FANDOM


Anko Mitarashi (みたらしアンコ, Mitarashi Anko) é uma kunoichi de nível Tokubetsu Jōnin de Konohagakure.

Personalidade Editar

Anko se apresenta

Anko se apresenta.

Anko é descontraída, moleca, brincalhona, teimosa, corajosa, áspera, mal-humorada e às vezes hiperativa, o que faz dela um pouco semelhante à Naruto Uzumaki, em muitos aspectos.[3] Apesar de retratar vários hábitos "semelhantes à Naruto", ela tem se mostrado estar muito bem preparada e estudada. No entanto, ela também é mostrada ter um lado sanguinário (em um sentido literal), como visto quando ela cortou o rosto de Naruto com uma kunai, e lambeu o seu sangue (no anime, ela apenas usou seu dedo para limpá-lo).[4] Anko também mostrou um lado um pouco sádico e não é aparentemente a mais simpática das pessoas, o que não é nenhuma surpresa, sendo uma ex-aluna de Orochimaru. No entanto, ela não deixa de se preocupar com seus companheiros ou pessoas que sofrem, como mostrado em suas palavras encorajadoras para Isaribi durante o Arco País do Mar. Anko também é uma pessoa muito rigorosa e sem paciência, sem perder tempo em anunciar más notícias. Ela regularmente faz a certeza de ter pelo menos o conhecimento básico da paisagem para que sua próxima missão seja realizada. Anko também é altamente auto-confiante, em termos de suas próprias habilidades, muitas vezes optando por enfrentar um adversário poderoso sozinha ou continuar uma perigosa missão sozinha.

Como mostrado em flashbacks durante o Arco País do Mar, Anko admirava Orochimaru, enquanto era sua aluna, vendo-o como modelo e foi inspirada para ser mais igual a ele. Depois de ser marcada por Orochimaru com o selo amaldiçoado, Anko ficou furiosa e criou uma aversão profunda pelo seu antigo professor. A partir daí, Anko continuou a procurar Orochimaru, na esperança de derrotá-lo, achando que é seu dever (como sua antiga subordinada) detê-lo, mesmo à custa de sua vida.

Aparência Editar

Anko (Infobox - Rendelização)

A aparência de Anko.

Anko tem olhos castanho claro, sem pupilas, e cabelo preto que tem uma tonalidade roxo para ele,[5] (retratado como violeta no anime), sendo ele curto e espetado, além de possuir um rabo de cavalo. Ela é comumente vista vestindo um sobretudo castanho com costura roxa, que tem um bolso em ambos os lados, sobre um terno de malha que se estende desde o pescoço até as coxas.[6] Ela usa uma mini-saia laranja escuro, bem como um protetor de testa, um pequeno pingente que se parece com uma cobra presa em uma corda grossa, em vez de uma corrente para evitar que ele seja facilmente arrancado em combate, um relógio de pulso, e caneleiras cinzentas. Ela também usa um cinto azul escuro em volta da cintura que se conecta à sua saia que tem uma faixa no apêndice. Seu Selo Amaldiçoado do Céu tem a aparência de três tomoe, que era localizado na parte de trás do pescoço do lado esquerdo antes de Sasuke removê-lo com o Método de Liberação do Mal.

Quando criança, Anko usava uma camiseta bordeaux de manga curta e bermuda cáqui, bem como meias de malha até o joelho, pulseiras brancas, sandálias shinobi pretas, e de vez em quando usava uma mochila bege. Quando ela participou do Exames Chūnin, ela usava uma camisa de malha de rede de pesca sem mangas, calças escuras, juntamente com braçadeiras de malha que chegavam até os cotovelos e botas até o joelho.

Anos após o fim da Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela aparece de forma significativamente acima do peso, devido ao tempo que passa comendo com a filha de Chōji. Além disso, ela passa a usar batom vermelho.

História Editar

Passado Editar

Anko mais nova

Anko, ainda criança, e Orochimaru.

