Wikia

Wiki Naruto

Amaterasu

9 109páginas
na wiki
Discussão0
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica. Caso você estiver procurando o artigo sobre o episódio 137 de Naruto: Shippūden, você deve ir para Amaterasu!.
Amaterasu[1]
Amaterasu1.png
Nome
Kanji天照
RōmajiAmaterasu
Português LiteralIluminação Celestial
Estréia
MangáCapítulo 148
AnimeEpisódio 85
OVANaruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
GameNaruto: Ultimate Ninja 2
Aparece emAnime, Mangá e Game
Informações
ClassificaçãoSímbolo MS Itachi.svg Símbolo Enton.svg Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu
ElementoSímbolo Enton.svg Liberação de Chama
ClasseOfensivo
AlcanceCurto alcance
Selos ManuaisTigre[2]

Amaterasu é a técnica de fogo de mais alto nível,[3] e é notada sendo o mais forte ninjutsu de Itachi Uchiha, que decorre de seu dōjutsu.[4] Diz-se representando o "Mundo Material e Luz" (物質界と光, Busshitsukai to Hikari), a antípoda do Tsukuyomi — um genjutsu de potência semelhante e um companheiro do dōjutsu Mangekyō Sharingan.[1] A utilização da técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente fazendo os olhos sangrarem.

Visão Geral

As chamas negras do Amaterasu, que dizem ser "o fogo do inferno", é também dito que elas são tão quente quanto o sol, incendiando o foco da visão do usuário.[5] Embora as chamas tenham sido indicadas como inevitáveis, o Amaterasu foi evitado algumas vezes, quando Sasuke Uchiha conseguiu evitar as chamas após Itachi tentar incidir sobre ele, embora Itachi realmente não quisesse matá-lo e conseguiu acertar Sasuke independentemente logo após,[6] e quando A usando seu Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago melhorado com o Técnica de Cintilação Corporal evitou um Amaterasu, de curto alcance, lançado contra ele por Sasuke em um instante.[7]

Obito deformou as chamas negras após ser atingido pelo Amaterasu de Sasuke, embora indiretamente. Depois de se tornar o jinchūriki do Jūbi, ele foi capaz de defender-se com o seu chakra aniquilador de ninjutsu. Quando ele realmente foi incendiado com as chamas negras através de um ataque em combo de Sasuke e Naruto, ele se recuperou através das habilidades de cura do Jūbi.

As chamas são capazes de queimar, em sua maioria, tudo através de seu caminho, mesmo sufocando técnicas regulares de fogo com facilidade. Amaterasu é dito por nunca parar de queimar, mesmo quando tudo o que for apanhado pelo Amaterasu seja completamente reduzido a cinzas ou destruído, ele ainda pode continuar queimando por sete dias e sete noites. Ele não pode ser extinto com água ou quaisquer outros métodos normais. A única coisa que as chamas não conseguiram queimar dentro ou através é areia infundida com chakra de Gaara.[8] No entanto, as chamas queimam muito lentamente, às vezes, permitindo a qualquer pessoa atingida pelo Amaterasu uma oportunidade para remover qualquer roupa ou partes do corpo que foram capturadas em chamas. Nagato era capaz de desviar as chamas de seu corpo usando o Shinra Tensei.[9] Jiraiya também foi capaz de selar as chamas com o Método de Selamento de Fogo. Além disso, o Jūbi era capaz de remover as partes seu corpo que foram incendiadas por Sasuke Uchiha.

Manipulação

Amaterasu como uma barreira.PNG

Amaterasu sendo manipulado em forma de uma barreira circular.

Os utilizadores desta técnica têm mostrado a capacidade para manipular estas chamas em alguma extensão. Itachi foi capaz de sufocar as chamas durante sua batalha com Sasuke, algo, como Zetsu observou, foi feito para proteger os olhos de Sasuke.[10] Sasuke se viria a dominar as chamas durante sua batalha com Killer B, depois de Karin ter sido capturada acidentalmente nas chamas.[11] Além disso, uma habilidade derivada dos Uchiha conhecida como Liberação de Chama através do qual eles podem manipular as chamas para servir não apenas como uma habilidade ofensiva mas bem como uma defensiva. Isto também pode ser aplicado para as armas do Susanoo, para aumentar a sua letalidade.

Influência

A partir do mito e religião milenar japonesa do xintoísmo, Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo são todos deuses. Quando Izanagi lavou o rosto, depois de escapar do submundo, seu olho esquerdo tornou-se a Deusa do Sol, Amaterasu.

Referências

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 200
  3. Terceiro Databook, página 289
  6. Naruto capítulo 390, páginas 4-5
  10. Naruto capítulo 390, páginas 6-7
  11. Naruto capítulo 415, páginas 7-8

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Amaterasu

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória