FANDOM


Ajisai (アジサイ, Ajisai) foi uma jovem mulher cujo cadáver substituiu o Primeiro Caminho Animal dos Seis Caminhos de Pain. No anime, ela foi uma kunoichi de Amegakure e uma parceira de equipe de Suiren e de Fuyō.

Aparência Editar

O corpo do segundo Caminho pertencia a Ajisai, fazendo ser o único corpo feminino de Pain. Como o primeiro Caminho Animal, possuía o Rinnegan de Nagato. Ela tinha o cabelo laranja amarrado no topo da cabeça, com picos de cabelo saindo para fora do mesmo. Tinha um cravo acima do nariz, pregos de cada lado do pescoço, uma fileira de pregos na vertical para baixo de cada face, uma viga por baixo de cada viga sobre o pescoço, os dois pregos de cada antebraço.

História Editar

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Konan e Ajisai

Konan ordenando Ajisai a encontrar um jinchūriki durante os exames.

No anime, algum tempo depois de Nagato tomar o controle de Amegakure, Ajisai e seus companheiros foram enviados para Konohagakure para participarem dos Exames Chūnin co-patrocinados por Sunagakure.[2] Como ordenado por Konan, Ajisai e sua equipe foram mantidas como nada mais do que uma equipe enviada por Hanzō e durante o exame deveriam coletar a maior quantidade de informações possível sobre shinobi com níveis de chakra especialmente altos com a possibilidade de serem um jinchūriki.[3]

Ao chegarem lá, Ajisai e seus companheiros de equipe foram divididos aleatoriamente e enviados para diferentes salas para fazerem o teste escrito. O inspetor Shikamaru Nara explicou que todo mundo só precisava responder a uma pergunta sobre o teste, mas sua pontuação combinada com os seus companheiros de equipe iria determinar se passariam ou não no exame, pois teriam que acertar exatamente 100 pontos para passar.[4] Por fim, Neji Hyūga idealizou um plano para permitir que todos pudessem passar no exame; atingindo a parede da sala para permitir que todos soubessem qual questão cada um de cada sala deveria responder. Depois de todos terminarem de responder e do fim do tempo, Shikamaru informou a todos sobre uma questão final. Todos teriam que decidir quem de suas respectivas equipes eles sacrificariam em uma situação que exigiria uma isca. Por fim, Ajisai e sua equipe foram capazes de reconhecer a questão como um teste de lealdade e mantiveram a questão sem resposta, permitindo-os a avançarem nos exames. Mais tarde, Temari como uma outra inspetora explicou que por causa da aprovação de muitos candidatos para o próximo exame, como uma fase preliminar, as primeiras 30 pessoas que chegarem a Sunagakure, onde ocorreria o próximo exame, estariam qualificados para continuar.[5] Ela e sua equipe estiveram entre os 30 primeiros que terminaram a corrida e se classificaram. No dia seguinte após a noite em que ficaram no local determinado, a segunda fase foi anunciada que ocorreria no Deserto Demoníaco.[6]

No segundo dia do exame, Ajisai e sua equipe começaram a procurar shinobi com altos níveis de chakra como foi mostrado. O time de Ajisai começou a procurar por shinobi de altos níveis de chakra como solicitado. Eventualmente, elas se depararam com o Time Guy. Após identificá-los e ver que seus níveis de chakra não eram altos o suficiente de um jinchūriki, elas tentam recuar, só para que os seus inimigos sigam-as propositalmente com a intenção de tomar o seu pergaminho. A luta depois continua dentro de ruínas, onde o chão desaba, engolindo Ajisai e Tenten. Enquanto Tenten se recuperava e ia conferir a situação de Ajisai, a kunoichi de Amegakure fingiu estar inconsciente, esperando por Tenten se aproximar o suficiente para poder atacar.[7]

Invocação de Ajisai

Ajisai invoca um Panda para ajudar ela e Tenten a lutarem contra as formigas gigantes.

Após Tenten sugerir uma trégua entre as duas até elas conseguirem fugir do local, Ajisai concorda, mas recusa a água que Tenten ofereceu à ela, invocando seu próprio copo de água. Enquanto ambas caminham conversando e procurando um meio de fuga, são atacadas por uma Formiga gigante. Após derrotarem a formiga, Tenten se assusta, se perguntando se existem mais formigas gigantes além dessa; Ajisai sugere para ambas capturarem uma Formiga gigante para usar como uma invocação. Após andarem mais, elas encontram o ninho cheio de formigas, e começam a correr ao perceberem que as formigas notaram as duas. Ajisai e Tenten acabam encurraladas ao perceberem uma parede de pedregulhos bloqueando a passagem. Elas percebem que havia alguém tentando destruir a parede de pedregulhos do outro lado, e concluem que devem ser seus companheiros. Enquanto Ajisai tenta impedir as formigas com seu Panda Gigante e sela alguns pedregulhos da parede, ela pede à Tenten para fazer o mesmo, embora Tenten afirme que não consegue fazer isso. Após ter um flashback de seu treino com Might Guy tentando selar o oceano, Tenten pega um pergaminho e invoca uma parte do mar, inundando grande parte do local, trazendo a si mesma e os outros para fora das ruínas.Após manterem a trégua entre os times, Ajisai elogia Tenten e suas habilidades. Seu time e o de Tenten se separam, com o Time Guy indo em direção à Torre, e o Time Ajisai indo procurar novamente um Jinchūriki.

