Wikia

Wiki Naruto

Akatsuki

Discussão0
4 313 pages em
Este wiki
Akatsuki
Akatsuki
(暁 Akatsuki)
Estréia
Mangá: Capítulo 141
Anime: Episódio 81
Filme: Naruto 6: Road to Ninja
Game: Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Informações
Líderes: Símbolo Amegakure Yahiko
Símbolo Amegakure Nagato
Símbolo Konohagakure Símbolo Kirigakure Obito Uchiha
Símbolo Konohagakure Itachi Uchiha (Apenas Filme)
Jutsus em Time
Técnica de Selamento: Nove Dragões de Espectro dos Selos Consumidores

Akatsuki ((暁; Literalmente significa "Amanhecer" ou "Alvorecer") foi inicialmente uma organização criada por Yahiko e seus dois companheiros Konan e Nagato, em um esforço para lutar contra a tirania e a opressão que sua aldeia natal, Amegakure, estava enfrentando durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, além da ambição de conquistar a paz mundial.

Após a morte de Yahiko e sob a influência de Obito Uchiha, a Akatsuki tornou-se uma organização criminosa formada por Nukenin Rank-S e é o grupo mais procurado em todo o mundo shinobi. Seu principal objetivo é recolher todos os Bijū para o seu plano de dominação mundial. Como tal, a Akatsuki, apesar de ter inicialmente um papel menor durante a Parte I, tornou-se a principal força antagônica na Parte II.

Resumo Editar

A Akatsuki foi em um determinado momento compasta por, no máximo, dez membros primários, os quais foram criminosos rank-S de suas respectivas aldeias — com a exceção de Nagato e Konan. Os membros sempre trabalham em equipes de dois, com exceção de Zetsu, que funciona como o espião da organização, e faz uso de suas habilidades únicas para o benefício da organização. Os membros da equipe devem cooperar muito bem, ou pelo menos o suficiente para realizar suas tarefas, mesmo que alguns possam ter problemas mútuos com o outro. A organização raramente é totalmente montada, como visto no final da Parte I, quando um membro disse que era a primeira vez em sete anos, que eles se reuniram.[1]

A organização é generalizada, abrangendo vários países, tendo agentes em vários lugares. Quando uma equipe encontra um Bijū e tem que começar o trabalho de selar a besta, eles têm esconderijos escondidos com muitas armadilhas prontas, para protegê-los enquanto realizam sua longa técnica de três dias.

História Editar

A Akatsuki original

A Akatsuki original.

A Akatsuki foi fundada originalmente por Yahiko durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, sendo constituída por ninjas de Amegakure que desejavam criar a paz para seu país de origem, que funcionava como um campo de batalha para três dos Cinco Grandes Países Shinobi.[2] Yahiko insistia que suas ações assim como as ações dos membros restantes da Akatsuki eram feitas apenas para ajudar Nagato à trazer a paz mundial, embora Konan tenha alegado que era o carisma de Yahiko que mantinha o grupo unido e estimulado. Obito alega que foi ele quem motivou Yahiko à formar a organização e, assim, credita-se como o criador do grupo.[3] Apesar de ele só ter se encontrado uma vez com Yahiko, o jovem ficou cauteloso com relação ao homem mascarado e não acreditou em sua afirmação de ser Madara Uchiha, Obito, porém, deixou uma impressão em Nagato, ao mesmo tempo em que prometeu esperar por ele e seu amigo quando eles decidirem procurar o seu conselho.

