Wikia

Wiki Naruto

Akamaru

Discussão0
4 179 pages em
Este wiki
Akamaru

Akamaru

Akamaru

Akamaru Corpo Inteiro

Informações
Estréia (Mangá): Capíutulo 39
Estréia (Anime): Episódio 23
Estréia (Filme): Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Estréia (OVA): Grande Festival de Esportes da Vila Oculta da Folha!
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Junko Takeuchi
Kosuke Toriumi (forma de homem besta)
Dublador Brasileiro: Agatha Paulita
Kanji: 赤丸
Rōmaji: Akamaru
Estado: Vivo
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 7 de Julho
Altura: Parte I: 28 cm-29.1 cm
Parte II: 127.2 cm
Peso: Parte I: 5.1 kg-5.3 kg
Parte II: 80.5 kg
Idade: Parte I: 3-4
Parte II: 7-8
Espécie: Cão
Clã: Símbolo Clã Inuzuka Clã Inuzuka
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Times: Time Kurenai
Time de Resgate de Sasuke
11 de Konoha (Apenas Anime)
Time Dois (Apenas Anime)
Esquadrão de Oito Homens
Símbolo Forças Aliadas Quinta Divisão
Parceiro: Kiba Inuzuka

Akamaru (赤丸, Akamaru) é um Ninken (忍犬, Cachorro-Ninja) do clã Inuzuka de Konohagakure. Ele é parceiro de Kiba Inuzuka, bem como seu melhor amigo e companheiro.

Personalidade Editar

Akamaru tem sido descrito como ativo e dedicado.[1] Isto pode ser visto a partir de suas interações com as pessoas, especialmente seu melhor amigo e companheiro, Kiba de quem ele tem sido desde sempre após se encontrarem. Eles costumam gastar seu tempo indo em caminhadas, ou mais precisamente, correndo através das árvores perseguindo um ao outro. Sua devoção é mais frequentemente vista quando Kiba é ferido em batalha, Akamaru corre imediatamente para o seu lado.

Aparência Editar

Akamaru

A aparência de Akamaru na Parte I.

Na Parte I Akamaru era um filhote de cachorro pequeno com pele branca, e se assemelha a um Cão de montanha dos Pirenéus, que ficava quase sempre na cabeça de Kiba ou dentro de sua jaqueta. Os olhos de Akamaru são geralmente achatados, parecendo fechados, e ele tem um nariz marrom escuro, bem como manchas marrons escuras em suas orelhas e um contorno escuro em volta da boca. Seu pelo em cima de sua cabeça é estilizado para se parecer um pouco com um moicano. Sempre que Akamaru ingere uma pílula de soldado sua pele fica vermelha e ele se torna mais feroz, a razão pela qual ele é chamado Akamaru (赤丸), já que "Aka" significa "vermelho", e "maru" é um final comum para nomes masculinos no Japão.

Na Parte II, Akamaru cresceu e se tornou um cachorro grande adulto de tamanho normal. Seu tamanho é tal que agora Akamaru pode servir de montaria para Kiba em suas costas confortavelmente. Apesar disso, Kiba alegou que ele não percebeu, devido à quantidade de tempo que passam juntos. Com exceção de seu tamanho, sua aparência geral se manteve a mesma.[2]

História Editar

Passado Editar

Kiba e Akamaru Young

Akamaru e Kiba juntos pela primeira vez.

Em algum ponto, enquanto que Kiba ainda estava na academia, sua mãe, Tsume Inuzuka, deu-lhe Akamaru. Embora quase imediatamente Akamaru urinou no rosto de Kiba, o que divertiu muito a mãe e irmã de Kiba, os dois tornaram-se inseparáveis amigos.

Parte I Editar

Exame Chūnin Editar

Akamaru ajudou Kiba à colar no primeiro teste, sentado em sua cabeça para manter-se olhando para monitores e para obter respostas dos outros participantes do exame. Em seu caminho para a torre durante o segundo teste, o time de Kiba para para investigar o encontro de Gaara com o Time Shigure. Akamaru fica imediatamente assustado ao sentir a força do chakra de Gaara, e ficou traumatizado ao ver Gaara brutalmente matar todos os três genin de Amegakure.

