FANDOM

Ūhei (ウーヘイ, Ūhei) é um ninken e uma invocação pessoal de Kakashi Hatake.

Aparência Editar

Ūhei lembra muito um galgo. Ele tem pelo marrom-avermelhado na parte de cima e pelo branco na parte debaixo e focinho. Junto com o colete azul padrão com o selo heno-heno-moheji, e um protetor de testa de Konoha em volta do pescoço. Ele também usa bandagens em volta do pescoço, cabeça e pata dianteira esquerda.

História Editar

Passado Editar

Os Ninken são invocados para caçar Orochimaru

Ūhei e os outros ninken são invocados para procurar Orochimaru.

No anime, algum tempo depois de Ūhei e os outros ninken fazerem um contrato com Kakashi, eles o ajudam a procurar por um Orochimaru foragido.[1]

Parte I Editar

Prólogo — País das Ondas Editar

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas Kakashi manda Ūhei e os outros ninken para rastrearem e capturarem o nukenin Zabuza Momochi. Eles conseguem mordê-lo, fazendo assim o nukenin ficar imobilizado. Isto permite que Kakashi use seu Corte Relâmpago sem medo de um contra-ataque.

Missão de Recuperação de Sasuke Editar

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke Mais tarde, Ūhei e seus companheiros ninken são invocados por Kakashi para rastrear Naruto Uzumaki e sua equipe que tinha ido resgatar Sasuke Uchiha.

Missão de Apoio a Sunagakure Editar

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure No anime, ele junto com os outros ninken são invocados por Kakashi para investigar a Vila Takumi.

Parte II Editar

Missão de Resgate do Kazekage Editar

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage No início da Parte II, Ūhei e os outros ninken são invocados para rastrear o membro da Akatsuki Sasori, usando um pequeno pedaço de sua roupa.

Missão de Perseguição a Itachi Editar

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi Algumas semanas mais tarde, Kakashi invoca os ninken para ajudar a rastrear Itachi Uchiha. Ele e Urushi formam uma parceria com Sai, o qual dá a Ūhei o nome de Pochi, como um nome de animal de estimação enquanto rastreiam Itachi.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) No anime, Ūhei é visto junto com Akino, Shiba, Bisuke e Urushi sendo encarregados por Kakashi para transportarem pergaminhos com informações para as outras aldeias ocultas.

Vida Paradisíaca em um Barco Editar

Artigo principal: Vida Paradisíaca em um Barco

Período em Branco Editar

Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Editar

Artigo principal: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Ūhei faz uma aparição nesta novela.

Habilidades Editar

Os ninken atacando Kiba

Ūhei e sua matilha atacando Kiba.

Ūhei dispõem de sentidos com os quais ele pode usar para controlar o seu alvo com facilidade. Ele também demonstrou a capacidade de rastrear seu alvo subterraneamente através do uso da Invocação: Liberação de Terra: Técnica da Presa Rastreadora, bem como imobilizar um alvo, permitindo que Kakashi possa atacá-lo livremente. Ele também tem um trabalho em equipe excepcional, com o resto de sua matilha, sendo capaz de desenvolver e usar eficazmente várias formações ofensivas e defensivas na batalha que fazem uso da capacidade de manobra e membros poderosos.

Curiosidades Editar

  • Em sua estréia inicial, as orelhas e cauda de Ūhei eram sombreados com uma cor mais escura do que o resto de sua pele.[2] Isto, porém, mudou em representações posteriores dele.
  • Novamente em sua estréia no anime Shippūden,[3] Ūhei era inicialmente de cor castanha. Isso foi corrigido após uma imagem colorida do mangá ser liberada com ele representado, dando-lhe uma cor de pele vermelha e branca.

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 352
  2. Capítulo 29, páginas 7, 18
  3. Naruto episódio 17