Cadáver de Ajisai

Ajisai após morrer na sua primeira missão como uma chūnin.

Seguindo a controvérsia do segundo exame, foi decidido por Gaara que o terceiro exame seria cancelado naquele ano e que um relatório sobre cada participante seria enviado para os seus respectivos líderes de suas vilas para que decidissem se eles seriam promovidos. No retorno à Amegakure, Konan estava satisfeita com o relatório da equipe de Ajisai e as promoveu. Ajisai ficou contente ao ouvir sobre a promoção e empolgou-se com a sua primeira missão de rank-S. Por fim, no entanto, isso resultou no seu falecimento.[8]

Após sua morte, Ryūsui e Yūdachi entregaram seu cadáver para a torre mais alta em Amegakure onde Konan estava esperando. Depois Nagato usou seu corpo para se torná-la o seu novo Caminho Animal.

Parte II Editar

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Chikushodo2

O segundo Chikushōdō invocando uma centopeia durante a invasão.

Este Caminho Animal é visto pela primeira vez quando Pain estava se preparando para capturar o jinchūriki da Kyūbi, Naruto Uzumaki. Nos arredores da vila, o Caminho Animal é lançado pela barreira da aldeia pelo Caminho Asura. Com o caminho com a tarefa de criar distrações, o Caminho Animal convoca vários animais para pisotear a aldeia. Mais tarde, com a mobilização de Caminho Humano, o Caminho Animal define seu alvo na Divisão de Inteligência de Konohagakure, onde persegue um receptor de chakra.

Quando Naruto retorna à vila, o Caminho Animal convoca os outros Seis Caminhos de Pain para o lado do Caminho Deva e depois invoca os animais, que são derrotados por Gamabunta, Gamaken e Gamahiro. O caminho é, então, posteriormente desativado por Naruto, que usa o Senjutsu: Rasenrengan dentro da boca de Gamabunta.

Habilidades Editar

Depois de ter sido escolhida por Konan para uma missão de pesquisa para jinchūriki, Ajisai parecia ser uma kunoichi qualificada. Ela mostrou habilidade notável em taijutsu, como ela foi capaz de se defender durante uma briga no jantar com os outros genin sem receber nenhum ataque. Ela também mostrou reflexos rápidos, capazes de evitar uma kunai explosiva lançada contra ela. Ajisai poderia usar a Técnica de Invocação para convocar um forte portão defensivo que poderia bloquear e resistir a ataques taijutsu ou um Panda gigante para ajudá-la na batalha.

Como o corpo através do qual a habilidade do Caminho Animal foi canalizada, este cadáver teve a capacidade de invocar os animais sob o controle de Pain, como um camaleão, um caranguejo, um cão e um pássaro. Junto com estes, também podia convocar os outros cadáveres dos Seis Caminhos de Pain e Konan. Ela não era capaz de saltar alto, uma característica que se reflete no seu corpo que está sendo usado como o segundo Caminho Animal, exigindo outros Caminhos para enviar seu corpo voando em direção ou para longe de locais.

Fūinjutsu Editar

Corda de Ajisai

Ajisai usando a Técnica de Deslacramento: Corda.

Semelhante a Tenten, Ajisai é especializada em fūinjutsu, mostrando proficiência considerável na Técnica de Anexamento, sendo capaz de selar e armazenar objetos para usar em batalha. Ela também mostrou grandes reservas de chakra, capazes de armazenar grandes massas do local que impedem seu caminho.[9] Na batalha, ela carregava várias fórmulas de selamento pequenas, cada uma armazenando uma variedade de armas e ferramentas para tais como cordas, papéis e shuriken. Ela foi capaz de convocar rapidamente suas ferramentas e surpreender seus inimigos com uma enxurrada de ataques ou escondendo sua fuga.

Curiosidades Editar

  • Ela era o único membro feminino dos Seis Caminhos de Pain de Nagato, também mantendo sua voz em vez de falar através da voz de Yahiko.
  • Ao contrário dos outros caminhos, o mangá não entrou em detalhes sobre sua vida antes de se tornar um Caminho de Pain, no entanto, o anime mostrou que ela participou dos Exames Chūnin, com a missão de encontrar um jinchūriki.

Referências Editar

  1. Studio Pierrot: Arquivo 193
  2. Naruto Shippūden episódio 396
  3. Naruto Shippūden episódio 404
  4. Naruto Shippūden episódio 396
  5. Naruto Shippūden episódio 397
  6. Naruto Shippūden episódio 398
  7. Naruto Shippūden episódio 404
  8. Naruto Shippūden episódio 413
  9. Naruto: Shippūden episódio 405

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ajisai

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.