Anko foi uma estudante de Orochimaru. Durante o segundo teste dos Exames Chūnin, Anko e seu time confrontaram Hayate Gekkō e seu time. Mais tarde, ela, juntamente com outras nove pessoas, foram marcadas com as primeiras dez amostras do Selo Amaldiçoado do Céu de Orochimaru. Dos dez, Anko foi a única que sobreviveu, criando a possibilidade de um em dez de sobreviver ao Juin. Orochimaru supostamente rejeitou Anko como um subordinado, acreditando que ela não tinha a ambição de poder ou vingança necessário para abastecer o Selo Amaldiçoado. Orochimaru perdeu o interesse nela, embora ele acreditasse que havia algum valor em deixá-la viver. No anime, depois de saber do seu passado, ela ficou feliz ao descobrir que ela não foi jogada fora como lixo, ela primeiro tinha pensado por Orochimaru, mas optou deixar Orochimaru.

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco) Anko era a examinadora da segunda fase do Exame Chūnin, que chegou anunciando durante o discurso de Ibiki Morino na primeira fase, depois que ela fez uma entrada inesperada dentro da sala, irritando Ibiki. Quando a segunda fase já havia começado, Izumo Kamizuki, Kotetsu Hagane e Mozuku notificaram a ela que três ninjas da Vila da Grama haviam sido mortos. Anko viu que todas as suas faces haviam sido roubadas, e, depois que reconheceu a técnica do rosto roubado, ela exigiu os IDs dos ninjas da grama. Depois de ver as identificações, Anko percebeu que a ninja da grama chamada Shiore, que ela conheceu anteriormente, na realidade era Orochimaru disfarçado. Mais tarde, ela chegou a um confronto com Orochimaru, e foi revelado que ele era seu sensei.

ANBU resgata Anko

Anko conversando com os ANBU sobre o ocorrido no segundo exame.

Orochimaru foi capaz de despertar o seu Selo Amaldiçoado durante a sua batalha na Floresta da Morte, assim incapacitando-a com a dor e acabando com sua luta. Anko, em seguida, correu para informar ao Terceiro Hokage. Durante as preliminares, Anko fortemente solicitou para retirarem Sasuke Uchiha dos exames a fim de manter o seu selo amaldiçoado sob controle, mas foi negada. Sentindo-se culpada por não ter sido capaz de matar Orochimaru, mais tarde, ela foi falar com o Terceiro Hokage, mas ele tranquilizou-a, dizendo-lhe que não era culpa dela se Orochimaru fugiu.

No anime, ela aparece brevemente no seu restaurante favorito, onde Naruto aparece perguntando a ela sobre o legado do Quarto Hokage, mas ela rapidamente fica irritada ao ver que Naruto comeu seus bolinhos sem permissão e persegue-o jogando os palitos em Naruto para afastá-lo.

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha Quando as aldeias de Som e da Areia invadiram Konohagakure, ela não tomou a linha de frente, e ao invés disso, ela foi levar os moradores da vila parar longe do perigo. Anko foi vista, mais tarde, no funeral do Terceiro Hokage.

Parte II Editar

Anko fez uma série de aparições no anime Naruto: Shippūden, entre elas: quando Jiraiya avisa a Kakashi sobre a transformação de Naruto em uma loja de dangos, Anko é vista andando na frente dessa loja. Anko também é vista durante um sonho que Naruto teve onde várias kunoichi (entre elas Anko) encarando Naruto, por ele ter visto elas tomando banho nas fontes termais. Mais tarde, ela apareceu no funeral de Asuma, juntamente com vários outros personagens não presentes no funeral no mangá.

Missão de Perseguição a Itachi Editar

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi No anime, após Sasuke absorver Orochimaru, Anko é mostrada em uma missão com Mozuku e Iwashi. Sentindo alguém atrás dela, ela jogou uma kunai em um arbusto e matou uma serpente branca. Sabendo que uma serpente branca foi a assinatura de Orochimaru, ela cobriu o selo com a mão e olhou para o céu ameaçadoramente. Além disso, ela foi vista num flashback de Orochimaru quando ele falou sobre a pele branca da cobra. Ele se ofereceu para ensiná-la sobre a imortalidade, que ela aceitou prontamente.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Busca por Kabuto

Anko, Yamato e Sai à procura de Kabuto.