KibavsNaruto

Kiba Inuzuka e Akamaru contra Naruto Uzumaki.

Akamaru lutou ao lado de Kiba contra Naruto Uzumaki nas preliminares do exame. Ele foi considerado uma ferramenta ninja ao invés de um combatente adicional, e foi assim permitido lutar ao lado de Kiba. Enquanto Akamaru deu alguma dificuldade a Naruto, especialmente depois que ele se transforma em um clone de Kiba, Naruto foi capaz de usar um truque para enganar os dois, primeiro transformando em Akamaru e saindo da bomba de fumaça para emboscada. Depois de Kiba usar o Jūjin Bunshin, Naruto virou Kiba para evitar Kiba de atacá-lo, e quando Kiba viu através de seu plano, Naruto se transformou em Akamaru para fazê-lo pensar que ele tinha batido em Akamaru. Kiba então soca Akamaru, acreditando que ele era Naruto.

Nas finais, Akamaru foi nocauteado junto com Kiba após Kabuto Yakushi, disfarçado DE um membro da ANBU, curar Hinata Hyūga. No anime, Akamaru tentou avisar Kiba sobre Kabuto, depois de ter reconhecido que era Kabuto. No entanto, Kabuto usou seu ninjutsu médico e nocauteou Kiba. O que aconteceu com Akamaru ficou desconhecido, como Kabuto não chegou perto dele, mas ele ainda desmaiou.

Invasão de Konoha Editar

Akamaru pode ser visto com Kiba e os outros moradores no funeral do Terceiro Hokage.

Resgate de Sasuke Editar

Com o tempo, Kiba e Akamaru desenvolveram o Dainamikku Mākingu e Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō juntos. Na missão para recuperar Sasuke, Kiba e Akamaru permaneceram com o grupo e, quando ele pega o recipiente, um Selo Explosivo explodiu e jogou Sakon e Ukon, Kiba e Akamaru em um precipício. Kiba e Akamaru inicialmente lutam contra os irmãos, e Akamaru percebeu que eles devem usar um duplo Garōga. Kiba estava hesitante, dada a grande quantidade de chakra necessário, que os torna vulneráveis ​​se perdessem. Akamaru mordeu a mão de Kiba, e Kiba, percebendo que Akamaru o via como patético, decidiu assumir o risco. O ataque gravemente fere Sakon e Ukon, mas eles bloquearam o último ataque com uma barreira de Rashōmon, e Akamaru foi ferido quando vai proteger Kiba de um contra-ataque, mas conseguiu urinar nos olhos de Sakon, ao mesmo tempo. Quando Ukon começou a tomar posse sobre o corpo de Kiba, ele esfaqueou-se no estômago, numa tentativa de matar Sakon para prevenir-se de ser assumido e prejudicar Akamaru. Kiba tentou escapar com Akamaru, e, depois de Sakon e Ukon encontrar os dois debilitados, Kankurō chegou e matou os dois.

As lesões de Kiba e Akamaru levaram algum tempo para curar. Kiba e Akamaru, não querendo sofrer tanto assim novamente, prometeram melhorar a si mesmo.

Parte II Editar

Sasuke e Sai Editar

Quando Naruto encontrou Kiba, enquanto procurava companheiros, ele notou que Akamaru estava muito maior, especialmente mostrando que Kiba andava com ele na cabeça e, agora sentava em cima dele. Naruto perguntou se Kiba queria integrar sua equipe para uma missão, e até propôs que Akamaru fosse com ele sem Kiba, mas Kiba recusou a sugestão.

Doze Ninjas Guardiões Editar

Quando o Time Yamato voltou do Templo do Fogo com um jovem monge chamado Sora, Sora rapidamente fez saber que não importa o que qualquer coisa viva pensava nele. Ele rapidamente começou a encarar Akamaru, o que Kiba fica irritada. Quando Furido e seus homens atacam Konoha, Akamaru demonstrou que seu novo tamanho também ajuda muito em batalha, como ele foi capaz de derrubar vários zumbis sem se transformar.

