FANDOM

Ameno (アメノ, Ameno) é uma kunoichi de Sunagakure e uma companheira de equipe de Shishio e Kōji.

Personalidade

Ela aparenta possuir uma personalidade solidária e educada como visto quando ela curou Sakura Haruno, a qual era uma pessoa desconhecida para ela. Ela também parece ter um comportamento muito calmo, a ponto de não fazer sentido às vezes, o qual foi visto quando ela afirmou que ninguém deveria sair pelo deserto durante a tarde e depois foi mostrado quando na maneira como ela se ofereceu para curar a ferida de Sakura. Ela é muito dedicada à sua profissão, tanto que ela se recusa voluntariamente o pagamento de outra equipe de Suna por seus serviços (mesmo que ela estando visivelmente cansada pelo trabalho), demonstrando um forte sentimento de lealdade em relação aos seus companheiros. Em batalha, enquanto encontra-se com vantagens nos seus ataques, ela acredita em sua condição de ninja médica e tenta evitar danificar o inimigo o máximo possível.

Aparência

Ameno possui longos cabelos castanhos que moldam o seu rosto, além de também possuir olhos castanhos claros. Ele mantém o seu cabelo preso num rabo de cavalo com uma faixa de cabelo rosa.

História

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Time Ameno

Ameno e seus companheiros de equipe correndo de volta para Sunagakure.

Ameno e seu time chegam em Konohagakure para participarem dos Exames Chūnin. Para a primeira fase dos exames, Ameno foi colocada em uma sala separada de seus companheiros de equipe. A sua equipe foi capaz de classificar para a segunda fase. Uma fase preliminar teve que ser realizada para diminuir a quantidade de participantes que passaram. A fase preliminar envolvia uma corrida em direção à Sunagakure, classificando apenas os 30 primeiros participantes a chegarem no local[2]. Ameno e sua equipe estavam entre os 30 primeiros a chegar. No dia seguinte, a instrutora do segundo exame, anunciou o começo da segunda fase que aconteceria no Deserto Demoníaco[3]. No terceiro dia do segundo exame, Ameno decidiu tratar um shinobi de Suna inimigo de um veneno com o princípio que fora dos exames eles eram aliados. Após completar o procedimento, ela calmamente recusou o pergaminho oferecido pela equipe inimiga. Mais tarde, Shishio usou o seu selo de sensoriamento para encontrar uma equipe inimiga, por fim acabou localizando o Time Asuma. Ameno alertou os seus companheiros de equipe que um deles, Sakura Haruno, era aprendiz da Quinta Hokage.[4]

Ameno vs Sakura

Ameno lutando contra Sakura usando a Liberação de Água Medicinal: Escorpião de Água.

Ao se aproximarem do Time Asuma, Ameno ofereceu a possibilidade de passagem para a equipe e o uso do oásis caso eles entregassem o pergaminho deles. Os shinobi de Konoha rapidamente recusaram rejeitaram a oferta e Ino Yamanaka ligeiramente lançou um ataque, para o qual Kōji rapidamente contra-atacou e nocauteou Ino. Kōji então partiu para atacar Chōji Akimichi, mas foi rapidamente pressionado pelo taijutsu dele. Brevemente, Shishio terminou de moldar chakra suficiente para camuflar a sua equipe. Apesar de se esconderem da visão do inimigo, Ino se recuperou e usou as suas habilidades sensoriais para guiar a sua equipe. Por fim, Ameno e sua equipe foram derrotados. Enquanto Ameno e as outras kunoichi médicas tratavam de todos, demonstrando nenhum sentimento negativo entre si, Ameno ofereceu o pergaminho deles já que haviam perdido, mas Sakura insistiu que era algo desnecessário pois eles já possuíam dois pergaminhos. Todos eles concordaram em se reencontrarem no terceiro exame.[5] Em última análise, os Exames Chūnin terminaram mais cedo, antes de iniciar a fase final, devido à controvérsia que aconteceu no segundo exame. Em vez disso, decidiu-se por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para o respectivo líder da aldeia dos genin para decidir se eles seriam promovidos. [6]

Habilidades

Ninjutsu

Ameno é experiente em ninjutsu médico, podendo aumentar a velocidade do processo de cura natural do corpo através do envio de chakra a partir de suas mãos para uma ferida numa parte lesionada do corpo. Ela também é capaz de efetuar uma pequena cirurgia de um modo bem feito, removendo inúmeras farpas venenosas de um indivíduo.

Transformação da Natureza

Liberação de Água Medicinal Mosquito de Água

Ameno usando a Liberação de Água Medicinal: Mosquito de Água para curar o habitante de Sunagakure.

Ela também pode usar a Liberação de Água. Ela normalmente utiliza esta habilidade para suplementar as suas habilidades médicas. Com isso, ela pode tratar de de feridas relacionadas a envenenamento ou atuar como um plano de contingência contra ataques inimigos, curando os outros e a si mesma. Em combate real, ela pode formar pinças gigantes de água para atacar seu oponente com uma distância maior.

Referências

  1. Studio Pierrot: Arquivo 133
  2. Naruto: Shippūden episódio 397
  3. Naruto: Shippūden episódio 398
  4. Naruto: Shippūden episódio 406
  5. Naruto: Shippūden episódio 407
  6. Naruto: Shippūden episódio 413

Também no FANDOM

Wiki aleatória