Antes de Pain atacar Konoha, Anko foi enviada, junto com Sai e Yamato, para rastrear e localizar Kabuto Yakushi. Anko advertiu o resto deles para não deixar Kabuto detectá-los. No entanto, logo após descobrir sua localização,Yamato é chamado, e pediu desculpas a ela e Sai, dizendo que ele tinha uma situação de emergência em suas mãos, depois de descobrir que Naruto havia quebrado o selo sobre ele, e tinha conseguido a sua transformação de seis caudas na Kyūbi no Yōko.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Anko e o Time de Infiltração e Reconhecimento pegam a trilha de Kabuto de novo, e se deparam com três ninjas de Takigakure mortos. E examinam os danos causados ​​em seus corpos, Anko conclui que Kabuto finalmente ganhou controle sobre restos de Orochimaru. Apesar de suspeitas sobre o porquê de Kabuto deixar corpos para trás, para que eles sigam - temendo uma armadilha - eles continuam a seguir o rastro de corpos para o Cemitério das Montanhas. Lá, Anko instrui Tokuma Hyūga a usar o seu Byakugan para examinar a área. Ele informa que Kabuto estava com Tobi. Acreditando ter encontrado a base Akatsuki, Anko diz para enviar um comunicado imediatamente sobre a sua descoberta para Konoha, e brevemente se pergunta por que Kabuto esta levando ela de propósito para o esconderijo de Tobi.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Tempo depois, Anko e seus companheiros de equipe permaneceram estacionados espionando perto da nova base da Akatsuki, a fim de comunicar informações de volta para a Aliança Shinobi. Ela exigiu saber o que Tokuma via debaixo do esconderijo, após os insetos de Muta Aburame verificarem na superfície abaixo, relatando uma grande quantidade de seres vivos.

Anko e Kabuto colidem

Anko e Kabuto colidem.

Quando Tobi e Kabuto saíram para guerra, acompanhados por um exército de ninjas mortos, Anko enviou o restante de sua equipe à frente para que eles pudessem alertar ao resto da Aliança Shinobi que o exército de Tobi estava em movimento, apesar do protesto de Ranka para não deixá-la sozinha. Ela se escondeu no mato, até que ela sentiu a abordagem de Kabuto e começou a lutar com ele. Anko é vista, mais tarde, derrotada, inconsciente e presa por uma cauda de serpente de Kabuto.

Tobi se encontra com Kabuto após a luta, sabendo que Anko foi capaz de chegar muito perto de seu esconderijo e Kabuto sabia sobre isso, especulando quem a levou até lá. Tobi, então, ordenou que Kabuto matasse Anko, ao ver que ela ainda estava viva e ainda tinha conhecimento da localização de seu esconderijo e sua entrada. No entanto, Kabuto se recusou, afirmando que ele não pode matá-la ainda porque ele está planejando usar Anko para absorver chakra de Orochimaru para torná-lo mais forte, já que ela era compatível com o Selo Amaldiçoado de Orochimaru.

Selo de Drenagem de Chakra

Kabuto drena o chakra de Anko.

Kabuto continua explicando que absorver o chakra dela irá reforçar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro e fazer isso era ter um sacrifício humano vivo, e é por isso que Kabuto não pode matar Anko. Quando Tobi manda Kabuto mostrar como ocorre a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro Kabuto esconde Anko debaixo de sua capa com segurança.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Sasuke libera Orochimaru

Sasuke usando Anko para reviver Orochimaru.

Durante toda a luta entre Kabuto, Sasuke e Itachi, Anko permaneceu intacta no chão da caverna. Uma vez que Kabuto havia sido derrotado e a Reencarnação do Mundo Impuro cancelada. Suigetsu Hōzuki e Jūgo chegam no local, onde Jūgo nota a presença de Anko, alertando os outros. Jūgo pega o corpo de Anko, fazendo com que Sasuke observe o selo amaldiçoado no pescoço. Sasuke então declarou que ele iria falar com Orochimaru e, depois de colocar a carne do corpo de Kabuto no selo amaldiçoado de Anko e usar a Método de Liberação do Mal, ele revive Orochimaru. Orochimaru então revelou que sua consciência foi dividida em seus selos amaldiçoados e que ele estava assistindo tudo de dentro de Anko, depois disso o selo não estava mais presente em seu pescoço.

Editar

Anko convida Chocho

Anko chamando Chōchō para comer com ela.

Anko finalmente volta para a aldeia. Muitos anos mais tarde, ela se torna uma instrutora na Academia, ganhando uma visivelmente grande quantidade de peso. Ela também se torna muito próxima de sua aluna Chōchō Akimichi, levando-a depois das aulas para a loja de dango para comer alguns anmitsu.

Habilidades Editar

Quando era criança, o talento de Anko era presumivelmente elevado, como mostrado a partir do interesse inicial de Orochimaru nela. Ela também tem reflexos incrivelmente rápidos, e foi capaz de passar a perna em vários ataques de Orochimaru. Sua precisão também foi mostrada ser muito alta. O fato de que ela foi enviada para liderar a equipe de busca de Kabuto é fortemente sugestivo de quanto Konoha respeita sua habilidade.

Selo Amaldiçoado Editar

Apesar de nunca usar o Selo Amaldiçoado do Céu, foi dito por Kabuto que ela mantem alguma parte do chakra de Orochimaru devido ao simples fato de que ela foi marcada por ele.

Técnicas de Serpentes Editar

Mãos de Serpente Oculta na Sombra

Anko utilizando a Mãos de Serpente Oculta na Sombra.

Anko conhece várias técnicas proibidas, ensinadas a ela por Orochimaru, o mais notável dos quais é a Técnica da Morte Mútua das Cobras Gêmeas, uma técnica de assassinato e suicídio, em que ela tentou usar para eliminar o seu ex-sensei na Floresta da Morte por causa de sua aldeia. Ela também é indicada por invocar cobras, geralmente como parte das Mãos de Serpente Oculta na Sombra e sua variante mais forte.

Transformação da Natureza Editar

No anime, Anko é capaz de usar a Liberação de Fogo para executar técnicas que fazem um incêndio devastador como a Liberação de Fogo: Técnica do Dragão de Fogo, que produz uma explosão forte de fogo e dirigida pela boca.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3.5 2.5 4.0 2.0 3.0 3.0 4.0 3.0 25.0

Dados de Habilidade[7]
Habilidade Geral Habilidade Potencial Sorte
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)

Curiosidades Editar

  • Anko é o personagem feminino favorito de Kishimoto, devido à sua "relação com Orochimaru".[8]
  • Anko é bastante popular nas pesquisas de popularidades, e até mesmo chegou em 11º lugar, logo atrás de Hinata, na primeira pesquisa oficial dos personagens.
  • O nome de Anko Mitarashi é derivado da pasta de feijão vermelho doce utilizada no dango popular, enquanto o seu nome de família é, após o xarope Mitarashi.
  • De acordo com o Databook Oficial:
    • Seu hobby é cerimônias de chá.
    • As comidas favoritas de Anko são sopa de feijão doce e dango (bolinhos). Seu tipo favorito de comida é comida com sabor picante.
    • Sua frase favorita é "Chegando!"
    • Anko completou 647 missões oficiais no total: 72 rank-D, 86 rank-C, 398 rank-B, 89 rank-A, 2 rank-S.

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, páginas 122-123
  2. Quarto Databook, página 188
  3. Naruto capítulo 44, página 15
  4. Naruto capítulo 45, páginas 3-4
  5. Naruto capítulo 604, páginas 3-4
  6. Naruto episódios 1-37, página 198
  7. Primeiro Databook, página 122
  8. Naruto Anime Perfis, Volume 1: Episódios 1-37, pág 198

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Anko Mitarashi