Sanbi Editar

TentenKibaLee

Kiba e Akamaru no Time Dois.

Quando Kakashi foi mandado a investigar o último paradeiro de Orochimaru, o Time Kurenai foi designado para trabalhar com ele devido às suas habilidades de rastreamento. Quando eles conseguiram encontrar o esconderijo de Orochimaru, que desencadeou uma armadilha que destruiu a base. Felizmente, o nariz de Akamaru foi capaz de encontrar uma saída. Mais tarde, Akamaru começou a ter problemas de concentração devido a um som de alta freqüência. Foi através deste que a equipe percebeu que estavam sendo espionados por morcegos. Quando o inimigo os emboscam e processam o seu sentido de cheiro, com uma cortina de fumaça, Akamaru convenceu Kiba a tentar o seu taijutsu de besta duplo para soprar a fumaça.

Depois, a equipe foram atacados por Guren. Lá, Kiba e Akamaru novamente trabalharam em conjunto para lutar contra os ataques da oposição. Depois de sentir a nova força esmagadora do inimigo, Akamaru salva Kiba, cavando no chão e os escondendo em um poço.

Caçada por Itachi Editar

Depois, foi decidido que a melhor maneira de encontrar Sasuke era encontrar Itachi Uchiha, Akamaru e Kiba depois ajuda Naruto na busca por um dos irmãos Uchiha, mas eles não conseguiram chegar a Sasuke a tempo e voltam para casa.

Invasão de Pain Editar

KibavsPain

Kiba e Akamaru encaram o Caminho Preta.

Quando Pain invadiu Konoha, Kiba e Akamaru se juntaram a mãe de Kiba e Kuromaru na luta contra o Caminho Preta. Mais tarde, durante o rescaldo da luta, ele apareceu com Kiba montado nele para avisar Naruto, Sakura e Kakashi que Danzō tinha sido apontado como o sexto Hokage e tinha acabado de dar a ordem permitindo ninjas de dispor de Sasuke como um nukenin.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Kiba, Sakura, Sai, Lee

Kiba, Akamaru, Lee, Sai e Sakura no País do Ferro.

Quando os 11 de Konoha decidiram eliminar Sasuke por seus crimes, Sakura resolve contar si mesma para Naruto, com Akamaru, Kiba, Sai, e Lee junto com ela. Eles seguiram até o País do Ferro, mas Sakura negou a verdade a Naruto, e o grupo saiu para encontrar Sasuke. Sakura conseguiu usar uma bomba de gás poderosa de dormir para derrubar os outros, incluindo Akamaru. Kakashi depois encontra eles dormindo no meio do caminho, e move-os para o lado antes de sair para a ponte onde Sasuke e Sakura estavam. Depois, quando todos acordam, eles voltam para Konoha.

Mais tarde, ele acompanha Kiba quando os 11 de Konoha falam sobre o que fariam sobre a ameaça que Sasuke Uchiha representa para a segurança das aldeias e a paz relativa que eles tinham.

Guerra Mundial Ninja Editar

Junto com seu parceiro, Kiba, Akamaru é atribuído à Quinta Divisão das Forças Aliadas durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Ele e uma equipe de shinobi são posteriormente enviados para ajudar a Segunda Divisão. Akamaru e Kiba atacam o Exército de Zetsu Branco com sua Gatsūga. Os dois são visto mais tarde ao lado de Neji, Hinata e Shino para lutar com os Zetsu. Ele é então visto com Kiba, enquanto ele tenta fazer com que um esgotado Neji vá para a unidade médica. Como Kiba fala para Neji sobre uso excessivo de seu Byakugan, Neji responde a Akamaru em vez de Kiba, confirmando a sua má forma. Akamaru é então visto carregando Neji nas costas.