Em seus primeiros dias, a Akatsuki ganhou fama e reconhecimento em Amegakure, chamando a atenção de Hanzō da Salamandra — um ninja de renome mundial e líder do país. Acreditando que o grupo estava se tornando uma ameaça ao seu governo, além de ser incentivado por Danzō Shimura, que o fez acreditar que a Akatsuki estava conspirando para derrubá-lo, Hanzō se aproximou da organização e afirmou falsamente que ele queria usá-los como um eixo para negociar a paz entre Konohagakure, Iwagakure e Sunagakure. No entanto, Hanzō traiu a Akatsuki e, trabalhando em conjunto com Danzō Shimura da Anbu de Konohagakure, sequestraram Konan e orquestraram a morte de Yahiko. Após se sincronizar com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e tentar se vingar dos assassinos de Yahiko, utilizando o cadáver de seu amigo como um recipiente e passando a usar o nome Pain, Nagato se tornou o novo líder da Akatsuki e assumiu o controle de Amegakure após uma guerra civil.

Após a Terceira Guerra Mundial Shinobi, a Akatsuki tornou-se um grupo de mercenários para contratar e Nagato presumivelmente começou a tomar a direção de Obito, que atuou como colaborador da organização e benfeitor. Em tempos de paz a maioria das vilas ninja, ao invés de aumentarem os seus próprios armamentos, contrataram a Akatsuki para lutar suas guerras, espionar inimigos, ou cometer assassinatos. O Quarto Raikage afirma que somente Kumogakure nunca usou os serviços da Akatsuki e que durante este tempo, tornou-se amplamente aceito que a Akatsuki foi fundada e sediada em Kirigakure, talvez devido à influência de Tobi sobre o Quarto Mizukage. Eventualmente, a Akatsuki começou a capturar os Bijū, com a intuito de antagonizar muitos de seus ex-clientes.

Os eventos relacionados com a Akatsuki antes do início da Parte II só foram dados em partes. Sasori e Orochimaru eram parceiros por um tempo e eram aparentemente muito eficazes. Kakuzu teve um grande número de parceiros, que ele matou durante seus acessos de raiva. Por esta razão ele formou uma parceria com Hidan, que era imortal, pouco antes do início da Parte II. Itachi Uchiha, aparentemente, juntou-se antes de realizar o massacre do clã Uchiha para o qual ele desertou de Konohagakure, embora sua associação pareça ter vindo com sua suspeita de que a Akatsuki poderia fazer algo contra Konoha. Quando Itachi juntou-se, Orochimaru tentou roubar seu corpo para ganhar o Sharingan. Ele falhou e foi forçado a desertar. Deidara foi recrutado para substituir Orochimaru como parceiro de Sasori, mas pelo fato de Orochimaru ter levado seu anel da Akatsuki com ele, Deidara não pôde substituir a posição de Orochimaru. A Akatsuki também capturou dois Bijū antes da Parte II, que no anime são indicados como sendo o Gobi e o Nanabi.

A Akatsuki se torna muito mais ativa na Parte II, com Deidara e Sasori fazendo seu movimento ao capturar Gaara para extrair o Ichibi. Apesar de ter sucesso na extração, Sasori é morto. Aproveitando-se da vaga aberta, tendo criado a identidade de Tobi para representar um lacaio da Akatsuki, Obito substituiu Sasori para supervisionar os assuntos do grupo. Outro Bijū é adquirido entre as capturas do Ichibi e o Nibi, mas não se sabe qual.[4][5] Em seguida, são capturados o Nibi e o Sanbi, apesar de Hidan e Kakuzu serem derrotados durante uma luta não relacionada contra os ninjas de Konoha. Após capturarem o Yonbi, Deidara morre durante sua luta contra Sasuke Uchiha, com Tobi conseguindo convencer Sasuke a trabalhar com a Akatsuki após a morte de Itachi. Apesar de cinco membros da Akatsuki serem mortos, Tobi afirmou que seus sacrifícios valeram a pena para ganhar a lealdade de Sasuke, a organização toma medidas mais drásticas para compensar os números diminuídos.

