para controlar a mente de Katasuke e recolher informações sobre as Ferramentas Científicas Ninja para Kara.

Arco de Ao

Artigo principal: Arco de Ao Quando o Time Konohamaru é encarregado de escoltar Katasuke Tōno até a cidade de Ryūtan, eles o acabam encontrando no trem. Enquanto Katasuke conserta a mão protética de Ao, ele conta sobre sua época como um shinobi. Questionando Boruto sobre ele ainda não gostar das Ferramentas Científicas Ninjas por elas fazerem tantas coisas boas em sua reabilitação, ele acaba ameaçando o garoto usando a chave de fenda usada por Katasuke, dizendo que as ferramentas não são boas ou más, depende é de como elas são usadas. Quando o trem chega a cidade de Ryūtan, Ao se despede do Time Konohamaru. Após isso, Kashin Koji aparece sentado atrás dele, revelando que o receptáculo havia sido perdido, e então deixa uma caixa com informações e equipamentos para ele usar em sua missão de busca.

Mais tarde, Ao se reencontra com o Time Konohamaru, Katasuke e Mugino na fronteira do País do Fogo, perguntando-os sobre o paradeiro do conteúdo que estava na caixa que estava na aeronave que eles haviam encontrado. Com eles não tendo respostas, Ao aponta uma arma para eles para matá-los. Ele então usou tal arma para lançar rajadas de fogo na direção deles. Konohamaru, com a ajuda de Katasuke, consegue destruir a arma, com Konohamaru perguntando se ele tinha alguma coisa haver com a organização Kara.

Ao liberar uma arma escondida em seu ombro protético, ele lança Konohamaru para longe. Após isso ele rouba uma das manoplas de absorção de técnicas de Katasuke. Após testar a manopla absorvendo um Rasengan de Boruto, ele conclui que agora ele deveria matá-los para manter a organização em segredo. Mugino então resolveu se sacrificar, segurando Ao e fazendo a caverna desmoronar matando os dois. No entanto, seu sacrifício falhou, visto que Ao facilmente fugiu.

Habilidades

Ao é um veterano Ninja Caçador, ele é um caçador altamente capaz e tem amplo conhecimento sobe o corpo humano. Ele parece possui uma grande quantidade de velocidade e agilidade, sendo capaz de pegar uma Kama jogada em alta velocidade. Ele também é claramente um combatente muito hábil, ele foi capaz de derrotar um membro do Clã Hyūga e, sobreviver à uma luta com Shisui Uchiha, um temido ninja que era considerado um gênio, mesmo entre os Uchiha. Sua proeza era tamanha, que ele poderia sobreviver a uma briga com Shisui Uchiha Usando genjutsu, ele é capaz de controlar um indivíduo por um longo período de tempo, e como um "Kusa" extraia informações deles.

Ao disparando projéteis de ninjutsu (Mangá)

Ao disparando projéteis de ninjutsu.

Após sua reabilitação, o corpo de Ao tornou-se capaz de resistir a uma caverna que desabava em cima dele. Modificado com Armas Científicas Ninja, Ao pode usar um mecanismo embutido em seu peito para disparar projéteis de liberação de fogo, e do braço esquerdo desencadeia uma espada de chakra de duas lâminas.

Percepção Sensorial

Ao é um altamente hábil shinobi sensor, uma prova disso é que na Quarta Guerra, ele foi nomeado como o capitão da Divisão de Sensor da Força Aliada. Junto com Inoichi, ele foi capaz de erigir uma imensa barreira de detecção, o que lhe permitiu acompanhar a batalha entre as Forças Aliadas e o Exército de Zetsu Brancos.

Byakugan

Ao ativa o Byakugan

Ao ativando o seu Byakugan

Em algum momento do passado, Ao implantou em seu olho, o Byakugan de um ninja do Clã Hyūga derrotado. Sua habilidade com Byakugan é muito notável, como ele disse que, ele viu através da ilusão colocada no Quarto Mizukage, Yagura. Com isso, ele foi capaz de descobrir que Danzō Shimura tinha o olho de Shisui Uchiha transplantado em seu corpo e imediatamente reconheceu a cor do chakra de Shisui. Também é notável que, ao contrário do Sharingan implantado, o Byakugan pode ser ativado pela vontade, ao invés de estar sempre ativado. O Byakugan é protegido por selo em talismãs que Ao usa como brincos, e cobre o seu olho, se alguém quiser pegá-lo. O selo não pode ser desativado (nem pela Mizukage), apenas pelos caçadores ninjas de Kirigakure.

Curiosidades

  • Ao (青) significa "azul" ou "verde".
  • Parece haver uma piada quando Ao repreende Chōjūrō, Mei sempre confunde isso como algo ofensivo com sua vida amorosa, tais como "arranjos" para "compromissos", "gerenciar" para "casamento" e "chamam de ambiciosos" para "cancelado" e ameaça matar Ao se ele não se calar, o que o deixa confuso.
  • Ao matou um membro do Clã Hyūga para obter o Byakugan, mas é desconhecido se ele matou um ninja da casa Principal ou da casa Secundária. Mas, é provável que ele matou um membro da Casa Principal ou ele removeu o olho de um membro da Casa Secundária enquanto seu oponente ainda estava vivo.

Referências

  1. Quarto Databook, página 15
  2. Boruto capítulo 19, página 39
  3. Naruto capítulo 459, página 14

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ao

  • Grau de visão

    3 mensagens
    • O Byakugan oferece a visão de 360°, independente se você estiver com um ou os dois olhos ativados.
    • Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:O Byakugan oferece a visão de 360°, independente se você estiver com um ou os dois olhos ativados. É isso ai ...
  • Vivo ou morto?

    4 mensagens