No dia seguinte, Akamaru, ao lado de Kiba batalha contra os Zetsu Branco transformados que tinham se infiltrado em suas fileiras. Em meio às batalhas, Kiba vê Hinata prestes a ser atacada por um ninja de Iwagakure e Akamaru vai em direção de Hinata para ajudá-la, só que "Hinata" se revela como um Zetsu. Akamaru depois dirige-se para onde estava a real Hinata.

Renascimento do Jūbi Editar

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Akamaru, juntamente com o restante das Forças Aliadas Shinobi, chega ao campo de batalha.

Depois de sair com os outros membros das Forças Aliadas Shinobi para onde os Jinchūriki estavam, Akamaru e Kiba chegam no campo de batalha e ficam com os outros para enfrentar a oposição. Quando a Aliança contra ataca, Akamaru e Kiba foram esbofeteados pelo totalmente amadurecido Jūbi, uma vez que saiu do buraco que havia sido preso dentro.

Mais tarde, quando Kurama havia gerado bastante chakra, Naruto transfere um pouco para Akamaru que mais tarde, ao lado de Kiba, atacam os Uchiha e o Jūbi onde seus esforços combinados são capazes de separar os Uchiha da besta. Quando a Aliança é salva da enorme Bijūdama do Jūbi, o comportamento de Akamaru alerta para o fato de que Minato é um shinobi reencarnado. Embora Minato confirme sua suspeita ele diz que esta do seu lado, Akamaru mais tarde fica chocado ao ver Sasuke no campo de batalha e, mais ainda, quando ele declara que irá se tornar Hokage. Quando Kiba, mais tarde, faz um comentário sobre a determinação de Shikamaru em se tornar um conselheiro do Hokage, Akamaru expressa preocupação. Shino, no entanto, diz a Akamaru que está tudo bem, já que o Hokage pode ter até três assessores.

Tsukuyomi Infinito Editar

Depois de Madara ser revivido, Akamaru e Kiba ajudam a Aliança na luta contra Guruguru. Ele viria a alertar Kiba sobre o dōjutsu refletido na lua. Akamaru, assim como os outros, mais tarde, acaba sendo vítima do Tsukuyomi Infinito de Madara.

Habilidades Editar

Os sentidos aguçados de Akamaru, tais como olfato e audição, juntamente com a capacidade de Kiba para se comunicar com ele, faz dele um poderoso aliado para reunir e compartilhar informações. Ele pode "sentir" chakra com seu nariz, que lhe permite julgar a força de um inimigo. Em combate, muitas vezes Akamaru toma a forma de Kiba (embora com uma aparência muito mais feroz), utilizando a técnica do clone besta ou combinando com Kiba em uma única entidade para ataques mais devastadores. Akamaru também faz uso da Dainamikku Mākingu para urinar em um alvo com grande precisão, permitindo que Kiba facilmente rastreasse o alvo pelo cheiro. Isto é especialmente útil quando não estão juntos. Por causa da velocidade absoluta de seus ataques nesta forma, seus olhos se tornam insuficientes para acompanhar o inimigo. Ele também foi mostrado para ser perito em definir armadilhas como Selos Explosivos por conta própria.

Akamaru não tem sido conhecido por falar com outros Ninken, mas ele aparece falando brevemente no final de um episódio especial de ano novo no anime.

Cuirosidades Editar

  • Curiosamente, Naruto foi publicado pela primeira vez em um segmento da Weekly Shonen Jump conhecido como "Akamaru Jump".
  • Akamaru e Naruto tem o mesmo seiyū, Junko Takeuchi.
  • Durante uma entrevista, Kishimoto foi perguntado de qual personagem ele gostaria que tivesse um spin-off. Possivelmente como uma brincadeira, Kishimoto simplesmente respondeu: "Akamaru".
  • Akamaru e Kiba compartilham o mesmo aniversário.
  • De acordo com o databook de Naruto:
    • Akamaru deseja lutar com Kuromaru.
    • A comida favorita de Akamaru é alimento especial de cão que Kiba faz.

Referências Editar

  1. Naruto Databooks
  2. Naruto capítulo 282, páginas 14, 16

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória