FANDOM

Anbus sob a ordem do Segundo Hokage

Uma das especializações mais secretas: Anbu.

Anbu (暗部; Literalmente significa: Esquadrão Assassino), abreviação para Esquadrão Especializado em Táticas de Assassinato (暗殺戦術特殊部隊, Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai), é uma das especializações ninjas considerada como esquadrão dentro de cada vila por um respectivo nome. Os ninjas desta especialização são selecionados minuciosamente para serem designados em missões de alta periculosidade, independente de suas características, exigindo, sobretudo, especialização em técnicas de assassinato, tortura, hipnose e conhecimento sobre a anatomia humana. Embora possuam reconhecimento, são desconhecidos em sua maioria, devido ao uso de máscaras e de falsas identidades. O responsável pela divisão têm autonomia para recolocar um membro em uma outra posição ou designá-lo a uma troca de origem,[1] passando a ser um ninja de outra vila por tempo indeterminado.[2][3]

A fim de garantir maior segurança e êxito nas missões, há uma linha hierárquica baseada em méritos e experiências de cada indivíduo. Cada missão requer um novo time, com a supervisão de um membro com maior conhecimento, os quais são chamados de líderes de esquadrão (分队长, Buntaichō), sendo responsáveis no auxílio aos membros mais novos em relação a seus desenvolvimentos em campo de batalha, na tentativa de evitar a falha em uma missão ou de serem capturados e terem informações confidenciais vazadas — preferindo ao sacrifício de sua própria vida, neste caso.[4]

Uniforme Editar

Por padrão, usa-se máscaras para esconder a identidade. Há uma diferença entre os padrões das máscaras; ora perturbadoras, ora simples. Em Konoha, é comum o uso de máscaras de características animais e assustadoras com cor verde, vermelha, roxo, amarelo ou azul, similar ao uso das máscaras de aparência a demônios usadas pelo Grupo Prajñā. O modelo simples, com linhas e símbolo da vila, é usado pelos ninjas de Kiri. Algumas máscaras recebem acabamento em porcelana, como as do Grupo Prajñā, bem como faixas para cobrir o restante do rosto. Em Hoshigakure, devido aos altos índices de gases tóxicos, os ninjas utilizam uma máscara de gás em vez disso.[5]

Os uniformes também não fogem da tradicionalidade; consistindo em uma vestimenta preta com armadura cinza no peito, braceletes da mesma cor, luvas e sandálias abertas, para Konoha; em Kiri, as luvas são azuis e as armaduras são marrons para os membros normais, enquanto um kimono azul de listras amarelas para os considerados ninjas-caçadores; por fim, em Suna, são usadas vestimentas de mangas curtas, com luvas pretas e armaduras marrons. Os líderes de esquadrão podem usar capas, muitas vezes de cor bege ou preta. Atribui-se uma tatuagem no braço e uma katana nas costas de todo membro desta especialização, exceto para as subdivisões, tais como os membros da Raiz e os ninjas-caçadores, de modo com que apenas este último tenha como padrão estético a de uma gueixa, com armação no cabelo a fim de soltar em duas tranças presas por um tique metálico na extremidade e unhas pintadas.

Finalidade Editar

Em princípio, esta classificação foi criada como meio de evitar às forças estranhas de adentrarem e vazarem qualquer informação e riqueza da vila, tal como os jinchūriki são.[6] Essa finalidade propôs aos membros à livre-execução de missões de risco elevado, geralmente sendo notadas de rank-S. São comuns a designação para atividades de espionagem, assassinato ou proteção contra atentados.[7][8] Ainda que o regulamento deriva entre cada vila, os membros desta classificação raramente são punidos com detenção, mesmo que tenham cometido algum crime enquanto realizavam uma missão.[9] Todas as informações obtidas pelo esquadrão são repassadas para o líder da vila, em seguida discutidas dentro do Conselho.

