FANDOM

Ao (青, Ao) foi um shinobi de Kirigakure e habilidoso o suficiente para ser um membro do esquadrão ANBU Oinin do seu país.

Personalidade Editar

Ao mostrou ser arrogante e um tanto masculino como ele acredita que os homens devem ser enérgicos e decisivos, constantemente repreendendo Chōjūrō por sua atitude pessimista e fraca. Esta atitude parece ser causada por seus momentos durante os tempos em Kirigakure que era conhecida como a Vila da Névoa Sangrenta. Ele tem a tendência de trazer para cima como as coisas foram feitas durante esses dias, normalmente enquanto está repreendendo o comportamento de Chōjūrō. Ao, apesar de sua agitação, parece ter algum tipo de amizade com Chōjūrō, como ele se ofereceu para tratá-lo para uma refeição para a sorte na guerra que se avizinha.

Aparência Editar

Ao é um homem de meia idade com um tapa-olho sobre seu olho direito, em que ele esconde um Byakugan que ele tirou de um membro do clã Hyūga que ele derrotou. Ele usa um talismã em cada orelha com o kanji de uma forma humilde de "ouvir" (承, shō, uketamawa (ru)) escrito sobre eles duas vezes em cada lado. Esses talismãs reagem quando seu Byakugan está sob ameaça e irá protegê-lo de qualquer pessoa, até mesmo do próprio Ao. Ele também usa uma camisa listrada e calça com aparentemente o mesmo padrão, com um manto verde sobre eles. Seu cabelo azul tem o estilo de uma forma semelhante à de Kisame Hoshigaki. Ele normalmente usa um quimono verde-azulado e uma listrada sob a camisa.

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, ele tomou para desgastar o equipamento padrão da Aliança Shinobi com um revestimento à prova de balas de Kirigakure sobre ele.

História Editar

Passado Editar

Ao é um veterano experiente, tendo participado do temido regime da Névoa Sangrenta e de ter lutado na guerra, muito antes do advento da Quarta Guerra Mundial Ninja. Ele entrou em conflito várias vezes com shinobi de Konoha. Em um ponto ele derrotou um Hyūga desconhecido, levando o Byakugan do seu adversário e implantando-o em seu próprio olho direito. Mais tarde, ele teve um confronto com Shisui Uchiha, o que deixou bastante impacto a Ao, tanto que ele ainda se lembrava claramente das habilidades de Shisui e sua cor de chakra muito tempo após o evento.[2]

Parte II Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage

Time da Mizukage

Ao e Chōjūrō acompanhando a Mizukage para a reunião dos Kage.

Ao sai com Chōjūrō para escoltar a Quinta Mizukage à Reunião dos Cinco Kage, solicitada pelo Quarto Raikage. Lá, ele repreende Chōjūrō por sua indecisão.

Depois de viajar por algum tempo, o pequeno grupo parou em uma estalagem para comer e descansar. Depois de ser dito que os ensinamentos do Quarto Mizukage estão a ser esquecido, tanto pela Quinta Mizukage e Chōjūrō, ele grita com o último por não ser capaz de fazer a sua mente quanto ao que a ordem para o jantar e envia-lo para obter alimentos. Depois de chegar ao ápice no País do Ferro, Ao se senta atrás da cortina de Kiri ouvindo a reunião dos Kage. Quando o Quarto Raikage esmaga a mesa em um acesso de raiva, Ao, juntamente com os outros guarda-costas, movem-se para proteger seus respectivos Kage. Todos regressam aos seus lugares. Mais tarde, enquanto os Kage estão discutindo a possibilidade de fazer Danzō o chefe da aliança, Ao avisa seu chakra com seu Byakugan, e ele então aponta que Danzō está usando o Sharingan de Shisui Uchiha, alguém que ele lutou no passado.

Antes que ele possa provar a acusação, Zetsu aparece e Ao move-se para defender a Mizukage. Depois que o Raikage aparentemente mata o Zetsu branco, Ao vê a técnica de Danzō . Danzō quando afirma que ele não pode usar a técnica de controle da mente, que muitas vezes em um dia, Ao diz que ele não tem certeza se ele está mentindo e que ele não pode mais confiar em Danzō. Quando Sasuke chega à sala de reuniões, Danzō e seus guarda-costas, e Torune, aproveitam para sair, mas Ao afirma que irá segui-los, deixando a Akatsukipara a Mizukage. Sasuke tenta seguir com Karin para fora, mas é imediatamente interrompido pela Mizukage.

