Wikia

Wiki Naruto

Amaterasu

Discussão0
3 570 pages em
Este wiki
Por favor note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o ninjutsu Amaterasu, e se você está procurando o artigo sobre o episódio de Naruto Shippūden, você deve se dirigir para Amaterasu!.
Amaterasu [1]
Amaterasu02
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 148
Estréia (Anime): Episódio 85
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Kanji: 天照
Rōmaji: Amaterasu
Português literal: Iluminação Celestial
Classificação: Símbolo MS Itachi Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu
Elemento: Símbolo Katon Katon
Rank: Rank-S
Classe: Ofensivo
Alcance: Curto alcance
Usuários: Símbolo Konohagakure Itachi Uchiha
Símbolo Konohagakure Símbolo Otogakure Sasuke Uchiha

Amaterasu é a técnica de Katon de mais alto nível,[2] e é notada sendo o mais forte ninjutsu de Itachi Uchiha, que decorre de seu dōjutsu.[3] Diz-se representando o "Mundo Material e Luz" (物質界と光, Busshitsukai to Hikari), a antípoda do Tsukuyomi — um genjutsu de potência semelhante e um companheiro do dōjutsu Mangekyō Sharingan.[1] A utilização da técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente fazendo os olhos sangrarem.

Visão Geral

As chamas negras do Amaterasu, que dizem ser "o fogo do inferno", é também dito que elas são tão quente quanto o sol, incendiando o foco da visão do usuário.[4] Embora as chamas tenham sido indicadas sendo inevitáveis, o Amaterasu foi evitado algumas vezes, Sasuke Uchiha conseguiu evitar as chamas, quando Itachi tentou incidir sobre ele, embora Itachi realmente não queria matá-lo e conseguiu acertar Sasuke independentemente logo após,[5] e A usando seu Raiton no Yoroi melhorado com o Shunshin no Jutsu evitado um Amaterasu de curto alcance lançado contra ele por Sasuke em um instante.[6].

Obito deformou as chamas negras, quando ele foi atingido com Amaterasu de Sasuke, embora indiretamente. Depois de se tornar o jinchūriki do Jūbi, ele foi capaz de defender-se com o seu chakra aniquilador de ninjutsu. Quando ele realmente foi incendiado com as chamas negras através de um ataque em combo de Sasuke e Naruto, ele se recuperou através das habilidades de cura do Jūbi.

As chamas são capazes de queimar, em sua maioria, tudo através de seu caminho, mesmo sufocando técnicas regulares de fogo com facilidade. Amaterasu é dito por nunca parar de queimar, mesmo quando tudo o que for apanhado pelo Amaterasu seja completamente reduzido a cinzas ou destruído, ele ainda pode continuar queimando por sete dias e sete noites. Ele não pode ser extinto com água ou quaisquer outros métodos normais. A única coisa que as chamas não conseguiram queimar dentro ou através é areia infundida com chakra de Gaara.[7] No entanto, as chamas queimam muito lentamente, às vezes, permitindo a qualquer pessoa atingida pelo Amaterasu uma oportunidade para remover qualquer roupa ou partes do corpo que foram capturadas em chamas. Nagato era capaz de desviar as chamas de seu corpo usando o Shinra Tensei.[8] Jiraiya também foi capaz de selar as chamas com o Fūka Hōin. Além disso, o Jūbi era capaz de remover as partes do corpo de seu corpo que eram incendiadas por Sasuke Uchiha.

Manipulação

Amaterasu como uma barreira
Amaterasu sendo manipulado em forma de uma barreira circular.
Rafael UchihaAdicionada por Rafael Uchiha

Os utilizadores desta técnica têm mostrado a capacidade para manipular estas chamas em alguma extensão. Itachi foi capaz de sufocar as chamas durante sua batalha com Sasuke, algo, como Zetsu observou, foi feito para proteger os olhos de Sasuke.[9] Sasuke se viria a dominar as chamas durante sua batalha com Killer B, depois de Karin ter sido capturada acidentalmente nas chamas.[10] Além disso, uma habilidade derivada dos Uchiha conhecida como Enton através do qual eles podem manipular as chamas para servir não apenas como uma habilidade ofensiva mas bem como uma defensiva. Isto também pode ser aplicado para as armas do Susanoo, para aumentar a sua letalidade.

Influência

A partir do mito e religião milenar japonesa do xintoísmo, Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo são todos deuses. Quando Izanagi lavou o rosto, depois de escapar do submundo, seu olho esquerdo tornou-se a Deusa do Sol, Amaterasu.

Referências

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 200
  2. Terceiro Databook, página 289
  5. Naruto capítulo 390, páginas 4-5
  9. Naruto capítulo 390, páginas 6-7
  10. Naruto capítulo 415, páginas 7-8

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Amaterasu

  • Enton

    3 mensagens
    • Não, pelos meus conhecimentos, o Amaterasu queima tudo o que estiver a frente dele. As chamas são capazes de queimar, em sua maioria, t...
    • Acredito que apenas o Onmyōton possa resistir o Amaterasu. Obs.: Devemos lembrar que o Amaterasu é Katon, não Enton.
  • Elemento

    2 mensagens
    • Eu acredito que o Amaterasu não seja um Katon (Elemento Fogo) e sim um Enton (Elemento Chamas Negras)
    • O próprio Databook confirma que o Amaterasu é a técnica mais forte de Liberação de Fogo (Katon). A Liberação de Chamas (Enton) entende...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória