FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o primeiro livro de Jiraiya. Caso você estiver procurando o artigo sobre a novela escrita por Akira Higashiyama, você deve ir para Naruto: A Lenda de Um Ninja Determinado. Para outros usos, veja A Lenda de Um Ninja Determinado (desambiguação).

A Lenda de Um Ninja Determinado foi o primeiro livro de Jiraiya, escrito ao treinar os órfãos de Ame. A história segue as aventuras de um ninja chamado Naruto, nomeado por Jiraiya enquanto ele comia ramen. O personagem principal, Naruto, nunca desiste e promete quebrar a "maldição" que foi mencionado na história. A "maldição" mencionada representa os "ciclos viciosos" de guerra, conflito e ódio, que ocupa o mundo ninja que Nagato uma vez falou sobre com Jiraiya.

Devido a isso, o livro é dedicado a Nagato. Minato Namikaze observa que Naruto na história, é muito parecido com Jiraiya. Por esta razão, ele pensou que era um livro muito bom, apesar de que Jiraiya ressaltou que não o foi vendido muito bem; ele ainda teve uma sessão de autógrafos que nem uma única pessoa apareceu.

Por gostar tanto do livro, Minato escolheu o nome de seu filho em seguida, por nascer depois que o personagem de Naruto na história, na esperança de que seu filho seria também crescer para ser como o protagonista, Minato o nomeou de “Naruto”. Apesar de Naruto não estar ciente disso, até 16 anos após seu nascimento, ele coincidentemente é como o protagonista. Quando ele aponta isso para Nagato durante a invasão de Pain, Naruto o convence a abandonar seus objetivos de guerra e acreditar em quebrar a maldição que ele fez uma vez.[1]

Personagens

Curiosidades

  • Quando Naruto, Nagato, e Minato leram o livro, todos alunos de Jiraiya, cada um deles se imaginaram como protagonista "Naruto" no livro.
  • Minato observou que ele leu quase como uma autobiografia de Jiraiya em suas primeiras aventuras.
  • Em ambas as representações do antagonista, o personagem é mostrado com uma bandagem sobre a ponte de seu nariz.
  • O inimigo no romance, um ninja sem nome de uma aldeia não especificado, representado por um ponto de interrogação, também está imaginado de forma diferente pelos personagens; Naruto e Minato imaginam o personagem como usar roupas de estilo semelhante ao usado por Sasuke e os membros da Akatsuki, enquanto Nagato imagina o personagem como vestindo um uniforme semelhante ao de um shinobi de Konohagakure.
  • No anime, o Primeiro Caminho Animal em sua luta com Jiraiya pode ter sido a inspiração para o ninja mau e sua luta com o personagem chamado Naruto no livro.
  • Após a invasão de Pain acabar, Naruto deixou uma cópia do livro junto com o buquê de flores de papel que Konan deu em uma rocha, como um tributo à Jiraiya.[2]

Referências

  1. Naruto: Capítulo 448
  2. Naruto: Volume 48

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Lenda de Um Ninja Determinado

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.