Fū tenta destruir o Byakugan de Ao

Fū tentando retirar o Byakugan de Ao.

Em sua perseguição à Danzō e seus guarda-costas, Ao também é preso pelo Hōshi no Jutsu de Zetsu, mas ele consegue se livrar dele, só para ser preso de repente, pelo Shinten Kugutsu Juin no Jutsu de Fū. Fū, seguindo as ordens do Danzō, tenta retirar o Byakugan de Ao. No entanto, Ao diz à Fū que há um selo especial em seus olhos, tornando impossível para os inimigos tentar tomar o seu olho. Quando Fū decidiu improvisar tentando decapitar Ao, Ao alertou Fū ao tempo cuidadosamente como muito cedo permitiria Ao se esquivar e muito tarde levaria Fū para a morte também.

Antes que o verdadeiro resultado poderia acontecer, a Mizukage e Chōjūrō chegam e salvam Ao. Fū, ainda está controlando Ao, tentou enganar a Mizukage para remover o selo em seu olho, mas ela viu o erro cometido por Fū, quando ele atuou gentilmente insultando Chōjūrō. A Mizukage então socou o rosto de Ao por chamá-la de velha bruxa, sem saber que Fū já tinha terminado a técnica.

Quando eles estão chegando de volta em Kirigakure, os três são informados de que o Daimyō do País da Água havia aprovado a aliança. Ao, depois, é aliviado que o ex-shinobi de Kirigakure, Kisame Hoshigaki, tinha caído nas mãos de Killer B, não tendo que se preocupar com eventuais conflitos futuros. Como um sinal de boa sorte, ele insiste que, uma vez que se estabelecer que o tratamento de Chōjūrō a uma refeição antes da guerra que se avizinha. Quando ele é rejeitado, ele o repreende por sua antipatia de óleo e alimentos para mantê-lo se ele quisesse "falhar no momento crucial". Ele é visto mais tarde ordenando shinobi de Kirigakure para reunir todas as ferramentas atualmente disponível para ninjas na preparação para a guerra.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Mais tarde, Ao escolta Mei para uma reunião dos líderes da Aliança Shinobi. Ele também foi visto na sede da aliança fazendo preparativos junto com os outros shinobi.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Ao e C

Ao liderando a Divisão de Sensores.

Ao foi nomeado capitão da Divisão de Sensor das Forças Aliadas. Ao e Inoichi Yamanaka foram visto mais tarde trabalhando juntos para criar uma barreira.

Inoichi e Ao criando o Sistema de Sensoriamento

Ao e Inoichi criando a barreira.

Ao depois, afirma que sem as informações de Muta Aburame, eles não teriam nenhuma ideia de que o inimigo estava andando por debaixo da terra. Ele então diz aos membros de sua equipe para deslocar para baixo a barreira para pegar a localização exata do inimigo. Ao soube que, grande quantidades de inimigos estão indo em direção da Primeira Divisão, Ao usa suas habilidades sensoriais para vigiar os shinobi ressuscitados. Depois, ele identifica duas pessoas com o chakra da Kyūbi, essas pessoas são os Irmãos Ouro e Prata.

Mais tarde, quando a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior é invocado para a batalha, Ao a identifica como uma massa gigantesca de chakra. Ele pergunta à si mesmo o que eles estavam enfrentando. Quando a noite cai e a Aliança é jogada na confusão a partir de relatórios de espiões que, tinham entrado em suas fileiras, e foram assassinando os ninjas da força aliada, Shikaku pergunta se o inimigo pode usar algum tipo de ilusão, para fazer os shinobi terem o tal comportamento, Ao diz que o único que poderia fazer aquilo era Itachi Uchiha, mas mesmo assim ele não poderia botar a ilusão em tantos ninjas de uma vez só. Ele olha para Shikaku e, diz que se eles não agirem, os seus próprios shinobi estariam matando uns aos outros.

Depois de ouvir os progressos das batalhas com a chegada dos clones de Naruto, todos celebram. Mas essa celebração, é por pouco tempo, pois Ao corta dizendo que, ele sente uma desagradável presença no campo de batalha de Gaara. Quando um enorme tremor é sentido na sede, Ao deixa um relato que, vários ninjas da Quarta Divisão morreram de uma vez só.