No anime, Nagato captura o Rokubi (uma das bestas que foram capturadas em algum momento no início do manga). Ele e Konan são então enviados para Konoha para capturarem a Kyūbi. Konoha é destruída, mas eles falham em sua missão; com Nagato morrendo e Konan deixando a organização. Ao mesmo tempo, Sasuke e sua equipe têm a tarefa de capturar o Hachibi, mas eles também não conseguem completar a sua missão. As ações da Akatsuki finalmente provocam uma resposta das vilas ninja, que se reúnem na Reunião dos Kage para discutirem o que deve ser feito. Tobi, que desejava acelerar suas maquinações, se infiltra na reunião e declara guerra contra os Cinco Grandes Países Shinobi e o País do Ferro, prometendo usar os sete Bijū que a Akatsuki já adquiriu como armas. As aldeias e seus países associados formam as Forças Aliadas Shinobi para combater a Akatsuki, começando a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Edo Akatsuki

A Akatsuki reencarnada.

Em preparação para a guerra, Kisame Hoshigaki se infiltra em Kumogakure para reunir informações sobre a Aliança Shinobi, bem como para descobrir a localização dos dois Bijū restantes. Ele morre no processo, mas não antes de enviar o que ele descobriu a Obito. Obito, enquanto isso, vai para Amegakure para recuperar o corpo de Nagato e o Rinnegan, bem como para matar Konan por sua deserção. Kabuto Yakushi, um novo aliado da organização, em seguida, captura Yamato, permitindo-lhe reforçar um exército de 100.000 Zetsu Branco que Obito criou.[6] Após Kabuto utilizar o Kuchiyose: Edo Tensei para complementar as forças da Akatsuki com ninjas famosos durante suas vidas, a Akatsuki marcha para a guerra.

Eventualmente, todos os membros da Akatsuki revividos são devolvidos para a vida após a morte, e a maioria dos Zetsu Branco, incluindo aquele que foi encarregado de vigiar Sasuke, foram eliminados, e em última análise, Sasuke trai a Akatsuki ao se aliar junto com a Taka com a Aliança. No entanto, um Madara reencarnado força um Obito redimido a usar o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu para ressuscitá-lo totalmente e Zetsu Negro trai Madara e revela que ele montou Akatsuki e tudo o mais pertencente à guerra desde a era de Hagoromo Ōtsutsuki, com a intenção de reviver sua "mãe", Kaguya Ōtsutsuki, que utiliza o corpo de um Madara chocado como um meio para a sua ressurreição. Zetsu Negro é o último membro ativo da Akatsuki, apesar de a própria organização já ter servido ao seu propósito e tornado-se extinta.

Objetivos Editar

Objetivo Original Editar

Sob a liderança de Yahiko, o grupo foi feito para pôr fim às guerras que ocorreriam em Amegakure e alcançar a paz.[2] Quando era mais novo, Yahiko também observou que ele não gostava do fato de que sempre chovia em seu país, como se tudo o que o país fazia era chorar e ele queria mudar isso. Isto pode ser a inspiração para o nome da organização que literalmente significa "amanhecer". Ele também observou que a organização era para atuar como uma unidade de apoio para Nagato, que ele acreditava que iria trazer a paz ao mundo.

Objetivo de Pain Editar

Após a morte de Yahiko e a transição de Nagato para Pain, os objetivos da Akatsuki mudaram para a dominação mundial.[7] Nagato mencionou um processo de três etapas para conseguirem cumprir este objetivo.[8] Em primeiro lugar, eles planejavam obter uma grande quantidade de dinheiro para apoiar a sua organização.[8] Em segundo lugar, eles planejavam criar um grupo de ninjas mercenários leais apenas a Akatsuki.[9] Para construir sua reputação, eles planejavam aceitar qualquer missão abaixo do custo normal e operar fora dos fundos excedentes ganhos na primeira parte de seu plano.[9] Pelo fato de não haver nenhuma guerra, muitas das aldeias shinobi mais poderosos e conhecidas não poderiam se dar ao luxo de realizar tais missões com esses preços baixos, levando os países menores a contratarem a Akatsuki ao invés das aldeias shinobi mais caras.[9] Usando os Bijū, a Akatsuki iria começar guerras e logo em seguida acabaria com elas, solidificando sua reputação e convencendo à todos os países a dependerem deles, encurralando assim o mercado de trabalho shinobi.[10] Sem qualquer negócio, as outras aldeias shinobi entrariam em colapso devido à falta de fundos.[10] Finalmente, depois de a Akatsuki se tornar a única grande força de shinobi existente, eles poderiam facilmente conquistar os outros países.[10] Os membros não descobrem automaticamente os planos após se ingressarem na organização; Hidan não sabia nada sobre os objetivos até que ele tivesse sido um membro por algum tempo.[8] Ao longo da série, a Akatsuki selou sete dos nove Bijū antes do início da Quarta Guerra Mundial Shinobi.[11]