Kirigakure Editar

Semelhante ao padrão de Konoha sobre esta especialização, Kiri possui duas divisões: os quais estão sob ordens do Mizukage e os ninjas-caçadores, que, embora um grupo mais misterioso, também está sob ordens do Mizukage. Não há diferenças tão nítidas em comparação com o funcionamento em outras vilas, em exceções do reinado de Yagura, uma vez que ambas divisões não possuíam verdadeiramente uma distinção — isto é, tinham liberdade para assassinar, capturar inimigos ou tirar vantagem de outras vilas sem pensar nas consequências. Essas medidas, no entanto, foram alteradas mais tarde, por Mei Terumī.[10]

Ninjas-caçadores Editar

Criada para capturar e eliminar os ninjas desertores, essa subdivisão consiste em ninjas altamente capacitados e, geralmente, apoiados pelo Mizukage.[11] Devido a essas medidas tomadas, eles são conhecidos em conjunto por "Esquadrão Funerário" (当る隊, Atarutai) e "Equipe de Zelamento de Cadáveres" (死体処理班, Shitai Shorihan).[12] É característico dos ninjas-caçadores decapitarem suas vítimas e descartar o restante do corpo. Ainda que a posição de um ninja não seja um motivo para abortar a caça, há exceções para levar o suspeito vivo à vila, deixando a punição às custas do Mizukage, por exemplo, quando Tsurugi capturou Utakata, no anime.[13]

Konohagakure Editar

Há duas divisões desta classificação em Konoha: aqueles sob ordens do Hokage e aqueles às de Danzō Shimura, conhecida pela alcunha de "Raiz" (根, Ne). Os membros sob tutela do Hokage mantêm como ideal o bem-estar de todos na vila, incluindo corrigir choques de interesses na vila, impedindo de uma dissolução de clã ou deserções, exemplo de Orochimaru e Madara Uchiha, repitam-se.

Raiz Editar

Faces da Ne

Os membros da Raiz.

Oposta à forma original, Danzō criou essa subdivisão após perder a corrida ao posto de Hokage contra Hiruzen Sarutobi,[14] uma vez que seu ideal baseado na falta de sentimentos ingênuos poderia vir a se tornar prejudicial à segurança dos aldeões contra ameaças externas.[15] Nesta facção, os membros recebem um selo especial em suas línguas, a fim de impedir o vazamento de informações a respeito de Danzō ou da facção como um todo. Como alternativa para Konoha, a facção é desconhecida, de modo a realizar muitas missões em oposição ao Hokage, especialmente motins para golpes de estados. Com a derrota de Danzō contra Sasuke Uchiha, foi dissolvida, devotada a Kakashi Hatake enquanto Hokage.[16][17]

Curiosidades Editar

  • No anime, Gaara é atacado por um grupo de ninjas com máscaras e de vestimenta usada pelo esquadrão de Suna, porém suas origens são desconhecidas, se são revolucionários ou membros de uma facção secreta dentro da vila.[18]
  • Em Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio, para não serem reconhecidos como espiões, os ninjas tendem a interagir com aldeões e irem a restaurantes.
  • O Modo História de Naruto: Clash of Ninja Revolution 2 é completamente baseado nos ninjas desta especialização, pouco oscilante com a obra original.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 359
  2. Naruto capítulo 583
  3. Itachi Shinden capítulo 3, página 133
  4. Naruto: Shippūden episódio 90
  5. Naruto episódio 178
  6. Naruto capítulos 500-502
  7. Naruto capítulo 115
  8. Naruto capítulo 421
  10. Segundo Fanbook, página 123
  11. Naruto: Shippūden episódio 456
  12. Primeiro Fanbook, página 42
  13. Naruto: Shippūden episódio 147
  14. Primeiro Fanbook, página 44
  17. Boruto episódio 10
  18. Naruto: Shippūden episódio 182

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Anbu

  • Cadê a Anbu em Boruto?

    • Bom. A Anbu parece ter sumido em Boruto. Nem não filme e nem Anime. No filme houve um ataque a Konoha e nada de Anbu, nem protegendo o Hokag...
  • anbu

    4 mensagens
    • Fwy escreveu:Não. em quais vila possui?
    • Fwy
      Geralmente em todas as grandes vilas.