FANDOM


A (エー, Ē, Viz: Ei, TV Brasileira: Ay) foi o Primeiro Raikage (初代雷影, Shodai Raikage, Literalmente significa: Primeira Sombra do Relâmpago ou Sombra do Relâmpago Fundadora) que fundou Kumogakure no País do Relâmpago.

Personalidade

Apesar de muito de sua personalidade não ter sido vista, A aparentemente tinha um tique verbal, terminando suas frases com "yo" (よ), que pode ser traduzido livremente como "você sabe".[2] Ele também parecia ter o hábito de cruzar seus braços e era um homem orgulhoso, acreditando firmemente na ideia de que os shinobi não deveriam abaixar a cabeça tão facilmente. A pareceu ser uma pessoa colérica, como ficou revoltado pela compensação exigida pelo Primeiro Kazekage ser um ultraje, mas em seguida, ele se controlou e ficou solenemente tocado pela súplica do Primeiro Hokage em prol da paz. A tinha uma forte vontade de proteger Kumogakure, algo que seria passado para seus sucessores.

Aparência

Representação do Primeiro Raikage

A usando o chapéu de Raikage.

A era um homem de grande estatura, superando facilmente os Raikages posteriores neste quesito. Ele tinha a pele escura com vincos proeminentes sob seus olhos negros, linhas de expressão ao redor da boca e um tufo de cabelo preto desgrenhado, que parcialmente escondia sua bandana. Em termos de vestimenta, ele usava um quimono escuro de gola alta, calças escuras seguradas por um cinto e um lenço de cor clara ao redor de seu pescoço. Ele também usava brincos pequenos genealógicos. No anime (e em Naruto: Edição Colorida), seu traje consiste em um casaco de cor creme de gola alta, um protetor de testa branco, zōri e um cachecol roxo ao redor de seu pescoço. No momento de sua morte, A detinha um bigode ralo nas laterais da boca, seu cabelo estava mais claro e ele deixou de usar seu protetor de testa.

História

Passado

No anime, A foi o segundo Kage a surgir logo após a formação e estabelecimento de sua aldeia como um dos Cinco Grandes Países Shinobi. [3] Durante a sua liderança nos primeiros dias de Kumogakure após o Período dos Reinos Combatentes, A designou uma equipe cujo dois dos integrantes eram os Irmãos Ouro e Prata para capturar a Raposa Demônio de Nove Caudas, uma tarefa em que eles acabaram fracassando.[4] Ele também deu a terra no Vale das Nuvens e Relâmpago ao clã Yotsuki em troca de sua lealdade[1].

Primeira Reunião dos Cinco Kage (Anime)

A primeira reunião dos cinco Kage é convocada.

Na primeira reunião de todos os cinco Kage durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi, ele foi acompanhado pelo futuro Segundo Raikage; seu guarda-costas de longa data.[1] Ele sentou-se ao lado dos outros Kage e disse a Hashirama que se curvar aos outros Kage não era um sinal de um líder duradouro. Depois de pedir ao Primeiro Kazekage para dar voz ao seu pedido subsidiário, uma vez que Sunagakure já tinha uma besta com cauda, ele expressou indignação quando o Kazekage fez uma exigência de receber 30% de tudo o que eles pagariam por uma besta com cauda de Konoha. Conforme as disputas internas estouraram e Hashirama Senju fez seu apelo a eles para preservar o futuro de seus filhos e se unir, ele olhou atentamente.[5] Posteriormente, A acabaria comprando o Oito e Duas Caudas de Konohagakure como um sinal de amizade e para garantir um equilíbrio de poder entre suas novas aldeias[6].

Antes de sua morte durante a guerra, A deixaria uma forte marca de moral relacionada com o seu desejo de proteger Kumogakure em seu guarda-costas, cujo tempo de serviço e dedicação lhe rendeu a nomeação como seu sucessor.[1]

Parte II

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Técnica de Invocação Combinada (Anime)

Os Kage falecidos invocando o Time 7 e as bestas com cauda.

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados a partir da Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time 7, as bestas com cauda e corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya. Mais tarde, ele comenta sobre o estado das coisas antes da alma dele e dos outros Kage serem liberadas para a Terra Pura, mais uma vez.

Legado

A relação que A tinha com seu guarda-costas seria, provavelmente, a razão pela qual seria criada a tradição dos Raikages serem nomeados como "A" e terem um parceiro com o nome "B".[7] O desejo de A em querer proteger Kumogakure e sua atitude orgulhosa como shinobi também seriam transmitidas para seus sucessores posteriormente.

Habilidades

Como o Primeiro Raikage e o fundador de Kumo, A era, sem dúvidas, um shinobi extremamente poderoso. Embora suas habilidades permaneçam em grande parte desconhecidas, como o "A" anterior, o Primeiro provavelmente era capaz de executar a Liberação de Relâmpago: Lariat e sua variação mais forte.[7]

Curiosidades

  • Em termos de aparência, A carrega uma semelhança impressionante ao ícone da música popular afro-americana Jimi Hendrix.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Quarto Databook, página 200
  2. Naruto capítulo 648, página 6
  3. Naruto: Shippūden episódio 369
  4. Naruto capítulo 529, página 3
  5. Naruto capítulo 648, páginas 6-11
  6. Terceiro Databook, página 183
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 541, página 18