No entanto, a verdadeira intenção de Nagato para este plano não envolvia fazer a Akatsuki conquistar as outras nações, mas sim usar o poder dos Bijū, como forma de assustar o mundo para não lutarem mais. Ao dominar o chakra dos Bijū para criar um poderoso kinjutsu, a Akatsuki poderia esmagar imediatamente um lado de uma guerra e assustar o outro lado de continuar a luta. Isto é, até que finalmente esquecessem esse medo e a inevitabilidade da guerra levasse a outra luta, onde o kinjutsu seria usado novamente. Assim, o ciclo se repetiria, criando pequenos períodos de paz em uma cadeia infindável de ódio.[12]

Objetivo de Obito Editar

Ver artigo principal: Plano: Olho da Lua

Depois de se tornar o sucessor de Madara, Obito Uchiha manipulou Nagato para se tornar seu peão na coleta dos nove Bijū. De acordo com o plano de Madara, em vez de usar o poder dos Bijū para iniciar e acabar com guerras, ele iria usá-los em conjunto com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para recriar o Jūbi e se tornar seu jinchūriki. Fazendo isso, ele seria capaz de lançar o Tsukuyomi Infinito sobre a lua, prendendo todo o mundo sob seu genjutsu e lhe concedendo o poder de criar o mundo que ele queria. Dos membros originais da Akatsuki, apenas Kisame Hoshigaki e Zetsu estavam cientes deste verdadeiro plano.[13]

O Objetivo Oculto de Zetsu Negro Editar

Apesar da afirmação de Obito sobre como ele manipulou Yahiko para criar a Akatsuki em prol de alcançar a sua versão de paz no mundo, na verdade a criação de toda a organização foi orquestrada por Zetsu Negro, que nasceu muitos séculos, se não milênios, atrás da vontade de Kaguya Ōtsutsuki. A existência da Akatsuki é nada mais do que um componente para a trama de Zetsu Negro para levar a uma guerra mundial e a reunião dos nove Bijū, bem como o chakra de todos os seres vivos do planeta, de modo a recriar o Jūbi, que é o corpo selado de Kaguya.[14]

Vestuário Editar

AkatsukiSimbolo

O símbolo da Akatsuki.

Os membros da Akatsuki tem um vestuário muito distinto, o que poderia fazer as aldeias perceberem a sua presença. Os membros usam longas capas escuras, com nuvens vermelhas, um interior vermelho e gola alta. Tobi e os membros da Taka usavam um manto com capuz com aparência similar. As nuvens vermelhas representam a chuva de sangue que caiu em Amegakure durante suas guerras, e eram vistas como um símbolo de justiça por seus membros originais.[15] Todos os membros usavam esmalte preto em seus dedos das mãos e dos pés, embora as cores variem no anime, e costumavam usar um chapéu de palha cônico com pequenos torques ornamentais e borlas caídas sobre seus rostos. Os chapéus podiam serem usados ​​para se moverem entre a população em geral sem serem percebidos, ou quando eles simplesmente queriam usá-lo.[16] Alguns membros riscaram o símbolo em seus protetores de testa para simbolizar os laços quebrados com suas antigas aldeias, uma prática que se originou com Nagato e sua facção rival na guerra civil de Amegakure. Outros membros simplesmente deixavam de usá-las completamente, por várias razões. Todo mundo também usava um anel com um kanji em dedos diferentes dependendo de sua posição.

