FANDOM

Akahoshi (アカホシ, Akahoshi) foi um ninja de Hoshigakure no País dos Ursos, e auto-proclamado Quarto Hoshikage (四代目星影, Yondaime Hoshikage, Literalmente significa "Quarta Sombra da Estrela").

Personalidade

Akahoshi era, à sua maneira, um ninja extremamente leal à sua aldeia, mas que estava mais mostrado na sua ambição para se tornar tão forte e respeitado como as outras vilas ninjas. Seus métodos de obtenção de status e importância que lhe mostrou como uma pessoa cruel e ambiciosa que era mesmo disposto a pôr em perigo as crianças da aldeia em busca de poder. Ele também foi bastante disposto a cometer um assassinato quando ele matou brutalmente o Terceiro Hoshikage, quando seu pedido foi negado para a formação da estrela para ser retomado, mostrando traição e crueldade. Akahoshi muitas vezes mostrou um lado maníaco, especialmente durante as batalhas e quando ele fala de seus crimes, mostrando um sorriso psicótico no mesmo período.

História

Passado

Hoshikage morto

Akahoshi e seus dois seguidores assassinam o Terceiro Hoshikage.

Akahoshi assumiu o cargo de Hoshikage após o Terceiro Hoshikage, de repente, "ficar doente" e morrer. Na verdade, ele e seus seguidores Shisō e Yotaka haviam lhe assassinado. Ele pensou que com os poderes do meteoro, seus ninjas se tornariam invencíveis e poderiam competir com os cinco grandes países ninjas. Quando ele nunca disse a ninguém sobre os efeitos colaterais do treinamento com a estrela, alguns dos moradores ficaram contra ele, como Natsuhi e Hotarubi, que tentaram esconder a estrela.

Parte I

Missão de Proteção à Estrela

Artigo principal: Missão de Proteção à Estrela Algum tempo depois, Akahoshi chamou os serviços do Time Guy e Naruto Uzumaki para ajudar a proteger o meteoro. Mais tarde, ele apareceu como um ninja misterioso mascarado e conseguiu sequestrar Sumaru para atrair o bandido misterioso para uso como isca a Natsuhi. Quando Natsuhi chegou, ela e Akahoshi começaram a lutar e enviaram Shisō e Yotaka para buscar os ninjas de Konoha. Akahoshi usou seu Método do Pavão Misterioso para derrubar Naruto e Natsuhi no Vale da Morte, que conseguiram sair secretamente usando o Método do Pavão Misterioso. Akahoshi disse a Neji Hyūga que Naruto entrou no caminho e que sua missão estava terminada.

A verdadeira face de Akahoshi foi mostrada para os ninjas da Folha, quando Rock Lee e Tenten encontraram Sumaru hospitalizado em seus aposentos e o resgataram. Mais tarde, Naruto e Natsuhi rastrearam-o seguindo sua trilha de chakra. Akahoshi alegou o meteoro depois de usar Sumaru para forçar Natsuhi a renunciar. Akahoshi, em seguida, usou uma armadilha no treinamento da Estrela que resultou na morte de Natsuhi. Logo depois Sumaru vai atrás de sua mãe e a vê morta, então Akahoshi ordena que os jōnin atirassem flechas de fogo na casa onde estava Sumaru e Natsuhi. Mizura e Hokuto aparecem e dizem a verdade sobre a estrela e Mizura mostra seu corpo intoxicado pela a mesma, então o povo se revolta contra Akahoshi. Naruto tenta lutar contra Akahoshi mas o mesmo se funde a estrela com o Método do Pavão Misterioso e executa um dragão vencendo Naruto e todos, mas Natsuhi aparece em estado de fantasma holográfico da estrela protegendo Sumaru, Akahoshi se impressiona, pois ela estava lutando mesmo após a morte com o Método do Pavão Misterioso que nem ele conseguia usar. Então ele a ataca, mas ela em forma de fantasma não podia ser atacada, então ela se junta a Naruto e dá sua força a ele que consegue finalmente derrotar Akahoshi e destruir a estrela.

Habilidades

Ele mostrou excelente habilidade no uso do Método do Pavão Misterioso e em suas variações, tendo utilizado isso no governo do Terceiro Hoshikage. Ele também mostrou eficiência em rastreamento e engano, sempre enganando os oponentes e seus companheiros de vilarejo.

Curiosidades

  • Seu nome significa "estrela vermelha" (que "aka" significa "vermelho" e "hoshi" significa "estrela").
  • Ele possui uma grande semelhança com Nadare Rōga, um ninja de Yukigakure do primeiro filme de Naruto.