Reportando sobre a batalha entre Tobi, Naruto e B, Ao diz a sede que B tinha aparentemente transformado em sua forma completa de Hachibi, mas ainda estava sendo pressionado. Como o chakra da Nove Caudas é lançado, Ao e outros sensores da equipa comentam sobre o poder absoluto da barreira. Pensando a si mesmo, ele afirma que se sentia um pouco diferente, porque não havia outra coisa que ele podia sentir. Ele, então, reporta a Shikaku sobre a situação no campo de batalha, dizendo-lhe que os quatro homens que estavam lá realmente estavam lutando contra o "mascarado Madara".

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Mais tarde, quando o Sistema de Detecção da esfera de água da Q.G torna-se distorcida, Ao rapidamente seguiu com Shikaku a fim de verificar a situação.

Em estado de choque da deslocação da bola de água sensorial, ele alerta a todos do Q.G o fato de que o Jūbi tinha mudado sua forma outra vez, e então perguntou por que o animal estava disparando Bijūdama em direções aleatórias. Percebendo a direção do quarto ataque, Ao confirmou as suspeitas de Shikaku de que o ataque foi dirigido para o Q.G. Com isso, Ao e os outros resolveram realizar as tarefas que lhe foram atribuídas até o final, e foram capazes de passar a última estratégia antes do ataque atingir a Q.G.

Habilidades Editar

Ao é um veterano Ninja Caçador, ele é um caçador altamente capaz e tem amplo conhecimento sobe o corpo humano. Ele parece possui uma grande quantidade de velocidade e agilidade, sendo capaz de pegar uma Kama jogada em alta velocidade. Ele também é claramente um combatente muito hábil, ele foi capaz de derrotar um membro do Clã Hyūga e, sobreviver à uma luta com Shisui Uchiha, um shinobi que era um gênio e, todos temiam, até mesmo o Clã Uchiha.

Sensor Editar

Ao é um altamente hábil shinobi sensor, uma prova disso é que na Quarta Guerra, ele foi nomeado como o capitão da Divisão de Sensor da Força Aliada. Junto com Inoichi, ele foi capaz de erigir uma imensa barreira de detecção, o que lhe permitiu acompanhar a batalha entre as Forças Aliadas e o Exército de Zetsu Brancos.

Byakugan Editar

Ao ativa o Byakugan

Ao ativando o seu Byakugan

Em algum momento do passado, Ao implantou em seu olho, o Byakugan de um ninja do Clã Hyūga derrotado. Sua habilidade com Byakugan é muito notável, como ele disse que, ele viu através da ilusão colocada no Quarto Mizukage, Yagura. Com isso, ele foi capaz de descobrir que Danzō Shimura tinha o olho de Shisui Uchiha transplantado em seu corpo e imediatamente reconheceu a cor do chakra de Shisui. Também é notável que, ao contrário do Sharingan implantado, o Byakugan pode ser ativado pela vontade, ao invés de estar sempre ativado. O Byakugan é protegido por selo em talismãs que Ao usa como brincos, e cobre o seu olho, se alguém quiser pegá-lo. O selo não pode ser desativado (nem pela Mizukage), apenas pelos caçadores ninjas de Kirigakure.

Curiosidades Editar

  • Ao (青) significa "azul" ou "verde".
  • Parece haver uma piada quando Ao repreende Chōjūrō, Mei sempre confunde isso como algo ofensivo com sua vida amorosa, tais como "arranjos" para "compromissos", "gerenciar" para "casamento" e "chamam de ambiciosos" para "cancelado" e ameaça matar Ao se ele não se calar, o que o deixa confuso.
  • Ao matou um membro do Clã Hyūga para obter o Byakugan, mas é desconhecido se ele matou um ninja da casa Principal ou da casa Secundária. Mas, é provável que ele matou um membro da Casa Principal ou ele removeu o olho de um membro da Casa Secundária enquanto seu oponente ainda estava vivo.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ao

  • Grau de visão

    2 mensagens
    • Ao possuía apenas um byakugan, ele teria um ângulo de visão de 360 graus como os outros com dois olhos ou apenas de 180 graus por ter apenas um?
    • O Byakugan oferece a visão de 360°, independente se você estiver com um ou os dois olhos ativados.
  • O byagukan

    2 mensagens
    • byagukan de ao como ele conseguio eu nunca ouvir dizer se o avô de neji tinha irmãos e na familia principal so tinha Hiashe , ancião hyug...
    • Ele conseguiu seu Byakugan em uma luta contra um Hyuuga de nome ainda desconhecido.