Agora que os membros originais da Akatsuki (Konan e Nagato) estão mortos, Tobi parece ter mudado o traje para sua própria preferência, depois de revelar sua nova máscara, usando um traje sem as nuvens vermelhas.

Anéis e Posições da Akatsuki Editar

O que parece ser o mais importante, no entanto, são os seus anéis. No total, existem dez anéis dado a cada um dos dez principais membros da Akatsuki. Os anéis aparentemente significam sua filiação e posição, desde quando Orochimaru desertou, ele levou o seu anel com ele[17] e, como tal, não foi substituído.[18] A finalidade exata dos anéis não foi revelada.

As posições dos anéis

As posições dos anéis dos membros.

Os vários anéis são:[19]

  • Polegar direito: "zero" (零, rei); usado por Pain. Sua cor é cinza-arroxeada.
  • Dedo indicador direito: "azul", 'verde" (青, ao, shō); usado por Deidara. Sua cor é o azul-petróleo.
  • Dedo médio direito: "branco" (白, bya); usado por Konan. Sua cor é o branco.
  • Dedo anelar direito: "vermelhidão", "escarlate" (朱, shu); usado por Itachi Uchiha. Sua cor é vermelha.
  • Dedo direito mindinho: "sinal do javali" (亥, gai); usado por Zetsu. Sua cor é verde.
  • Dedo mínimo esquerdo: "céu", "vazio" (空, ); usado por Orochimaru. Sua cor é o azul ardósia.
  • Dedo anelar esquerdo: "sul" ((南, nan); usado por Kisame Hoshigaki. Sua cor é o amarelo.
  • Dedo médio esquerdo: "norte" (北, hoku); usados ​​por Kakuzu. Sua cor é verde escuro.
  • Dedo indicador esquerdo: "três" (三, san); usado por Hidan. Sua cor é o laranja.
  • Polegar esquerdo: "joia", "bola", também o rei negro em shogi (玉, gyoku); usado por Sasori e depois por Tobi. Sua cor é roxa.

Oito dos dez kanji dos anéis são tomadas a partir de um Kuji-in (Nove Sílabas de Selos): um conjunto de nove posturas de mão usadas na meditação. Estes Kuji-in encontraram seu caminho para o folclore ninja como uma espécie de magia. O kanji "rei" de Pain e o kanji "gai" de Zetsu não são deste Kuji-in. No entanto, o kanji utilizado no Kuji-in, 玄 (gen, "misterioso") tem uma forte semelhança com o "gai" de Zetsu, sugerindo um erro. Seria um erro constante, no entanto, uma vez que o kanji "gai" foi usado em todos os casos que o kanji do anel foi mostrado, tanto no manga como nos databooks.

Na Parte II, a Taka se alia com a Akatsuki. Eles usam os mantos da Akatsuki sobre suas roupas de costume, mas não usam quaisquer outros marcadores da organização, o que significa que sua aliança é apenas uma conveniência. Sasuke alegou que ele estava apenas usando a Akatsuki, e tentou cortar suas ligações com eles quando eles pensaram que Killer B foi capturado. Por sua vez, Tobi ameaçou matá-los por qualquer tentativa de traição.

Membros (Grupo de Yahiko) Editar

Membro Estado Vila de origem
Daibutsu (Apenas no Anime) Falecido Desconhecido
Konan Desertou Amegakure
Kyūsuke Falecido Amegakure
Monjin Falecido Amegakure
Nagato Desertou Amegakure
Yahiko Falecido Amegakure

Membros (Grupo de Nagato) Editar

Membro Estado Vila de origem
Zetsu Negro Ativo Nenhuma
Deidara Falecido Iwagakure
Hidan Incapacitado Yugakure
Kisame Hoshigaki Falecido Kirigakure
Kakuzu Falecido Takigakure
Konan Desertou Amegakure
Orochimaru Desertou Konohagakure
Nagato Falecido Amegakure
Sasori Falecido Sunagakure
Itachi Uchiha Falecido Konohagakure
Obito Uchiha Desertou Konohagakure
Zetsu Branco Falecido Nenhuma

Associados Editar

  • Amegakure (Aldeia liderada por Pain, sua associação terminou após as mortes de Pain e Konan)
  • Yūra (Subordinado de Sasori, falecido)
  • Mukade (Subordinado de Sasori, falecido)
  • Funari (Subordinado de Kakuzu, presumivelmente falecido)
  • Ginji (Banqueiro de Kakuzu, status desconhecido)
  • Kyōya (Contador de Kakuzu, status desconhecido)
  • Zangei (Coletor de recompensa, capturado)
  • Taka (Grupo afiliado, desertou)
  • Kabuto Yakushi (Espião de Sasori, desertou para Orochimaru; aliado da Akatsuki, forneceu combatentes adicionais para a organização durante a guerra, desertou)
  • Madara Uchiha (Criador do Plano Olho da Lua, revivido durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi para ajudar na conclusão do Plano Olho da Lua, presumivelmente falecido)
  • Guruguru (Clone de Zetsu, ajudou na Quarta Guerra Mundial Shinobi, na última parte, ativo)

Times Editar

Equipes da Akatsuki são colocados juntos em equipes de dois para explorar forças combinadas para que os objetivos da organização sejam atendidos. As duplas montadas geralmente compartilham um traço comum distinto, como a imortalidade de Hidan e Kakuzu, abordagem artística de Deidara e Sasori e os que cometeram assassinatos de companheiros por ordens, Kisame e Itachi.

Kakuzu e Hidan

NS071 Hidan e Kakuzu

A estréia de Hidan e Kakuzu.

Mesmo ainda rebeldes, sem dúvida a equipa mais eficaz, uma equipe que parecia imparável, quando juntos, algo que Shikamaru comentou sobre a necessidade de separar a dupla. Pain decidiu colocar os dois juntos por causa de suas habilidades únicas. Hidan não poderia ser morto como resultado de se tornar o sucesso do "experimento Jashin", até mesmo por decapitação, e Kakuzu poderia facilmente entrar em um acesso de raiva e matar qualquer um ao seu redor, incluindo seu parceiro. Portanto, Kakuzu poderia perder as estribeiras e não se preocupar com o bem-estar de Hidan. Eles se referem a si mesmos como "Combo Imortal" (不死 コンビ, Fushi Konbi), por causa de seus próprios métodos de evitar a morte. Kisame brincando refere a eles como o "Combo Zumzbi" (ゾンビ コンビ, Zonbi Konbi).

Eles mostraram maiores hostilidade em relação uns aos outros devido a um conflito de interesses; Kakuzu via os rituais e crenças religiosas de Hidan como um desperdício de tempo, enquanto Hidan via a vontade Kakuzu para fazer as coisas blasfemas e sua ganância sendo insuportável, não para mencionar que o trabalho de Kakuzu como um caçador de recompensas geralmente dava nos nervos de Hidan. Como um resultado da sua atividade complementar na recolha e condução de rituais, este grupo era geralmente o último na linah de trabalho. Apesar disso, eles funcionavam perfeitamente em batalha usando o estilo imprudente de ataque de Kakuzu em conjunto com a imortalidade de Hidan.

Pain e Konan

Pain e Konan

A estréia de Pain e Konan.

A equipe que funcionou muito bem em relação aos membros, como evidenciado pela fidelidade de Konan com Pain. Agindo como o líder da Akatsuki, Pain dirigiu o descanso da organização às suas respectivas metas, sua interação mais direta com os outros membros estava no uso da Fūinjutsu: Genryū Kyūfūjin. Além disso, Pain foi o líder de Amegakure, e usou a aldeia como um tipo de sede para a Akatsuki, enquanto Konan servia como uma "primeira-dama" da aldeia.

Orochimaru e Sasori

Sasori alegou que ele e Orochimaru trabalharam bem em conjunto durante sua parceria. No entanto, quando Orochimaru desertou da Akatsuki após sua fracassada tentativa de roubar o corpo de Itachi, Sasori desenvolveu um rancor contra seu ex-parceiro.

Sasori e Deidara

  • Alvo(s): Ichibi (Deidara, selado), Kyūbi (Deidara, falhou)
Estréia de Sasori e Deidara

Estréia de Sasori e Deidara.

Formado por dois artistas da Akatsuki, Sasori e Deidara funcionaram bem durante a maior parte, mas tinham idéias conflitantes sobre a arte. Sasori acreditava que toda a arte deveria ser permanente, tais como suas marionetes, enquanto Deidara achava que arte era instantânea, tal como a sua argila explosiva. Ironicamente, porém, Sasori estava impaciente e gostava de terminar as coisas rapidamente, enquanto Deidara gostava de "aproveitar" o tempo. Sasori também tinha uma rede de espiões que ele manipulava (sob a forma de controle da mente) para ajudar a Akatsuki nos seus assuntos. Deidara era anteriormente um bombardeiro terrorista de aluguel que mais tarde foi recrutado por Itachi. Curiosamente, ambos os membros desta equipe tomaram a decisão consciente de morrer, Sasori, permitindo-se ser perfurado por réplicas de marionetes de seus pais e Deidara se explodindo, tornando-se arte.

Deidara e Tobi

  • Alvo(s): Sanbi (Tobi, selado)
Tobi e Deidara encontram Sasuke

Deidara e Tobi na busca ao Sanbi.

Formado após a morte de Sasori, Tobi foi introduzido como seu substituto facilmente encontrado. Apesar da ânsia de Tobi de agradar o seu "senpai", sua atitude infantil era visto como um incómodo para as expectativas de Deidara da organização. Apesar da irritação eminente, os dois trabalharam bem juntos, como evidenciado quando Tobi planta minas explosivas de argila de Deidara no subsolo durante a última luta de Deidara, contra Sasuke. Deidara também tenta proteger Tobi, embora esta último normalmente aborrece-o com sua personalidade brincalhona. Após a morte de Deidara, Tobi revelou a sua verdadeira personalidade e começou a trabalhar ativamente para seus próprios objetivos.

Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki

Estréia de Itachi e Kisame

Estréia de Itachi e Kisame.

Uma equipe que funcionou muito bem e foi altamente eficaz. A dupla completou quase todos as missões que Pain lhes deu com pouca dificuldade com a Kyūbi sendo a única exceção conhecida. Com Itachi trabalhando como agente duplo, no entanto, Itachi falhou nesta missão propositadamente. Ao contrário da maioria das equipes da Akatsuki, Itachi e Kisame se davam muito bem; Kisame fazia o que Itachi lhe pedia sem questionar e, muitas vezes conversavam casualmente quando não estavam em combate. Em sua batalha contra Killer B, Kisame falhou em sua missão de capturar o Hachibi. No entanto, este foi posteriormente demonstrado ser uma jogada desenhada por Tobi para se infiltrar no País do Relâmpago. Em vez disso, porém, Kisame foi capaz de captar o Yonbi.

Zetsu

  • Função: Espiar, Auxiliar
CorpodeZetsu

A estréia de Zetsu.

Apesar de não ser exatamente uma equipe de dois homens, Zetsu tem duas personalidades, o que efetivamente faz dele uma equipe de dois. Uma vez que cada lado tem um nível de individualidade, que frequentemente discutem entre si sobre o qual luta assistiriam, entre outras coisas. Os dois lados podiam também se separar, permitindo que cada personalidade agisse individualmente. Ambos os lados pareciam ter uma consciência de que o outro estava fazendo ou pensando, tornando-os uma equipe muito eficaz, embora a metade branca demonstre que têm uma tendência a fazer perguntas a metade preta que seria desnecessária se eles realmente compartilhassem completamente os mesmos pensamentos.

Outra característica única do Zetsu é a sua capacidade de criar clones. Esses clones são descritos por Kisame Hoshigaki como seres vivos, comparando com os clones regulares feitas de chakra.

Taka

Time Taka

Taka como parte da Akatsuki.

Quando as fileiras Akatsuki foram diminuídas a cinco membros, Tobi pede a ajuda de Taka, que compartilhava o desejo de destruir Konoha. Para completar seus objetivos, Tobi ordenou Taka a caçar o Hachibi enquanto a Akatsuki (particularmente Pain) procuraria a Kyūbi. Tecnicamente, os membros de Taka não eram membros da Akatsuki, uma vez que não possuiam os anéis usados ​​por cada um dos membros principais. No entanto, eles vestiram mantos da Akatsuki (embora não com golas altas, mas com capuzes), significando a sua afiliação com a organização. Depois de pegar o que parecia ser Killer B, Sasuke afirmou que Taka já não era afiliada a Akatsuki. Quando todos os membros estão fora, no entanto, apenas Sasuke opta por permanecer filiado com Tobi e Akatsuki após a dissolução da Taka, que tornou-se bastante frágil como Sasuke acabou matando Zetsu Branco para testar seus novos poderes.

Filmes Editar

Naruto 6: Road to Ninja Editar

Em Naruto 6: Road to Ninja, a Akatsuki alternativa é um conhecido grupo de mercenários. Seus membros são Itachi, Kisame, Deidara, Hidan, Kakuzu, Konan, Nagato usando seu Caminho Deva, e Sasori.

Criação e Concepção Editar

No Naruto Hiden: Sha no Sho Character Official Data Book, Masashi Kishimoto afirmou que ele havia originalmente planejado em fazer a Akatsuki um grupo de monstros com quase nenhuma características humanas, com Zetsu enfatizando especificamente. Ele também afirma que as equipes da Akatsuki tem dois quartos individuais para dormirem.

Curiosidades Editar

  • Hidan e Kakuzu foram o único time de dois-membros da Akatsuki que foram eliminados simultaneamente.
  • Apesar de serem conhecidos como um grupo composto por Nukenin, Pain e Konan são os líderes reconhecidos de Amegakure depois do golpe bem sucedido contra Hanzō da Salamandra, e, portanto, não são Nukenin.
  • No mangá, ele selaram o Sanbi pouco antes do Nibi, enquanto que no anime, devido à captura mais detalhada do Sanbi, ele é selado um pouco antes do Yonbi.
  • No anime, após o selamento do Nibi, Pain afirmou que faltavam apenas quatro Bijū. Mais tarde no anime, depois do Sanbi e o Yonbi serem selados (fazendo com que duas feras sobrassem) e a Taka juntar forças com a Akatsuki, Kisame declarou que havia três animais de cauda restantes. Essa fala foi colocado no local para permitir um arco Filler, do Rokubi.
  • Os três Uchiha que sobraram após o Massacre do Clã Uchiha se uniram à Akatsuki: Obito, Itachi e Sasuke.
  • Ambos os líderes da Akatsuki, Pain e Tobi usaram seus anéis em seus dedos polegares.
  • Até agora, os shinobi de Konoha estiveram envolvidos na morte de todos os membros mortos da Akatsuki. Com a exceção de Kisame.

Referências Editar

  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 509, página 3
  4. Naruto capítulo 256
  5. Naruto capítulo 331
  7. Naruto capítulo 329, páginas 16-17
  8. 8,0 8,1 8,2 Naruto capítulo 329, página 11
  12. Naruto capítulo 436, páginas 15-16
  13. Naruto capítulo 606, páginas 1-7
  14. Naruto capítulo 681, páginas 11-16
  19. Hiden: Tō no Sho Character Official Data Book, páginas 180-181

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória